Menu
  • 27 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Sheffield Wednesday – Arsenal (Capital One Cup)

Momento grande da primeira época de Carlos Carvalhal em Inglaterra. Depois de ter eliminado o Newcastle United no terreno deste, na anterior eliminatória, o treinador português terá a oportunidade de receber o Arsenal em Hillsborough Stadium. A equipa de Arsène Wenger terá que ter cuidado para não ser mais uma vítima do bom futebol que o Sheffield Wednesday vem apresentando no Championship.

O Sheffield Wednesday leva agora oito jogos sem perder, tendo, pelo meio, eliminado o Newcastle United da Capital One Cup. Quis o sorteio premiar a equipa azul e branca com a visita do Arsenal, que será um adversário à altura das maiores ambições da equipa do Wednesday. O 9º lugar que a equipa ocupa no Championship já é mais do que suficiente para ter afastado as dúvidas que a contratação de Carlos Carvalhal criou entre os adeptos. Sem um historial particularmente competitivo nos últimos anos, em que esteve dedicado ao futebol de formação, Carvalhal aproveitou para aprofundar os seus conhecimentos que fazem dele um dos pensadores do futebol português atual. Em Inglaterra, terá a oportunidade de fazer um crescimento sustentado da sua carreira e em Sheffield vai encontrando condições ideais para o fazer. A subida de divisão está longe de ser obrigação da equipa para este primeiro ano, mas a boa carreira nos primeiros meses de uma longa época deixam os fãs do Wednesday à espera de mais e melhor. Marco Matias e Sougou são duas das ausências certas na equipa para este encontro.

Onze Provável: Wildsmith – Hunt, Lees, Loovens, Pudil – Wallace, Lee, Hutchinson, Bannan, Forestieri – Lucas Joao.

Capital One CupO Arsenal colou ao Manchester City no topo da Premier League e com partidas frente ao Swansea City e ao Bayern Munique no horizonte, deverá viajar até Sheffield com uma equipa de recurso. Depois da derrota perante o Olympiakos na Liga dos Campeões, os Gunners conseguiram apresentar uma folha limpa nos quatro jogos seguintes, conseguindo vitórias frente ao Manchester United, Watford, Bayern Munique e Everton. Um aproveitamento fantástico perante equipas fortes e que poderiam causar muitos problemas aos homens de Wenger. Mas apostado em estar, de novo, na luta pelo título inglês, o técnico francês não poderá arriscar a lesionar alguma das suas principais pedras num jogo da Taça da Liga. O risco que corre é acabar por ser surpreendido por um conjunto que terá nesta prova a sua grande oportunidade de ter visibilidade e jogará tudo por tudo para vencer. Ainda assim, a expetativa dos Gunners é que, mesmo com uma equipa mais frágil, possam conseguir um resultado positivo.

Onze Provável: Macey – Debuchy, Gabriel, Chambers, Gibbs – Flamini, Bielik, Oxlade-Chamberlain – Iwobi, Campbell, Walcott.

As duas equipas têm uma larga história de mais de cem confrontos entre ambas, mas não se defrontam desde o ano 2000.

Arsenal 3-3 Sheffield Wed. Premier League 1999/2000
Sheffield Wed. 1-1 Arsenal Premier League 1999/2000
Arsenal 3-0 Sheffield Wed. Premier League 1998/1999
Sheffield Wed. 1-0 Arsenal Premier League 1998/1999
Arsenal 1-0 Sheffield Wed. Premier League 1997/1998
Sheffield Wed. 2-0 Arsenal Premier League 1997/1998

Excelente oportunidade para Carlos Carvalhal mostrar o futebol da sua equipa, para mais num jogo onde não terá grandes responsabilidades, com o Arsenal a ser a equipa que tem a equipa obrigada a vencer esta partida da Capital One Cup.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sheffield Wednesday 6.70 Betrally
sheffield wednesday
Sheffield Wednesday
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Hillsborough
  • Cidade: Sheffield
  • Fundação: 1867

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos