Menu
Liga Europa 6ª Jornada

Sion – Liverpool (Liga Europa)

O Sion e o Liverpool medem forças no Tourbillon, em Sion, num jogo a contar para a 6ª jornada do Grupo B, da fase de Grupos da Liga dos Campeões. Num agrupamento onde ainda fazem parte o 3º classificado Rubin Kazan, com 5 pontos, e o Bordéus, que ocupa o último lugar, com apenas 3, o conjunto da casa recebe o actual líder do Grupo B, que ainda não foi derrotado nesta etapa da Liga Europa. Ambos conjuntos irão dar o máximo neste jogo de forma a passarem à próxima fase da prova como líderes de grupo, no entanto, apenas 1 ponto será suficiente para os suíços passarem à próxima etapa.

Sion ocupa o 2º lugar neste Grupo B com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. O conjunto da casa não vence nesta competição desde que viajou até França, para defrontar o Bordéus na 3ª jornada, e a derrota sofrida no último encontro contra o Rubin Kazan, obriga este conjunto aos comandos de Didier Tholot a a pontuar contra os ingleses, pois caso percam, podem dizer adeus às competições europeias. Com apenas 3 pontos de vantagem sobre o russos, e contando que estes vencem o Bordéus, os suíços têm que conseguir, pelo menos, um empate, pois caso fiquem com os mesmos pontos que o Rubin Kazan, irão cair para 3º lugar, sendo que os russos têm vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto directo. No entanto, os Vermelhos e Brancos estão a atravessar uma pequena crise de vitórias, não conseguindo triunfar já há 4 jogos, em todas as competições.

Quanto à competição caseira, o Sion ocupa o 6º lugar com 22 pontos, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 25 golos sofridos. Apesar de terem entrado bem no início da temporada, a turma suíça parece ter vindo a perder o ímpeto recentemente, tendo perdido vários pontos nos últimos embates e encontrando-se já a 3 pontos de distância de um dos lugares de acesso a competições europeias. Agora, para este encontro europeu, é de esperar que o técnico Dider Tholot tenha trabalhado ao máximo as lacunas defensivas que este conjunto tem apresentado, de forma a manter vivo o sonho de seguir até à próxima etapa da competição, algo que nunca antes conseguiram fazer.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sion apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Luzern. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Young Boys, uma derrota por 2-0 em terreno do Rubin Kazan, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 1-2 na recepção ao FC Thun, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Zurich. Para este jogo, Moussa Konato, Martin Zeman, Vero Salatic e Gregory Karlen são baixas confirmadas, todos lesionados. Já Birama Ndoye ficará a cumprir castigo.

Onze Provável: Vanins – Rufli, Lacroix, Ziegler e Modou – Fernandes, Kouassi e Zverotic – Ramírez, Assifuah e Carlitos.

liga europaLiverpool, por sua vez, ocupa o 1º lugar neste Grupo B com 9 pontos, fruto de 2 vitórias e 3 empates, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Apesar de já ter a sua presença garantida nos dezasseis-avos de final desta competição, os Reds precisam de, pelo menos, empatar nesta viajem à Suíça, de forma a passarem à próxima etapa como líderes de Grupo. Além disso, os homens orientados por Jurgen Klopp precisam de mostrar que melhoraram desde o empate por 1-1 contra este Sion, na 2ª jornada do Grupo, e dar ainda uma resposta positiva à derrota sofrida este fim de semana, às mãos do Newcastle, 18º classificado.

Esta derrota da última jornada, às mãos dos Magpies, não só pôs fim a uma série de 4 vitórias consecutivas, como também causou a queda de duas posições na tabela de classificação geral, caindo para o 8º lugar onde conta com os mesmos 23 pontos que o Crystal Palace e o West Ham, 6º e 7º classificados, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 17 golos sofridos. Apesar do deslize em Newcastle, e também da derrota em terreno do Crystal Palace, na 12ª jornada, os Reds somaram apenas 2 derrotas em 18 jogos oficiais disputados, em todas as competições. Ainda assim, Klopp deve trabalhar mais o sector defensivo, tendo sofrido golos em 4 dos últimos 5 jogos, enquanto que o sector ofensivo tem estado bem, marcando em 9 dos últimos 10 jogos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Manchester City. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Bordéus, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Swansea City, uma vitória por 1-6 em terreno do Southampton, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Newcastle. Para este jogo, Jon Flanagan, Danny Ings, Joseph Gomez, Jordan Rossiter, Mamadou Sakho e Daniel Sturridge estão de fora, todos lesionados, ficando apenas Philippe Coutinho em dúvida.

Onze Provável: Bogdan – Randall, Touré, Lovren e Smith – Can e Henderson – Milner, Lallana e Ibe – Origi.

Nos 3 confrontos directos que tiveram, o Liverpool venceu 2 jogos e empatou o restante.

Liverpool
1-1
FC Sion
Europa League 2015/16
Liverpool
6-3
FC Sion
Taça das Taças 1996/97
FC Sion
1-2
Liverpool
Taça das Taças 1996/97

O Sion joga em casa com o apoio dos seus adeptos e procura vencer, pois ainda está a lutar pela qualificação, e apesar de um empate ser o suficiente para chegar à próxima etapa, estes ambicionam os 3 pontos para se qualificarem como líderes de grupo. No entanto, e apesar de já qualificado, o Liverpool não deverá perder, e tendo sido derrotado na competição caseira este fim de semana, os homens de Jurgen Klopp deverão querer compensar os seus adeptos pondo fim à fase de grupos com uma vitória em terreno hostil.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Liverpool 1.50 Betrally
FC Sion logo
FC Sion
  • País: Suíça
  • Estádio: Tourbillon
  • Cidade: Sion
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1917
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 998
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos