Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sheffield Wednesday – SL Benfica (Amigável de Clubes)

Terceiro jogo de preparação do SL Benfica, agora que o seu estágio de pré-temporada passou para Inglaterra, onde treina no Centro da Federação Inglesa de Futebol. Para este teste, terá pela frente o Sheffield Wednesday, equipa orientada pelo português Carlos Carvalhal e que, na época passada, ficou muito perto de assegurar a promoção à Premier League. Depois de um empate perante o Vitória de Setúbal e de uma goleada sobre o Derby County, estarão as atenções concentradas no que poderão os encarnados fazer perante um adversário muito competitivo, mas ainda longe do nível que o Benfica encontrará para voltar a repetir sucessos na Liga NOS e na Liga dos Campeões.

Para o Sheffield Wednesday tem a oportunidade de disputar um encontro com um grande europeu, sem dúvida influenciado pelo grupo de portugueses que vestem as suas cores. A equipa de Carlos Carvalhal, que na sua equipa técnica tem mais compatriotas, apresenta-se ainda com os médios Filipe Melo e José Semedo, para além dos avançados Marco Matias e Lucas João no plantel. O mesmo plantel que viu chegar Sougou, também ele com passado em equipas nacionais. O Wednesday disputou dois jogos de preparação, somando resultados semelhantes aos dos encarnados, com um empate perante o Alfreton e uma vitória frente ao Chesterton. Mas é este jogo, com o Benfica, que lhe oferecerá a possibilidade de se medir com um adversário de nível mais alto, numa época em que a subida de divisão estará nas prioridades de todos na equipa.

amigável internacionalO Benfica disputou dois testes na Algarve Cup, podendo ter tirado algumas conclusões que servirão para entender como vai evoluir a equipa nesta temporada. Sendo certo que também ainda subsistem muitas conversas sobre entradas e saídas, na mente de Rui Vitória já se desenhará aquele que vai ser o seu onze. De momento, com Éderson lesionado e Júlio César ainda por recuperar, Paulo Lopes vai chegando para as encomendas na baliza, também ajudado por uma linha defensiva onde André Almeida não facilitará, mesmo que Nélson Semedo tenha sido apontado como o jogador do torneio algarvio. No centro da defesa, com Jardel cobiçado e Lindelof só agora incluído, poderá haver espaço para que Luisão e Lisandro López sejam testados.

O grande número de opções no meio-campo também leva a perguntar o que se pode esperar desta zona do terreno. Samaris pode estar de saída, com Fejsa a cimentar a sua posição no meio-campo defensivo, enquanto André Horta deixou bons sinais na sua candidatura a um lugar entre os titulares. Franco Cervi é, no entanto, o homem de quem se fala, com o argentino a aproveitar o ritmo que traz da Liga do seu país para se demonstrar um passo à frente dos restantes concorrentes. Jonas e MItroglou poderão voltar a constituir a dupla letal do ano passado, mas com Gonçalo Guedes a ser testado como opção para o corredor central, Rui Fonte ainda no plantel e Óscar Benitez a demonstrar qualidades de lutador nas imediações da área, parece que a frente de ataque será também espaço de variedade de opções para um técnico que, com talento individual disponível, procurará agora encontrar a melhor dinâmica para ultrapassar as saídas de Renato Sanches e Nico Gaitán.

Este é o primeiro encontro entre as duas equipas.

O favoritismo do Benfica é inquestionável, ainda que se possam sentir algumas dificuldades tendo em conta o elevado espírito competitivo da equipa inglesa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 1.60 Betclic
sheffield wednesday
Sheffield Wednesday
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Hillsborough
  • Cidade: Sheffield
  • Fundação: 1867

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos