Menu

Sheriff Tiraspol – Dinamo Zagreb (Liga dos Campeões)

O Sheriff Tiraspol enfrenta uma tarefa complicada nesta segunda-mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, depois de conceder um golo já no período final da primeira-mão diante do Dinamo Zagreb, ainda que as contas da eliminatória estejam longe de estar concluídas. O Dinamo Zagreb precisou de 90 minutos para vencer na primeira volta por 1-0, e chega novamente a esta segunda volta como favorito a vencer a eliminatória e à avançar para o playoff de acesso final à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Sheriff Tiraspol voltou à elite do Futebol Europeu depois de vencer o seu 12º título dos últimos 13 anos, e o presidente do clube investiu forte no mercado de transferências deste verão, com o objectivo de tentar uma presença na fase de grupos da Liga Milionária.

As chegadas de Fernando, Cadu e Ricardinho foram sem dúvida benéficas para a qualidade do futebol dos Macedónios, enquanto Thuran, Paye e Jhulliam começam aos poucos a demonstrar a sua qualidade, à medida que ganham entrosamento na equipa.

No entanto, com a chegada de 11 novos jogadores no mercado de verão, o Sheriff não conseguiu evitar os problemas iniciais de uma nova estrutura e uma equipa completamente reforçada para a nova temporada, o que indirectamente resulta numa falta de entrosamento e resultados natural, a qual culminou com o despedimento do técnico Vitali Rashkevich, poucos dias antes do início da campanha europeia na Liga dos Campeões.

Como resultado, o Sheriff experienciou algumas dificuldades diante do Sutjeska, empatando em casa por 1-1, tendo no entanto conseguido uma preciosa vitória por 0-5 fora de portas na segunda-mão da 2ª pré-eliminatória, garantindo uma presença justificada nesta 3ª pré-eliminatória.

Depois de descansar grande parte das suas principais figuras na derrota por 2-1 diante do Veris na última jornada do campeonato da Macedónia, o novo técnico Veaceslav Rusnac deverá fazer alinhar o seu onze mais forte na recepção ao Dinamo Zagreb.

Onze Provável: Tomic – Metoua, Samardzic, Thuran, Paye – Stanojevic, Fernando – Ricardinho, Cadu, Henrique – Markovski

Liga dos CampeõesO Dinamo Zagreb, por seu turno, chega a esta eliminatória depois de vencer o campeonato da Croácia na temporada passada, resultado de um domínio que se vem acentuando no futebol Croata desde há alguns anos para cá. Ainda assim o Dinamo continua a sentir inúmeras dificuldades para conseguir pontuar nas competições europeias, em especial na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde nunca foi além do último lugar do grupo.

No mercado de transferências de verão, o Dinamo Zagreb viu Vrsaljko, Migliore, Kelava e Jedvaj deixarem o clube, e Junior Fernandes, Hilal Soudani, Ivo Pinto e Gregorz Sandomierski chegarem como novas contratações, algo que vem sendo hábito no clube Croata.

Neste momento o Dinamo soma 10 pontos na Liga Croata ao fim de 4 jornadas, tendo igualmente vencido por 6-0 o Fola Esch no conjunto de ambas as mãos da 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Ainda assim os Croatas não foram além de uma magra vitória por 1-0 sobre o Sheriff Tiraspol na primeira volta desta eliminatória, e agora visitam a Macedónia com o objectivo de qualificarem-se para o playoff final de acesso à fase de grupos da Liga Milionária.

Para esta partida, o médio Sammir regressa de lesão, mas Luis Ibanez, Domagoj Antolic e Fatos Beciraj continuam todos de fora.

Onze Provável: Zelenika – Pinto, Addy, Simunic, Pivaric – Ademi, Pamic – Soudani, Husejinovic, Fernandes – Cop

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Dinamo Zagreb 1-0 Sheriff Liga dos Campeões [Qual] 2013/14
Dinamo Zagreb 4-0 Sheriff Liga dos Campeões [Qual] 2012/13
Sheriff 0-1 Dinamo Zagreb Liga dos Campeões [Qual] 2012/13
Dinamo Zagreb 1-1 (5-6)g.p. Sheriff Liga dos Campeões [Qual] 2010/11
Sheriff 1-1 Dinamo Zagreb Liga dos Campeões [Qual] 2010/11

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que na primeira-mão tiveram enormes dificuldades para se superarem uma à outra. O Dinamo Zagreb sai em vantagem para esta segunda-mão, fruto da vitória por 1-0 no seu reduto. Embora possa à partida ser uma partida de carácter bem complicado para os Croatas, a maior experiência ao nível das competições europeias deverá falar mais alto, e o Dinamo tem condições favoráveis para se qualificar para a próxima ronda da fase de qualificação da Liga dos Campeões. Esperam-se igualmente poucos golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Dinamo Zagreb 2.10 Bet365
sherifftiraspol
Sheriff Tiraspol
  • País: Moldávia
  • Estádio:
  • Cidade: Tiraspol
  • Fundação: 1997

Ver ficha completa

dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos