Menu
  • 23 agosto
  • 18:00
  • Bet365

Sheriff Tiraspol – Marselha (Liga Europa)

O playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa inicia-se esta 5ª-feira com vários duelos interessantes a acontecer um pouco por toda a Europa. O Sheriff Tiraspol da Moldávia recebe em sua casa o Marselha de França num encontro onde teoricamente os franceses são favoritos. O Sheriff falhou novamente o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, e agora encontra o poderoso Marselha numa eliminatória onde não é o favorito a passar. Depois de eliminar o Ulisses por 2-0 na 2ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, os moldavos caíram aos pés do Dinamo Zagreb por 0-5 no conjunto de ambas as partidas, o que demonstrou as enormes debilidades do Tiraspol em comparação com equipas médias ao nível do futebol europeu. É facilmente perceptível que o Sheriff Tiraspol atravessa uma fase menos positiva, uma vez que tem demonstrado enormes dificuldades para vencer oponentes mais fracos na Liga da Moldávia, e ainda não conseguiu marcar mais do que 1 golo nos seus últimos 7 jogos realizados. A grande maioria das suas partidas tem terminado com vitórias pela margem mínima de 1-0, sendo que na última jornada viriam mesmo a empatar com o CSCA Rapid num jogo sem golos.

O Sheriff Tiraspol ocupa neste momento o primeiro lugar do campeonato, com 5 vitórias e 1 empate. Nos seus últimos 5 jogos realizados o Sheriff conta com duas derrotas por 0-1 e 4-0 frente ao Dinamo Zagreb para a Liga dos Campeões, duas vitórias para o campeonato por 0-1 e 1-0, e um empate por 0-0 na última jornada, o que demonstra uma ineficácia tremenda, que ao nível de competições europeias poderá ser fatal. O Marselha é equipa de Liga dos Campeões, por norma, pelo que se o Sheriff perdeu por 0-5 com o Dinamo Zagreb, é bem provável que seja eliminado com facilidade pelos franceses também.

liga europa

O Marselha, por seu turno, iniciou a sua temporada de forma bem mais interessante do que terminou a temporada passada, com 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos realizados. O iniciou oficial da temporada iniciou-se na Turquia frente ao Eskisehirspor a contar para a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, onde os franceses foram dominadores e acabariam por passar a eliminatória com um parcial de 4-1 no conjunto de ambas as partidas. Pese embora tenha concedido um empate no jogo da primeira-mão, o Marselha demonstrou que não teria dificuldades em eliminar os turcos no jogo em casa, e assim na segunda-mão acabariam por vencer por 3-0 em França, com dois golos de Ayew e um golo de Gignac. Logo após a participação na Liga Europa o Marselha iniciou o campeonato Francês, e logo com uma deslocação complicadíssima ao terreno do Reims. Ainda assim os franceses não vacilaram e acabaram por vencer por 0-1, num jogo onde foram melhores e mereceram ganhar. Já no passado fim de semana o Marselha recebeu em sua casa o Soschaux, e venceu claramente por 2-0 demonstrando que é claramente uma das equipas candidatas ao título na Ligue 1 esta temporada. Para este jogo frente ao Sheriff, o Marselha apenas não poderá contar com Souleymane Diawara. Todos os outros jogadores estão à disposição do técnico Elie Baup.

Não existem confrontos recentes entre ambas as equipas.

O Marselha teve uma primavera terrível com resultados muito abaixo daquilo que seria de esperar, mas a verdade é que os franceses iniciaram muito bem esta nova temporada, o que deixa excelentes perspectivas em aberto. Caso o Marselha faça uma abordagem profissional e concentrada a esta partida, tem todas as condições de decidir desde logo a eliminatória fora de portas, garantindo assim um maior conforto para a recepção aos moldávos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Marselha 1.66 Bet365
sherifftiraspol
Sheriff Tiraspol
  • País: Moldávia
  • Estádio:
  • Cidade: Tiraspol
  • Fundação: 1997

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos