Menu
  • 19 maio
  • 19:45
  • Bet365

Siena – AC Milan (Série A)

Jogo de espíritos muito divididos, entre equipas que ocupam os extremos da tabela. Para o conjunto da casa, o Siena, a despedida da Série A, com a descida garantida. Para o ano não haverá visitas dos grandes a este estádio. Por falar em grandes, o AC Milan compete na derradeira jornada Série A a desejar garantir um lugar no playoff da Liga dos Campeões. Fundamental para o projeto desta equipa, continuar de perto dos maiores da Europa, sendo que, caso escorregue em Siena, possa ver-se ultrapassado pelo Fiorentina em cima da linha da meta.

O Siena está numa série de cinco derrotas consecutivas, podendo somar a meia-dúzia antes de ir jogar para a Série B. Uma época para esquecer de um conjunto que tem o terceiro pior ataque da competição e a segunda pior defesa. Vencer na derradeira jornada ainda poderia valer a subida de uma posição, sem efeitos práticos relevantes. Mas frente a um AC Milan a precisar de uma vitória para confirmar o seu lugar no pódio, as notícias não são agradáveis para o plantel às ordens do técnico Giuseppe Iachini. O técnico chega a este último encontro com muitas dúvidas sobre o onze a utilizar, não podendo contar com Vergassola, Matheu e Pozzi, todos lesionados. Em dúvida estão ainda jogadores como Zé Eduardo, Rossetti, Marini ou o português Jorge Teixeira, que tendo chegado no final de janeiro, disputou apenas nove partidas com a camisola da equipa italiana. Outro português, Salvador Agra, também não foi muito feliz em Siena, sendo que deverá começar este encontro sentado no banco. A acompanhar, o avançado Emeghara, que estará na frente de ataque do Siena. Dos vários jogadores desta equipa, será o suíço, que tem contrato com o Lorient, aquele que terá mais aspirações a continuar a conviver com os melhores jogadores da Europa.

Onze provável: Pegolo – Terzi, Terlizzi, Felipe – Angelo, Calello, Della Rocca, Rubin – Rosina, Sestu – Emeghara.

Série AO AC Milan não foi capaz de aproveitar a oportunidade de garantir a sua classificação no jogo disputado em casa frente ao AS Roma, tendo empatado a zero, depois de três vitórias consecutivas frente a Catania, Torino e Pescara. Assim, guarda para a derradeira jornada da Série A uma decisão de grande importância para o clube, tendo em conta os valores associados à participação na Liga dos Campeões, mesmo para um clube da dimensão do AC Milan. Massimiliano Allegri não poderá contar com Muntari, expulso de forma caricata na passada semana, para além dos lesionados De Jong e Bojan. A precisar de vencer, espera-se que os milaneses entrem com uma atitude agressiva, procurando em cedo um golo que permita gerir o jogo para alcançar a desejada vitória. Na frente de ataque, El Shaarawy, Balotelli e Boateng terão a responsabilidade de marcar golos, com Montolivo a ocupar o espaço mais avançado do trio do meio-campo, onde Flamini e Ambrosini deverão ser suficientes para equilibrar na luta contra os jogadores do Siena. Na defesa, será proibido falhar, não permitindo qualquer espaço a uma equipa do Siena que marca muito pouco, mas sem mais nada a perder, e em dia de despedida, poderá tentar uma gracinha, algo que custaria muito caro ao AC Milan.

Onze provável: Abbiati – Abate, Zapata, Mexés, Constant – Flamini, Ambrosini, Montolivo – Boateng, Balotelli, El Shaarawy.

Na sua história, apenas uma vez o Siena conseguiu bater o AC Milan. Aconteceu num jogo da Série A, na época de 2004/05. De resto, total domínio para os rossoneri, que na primeira volta bateram o seu adversário desta semana por 2-1.

Milan 2-1 Siena  Serie A 2012/13
Siena 1-4 Milan  Serie A 2011/12
Milan 2-0 Siena  Serie A 2011/12
Milan 4-0 Siena  Serie A 09/10
Siena 1-2 Milan  Serie A 09/10
Siena 1-5 Milan  Serie A 08/09
Milan 2-1 Siena  Serie A 08/09
Milan 1-0 Siena  Serie A 07/08
Siena 1-1 Milan  Serie A 07/08
Siena 3-4 Milan  Serie A 06/07

O Siena despede-se da Série A sem qualquer motivo para sorrir, tendo em conta que o AC Milan deverá ganhar, com alguma facilidade, num jogo onde tem a responsabilidade de o fazer. A diferença de valor entre as duas equipas é imensa e não parece possível que o Siena recupere de cinco derrotas para, no último jogo da época, mostrar mais do que aquilo a que nos habituou nesta temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
AC Milan para ganhar a zero 1.83 Bet365
siena-logo
Siena
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Siena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos