Menu

SIG Strasbourg – Galatasaray Odeabank Istambul (Eurocup)

A final da Eurocup é disputada em duas mãos, a primeira delas em França, onde o SIG Strasbourg tentará manter-se na corrida a um título que seria algo inesperado, tendo em conta os orçamentos e as “estrelas” disponíveis nos seus concorrentes. A verdade é que para o Strasbourg, desde a primeira fase da temporada, na Euroleague, o ano foi feito a combater prognósticos. Pela frente terá o Galatasaray Odeabank Istambul, equipa preparada para atacar um título que os possa levar diretamente de regresso à prova onde estão os milhões e todas as atenções mediáticas. Quem se superiorizará neste primeiro jogo?

Grande temporada para o SIG Strasbourg, que segue em segundo lugar na Pro A francesa, apenas atrás do AS Monaco, que é a grande surpresa da época, lançando-se na frente do campeonato logo na sua temporada de estreia, beneficiando de um investimento superior. Mas o sucesso do Strasbourg faz-se, também, a nível europeu. Na primeira fase da Euroleague conseguiu apenas três vitórias, todas elas em casa, mas frente a equipas que chegaram bem longe na prova, como o Fenerbahce Ulker, o Real Madrid e o Crvena Zvezda. Passada para a Eurocup, o seu trajeto foi constante, mas não brilhante, até porque na fase de grupos ficou atrás do Herbalife Gran Canaria. Desde aí, a equipa francesa conseguiu ultrapassar todas as eliminatórias, sempre somando uma vitória e uma derrota em todas elas. Primeiro frente ao EWE Baskets, depois frente ao Nizhny Novgorod e, finalmente, nas meias-finais, contra os italianos do Dolomiti Trento. Na Eurocup, a força da equipa de Strasbourg centra-se em Rodrigue Beaubois, Mardy Collins e Kyle Weems, de quem todos esperam que continuem a fazer a diferença. Matt Howard, a braços com dificuldades físicas, poderá, ainda assim, evidenciar-se.

EurocupO Galatasaray Odeabank Istambul tem vida mais complicada no campeonato turco, onde segue em terceiro lugar, atrás do Anadolu Efes e do Fenerbahce Ulker, mas espera, na Eurocup, conseguir algo que os seus rivais do Fenerbahce também procura na Euroleague – conquistar títulos europeus para a Turquia. As duas fases de grupos da Eurocup foram terminadas de forma exemplar, com o Gala a terminar no primeiro lugar, passando posteriormente, nos jogos a eliminar, a passar todos os adversários, tal como o SIG Strasbourg, sempre com uma vitória e uma derrota. Os adversários que ficaram pelo caminho foram, nos oitavos, o Pinar Karsiyaka, o Bayern de Munique nos quartos e o Herbalife Gran Canaria nas meias-finais, todas equipas que tinham como objetivo para a temporada conseguir lograr a conquista deste troféu. Em termos estatísticos, a equipa gira em redor da qualidade de Vladimir Micov, Errick McCollum e Blake Schilb, os melhores jogadores do plantel e aqueles que poderão deixar maiores marcas no seu adversário, contando ainda com Chuck Davis e Stephane Lasme como peças importantes.

As duas equipas não têm registos recentes de encontros entre ambas.

Numa final disputada a duas mãos, normal que ambas as equipas pensem o jogo a oitenta minutos e não apenas nos quarenta que se disputarão esta sexta-feira. A missão dos franceses passará por tentar juntar uma vantagem que possa ser gerida na segunda mão, sabendo que o favoritismo estará do lado do Galatasaray em ambas as partidas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Galatasaray 2.00 Betrally
Strasbourg
Strasbourg IG
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade: Estrasburgo
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray Liv (Basquetebol)
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos