Menu

Shrewsbury Town – Manchester United (Taça de Inglaterra)

O Manchester United viaja até ao terreno do Shrewsbury Town altamente pressionado. A partida diante do emblema que milita na League One – equivalente ao terceiro escalão inglês – assume grande importância para os “Red Devils” na atual campanha, dado que chegam a esta partida na sequência de duas derrotas de modo consecutivo. O Shrewsbury Town está a atravessar uma temporada difícil na League One, uma vez que se debate na luta pela permanência. Está na 21ª posição com 33 pontos, um abaixo da linha d’água. Encara esta partida na sequência de uma vitória importante, fora de portas, frente ao Blackpool (2-3).

Para alcançar esta eliminatória, o Shrewsbury já ultrapassou quatro adversários – Gainsborough, Grimsby Town, Cardiff City e Sherffield Wednesday. O Grimsby foi a única equipa que forçou o Shrewsbury a segundo jogo. Na sequência de um empate a zero no primeiro encontro, o Shrewsbury por uma bola a zero. No que toca a jogos da League One, esta equipa não tem sido particularmente feliz quando joga em casa uma vez que não venceu qualquer um dos últimos sete encontros caseiros para o campeonato.

Wallace e Wesolowski estão indisponíveis.

Onze Provável: Leutwiler, Grandison, Whitbread, Knight-Percival, Grimmer, Whalley, Ogogo, Black, Brown, Mangan, Akpa-Akpro

taça de inglaterraLouis Van Gaal deve levar a jogo as suas principais unidades, sem olhar ao facto de defrontar um adversário que joga num escalão inferior. A finalidade é evitar nova derrota “estilo MK Dons”, último grande desaire do United frente a equipas que militam em provas secundárias.

O Manchester United chega a este encontro na sequência de duas derrotas com contornos embaraçosos. Na última jornada da Premier League, perdeu no Stadium of Light frente a um Sunderland que está a rubricar uma temporada muito modesta. Na quinta-feira, viajou até à Dinamarca para medir forças com o Midtjylland e não teve melhor sorte, ao perder por duas bolas a uma depois de se ter colocado na dianteira do marcador graças a um golo de Depay. Apesar de estarmos a falar de uma equipa altamente inconstante e que tem perdido muitos jogos diante de adversários teoricamente inferiores, é inconcebível ser alvo de nova surpresa nesta visita a casa do Shrewsbury Town.

A lista de indisponíveis é extensa: De Gea, Sam Johnstone, Marcos Rojo, Phil Jones, Luke Shaw, Antonio Valencia, Guillermo Varela, Ashley Young, Bastian Schweinsteiger, Marouane Fellaini, Adnan Januzaj e Wayne Rooney.

Onze Provável: Romero, Love, Smalling, McNair, Blind, Carrick, Herrera, Mata, Lingard, Depay, Martial

Importa ser cauteloso na hora de abordar qualquer encontro em que este Manchester United 2015/16 esteja envolvido. A derrota mais recente, diante do Midtjylland para a Liga Europa, sustenta isso mesmo. O contexto de FA Cup costuma proporcionar várias surpresas, embora estejamos perante uma competição que o United encara com a devida seriedade. É, a bem da verdade, uma ocasião soberana para os homens de Manchester ainda poderem conseguir conquistar um título esta temporada. Têm argumentos mais que suficientes (bem como a obrigação) de assegurar a passagem à fase seguinte sem recurso a segundo jogo. O Shrewsbury ainda não defrontou qualquer adversário primodivisionário na atual edição da prova, mas tem dado bom sinal de si neste contexto. Já “bateu o pé” a pelo menos dois adversários teoricamente superiores – Cardiff e Sheffield.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Shrewsbury Town +2 1.71 Betrally
shrewsbury town
Shrewsbury Town
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade: Shrewsbury
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos