Menu
Liga Europa 4ª Jornada

Skenderbeu – Sporting (Liga Europa)

Enquanto Skenderbeu procura o seu primeiro ponto no Grupo H da Liga Europa, o Sporting voltará a fazer a rotação do seu plantel, resguardando a melhor equipa para a deslocação a Arouca e apresentando-se na Albânia com espaço de oportunidade para jogadores menos utilizados. A receita vai resultando e, em caso de vitória dos leões, a equipa poderá mesmo entrar nos dois primeiros lugares quando faltarem, também, só dois jogos por disputar. Jorge Jesus mantém assim claras as suas ambições, enquanto vai conquistando os jogadores com a distribuição de oportunidades por todos. E há mesmo quem esteja a aproveitar.

O Skenderbeu faz a sua estreia ao mais alto nível europeu, mas tem sentido imensas e naturais dificuldades para se afirmar perante uma concorrência muito forte. A equipa albanesa soma apenas derrotas em todos os encontros realizados e junta a esse facto também algumas dúvidas sobre a atitude dos seus jogadores, situação já denunciada pela instituição que controla as apostas no espaço europeu. Também na liga albanesa as coisas não correm pelo melhor, com uma recente derrota no terreno do Partizani a deixar o Skenderbeu no segundo lugar, a três pontos do novo líder. Frente ao Sporting, o conjunto albanês não poderá contar com Salihi, expulso em Alvalade, sentindo ainda mais problemas para poder organizar o seu ataque. De qualquer maneira, será sempre pela defesa que este conjunto pode melhorar e alimentar um mínimo de esperanças de conseguir um resultado positivo.

Onze Provável: Shehi – Vangjeli, Jashanica, Osmani, Arapi – Progni, Lilaj, Esquerdinha, Nimaga, Berisha – Hristov.

liga europaPara o Sporting, só a vitória interessa, já que mesmo oferecendo espaço para a utilização de jogadores habitualmente não titulares, os leões vêm como importante poder seguir em frente e disputar Liga Europa também em 2016. Jorge Jesus está, no entanto, muito mais focado no campeonato, onde é agora líder isolado. Depois da vitória no Estádio da Luz, o Sporting sentiu muitas dificuldades para ultrapassar o Estoril, tendo-o conseguido através da marca da grande penalidade. Em vésperas de viajar até Arouca para mais um encontro complicado na Liga NOS, a viagem à Albânia será vista, em primeira instância, como um desgaste grande para a equipa, ao mesmo tempo que poderá pesar mentalmente caso a vitória não seja alcançada. William, Bryan Ruiz e Teo Gutierrez ficaram mesmo em terra, não viajando com o resto da equipa, esperando-se, no entanto, que as mudanças sejam mais extensas no onze a apresentar.

Onze Provável: Rui Patrício – Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Éwerton, Jonathan Silva – Bruno Paulista, Adrien Silva – Gelson Martins, Montero, Matheus Pereira – Slimani.

Apenas um encontro, entre as duas equipas, com o Sporting a alcançar gorda vitória por 5-1 em Alvalade.

O favoritismo leonino não estará em causa nesta dura viagem à Albânia, para mais perante um Skenderbeu que tem apresentado poucos recursos para competir a este nível. No entanto, num estádio que obriga a uma longa deslocação, que será feita no próprio dia, e com o público a funcionar como elemento de pressão extra, a equipa do Sporting não pode esperar uma tarefa fácil.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Sporting -2 2.55 Betrally
Skenderbeu
Skenderbeu
  • País: Albânia
  • Estádio:
  • Cidade: Korçë
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos