Menu

Shakhter Karagandy – Celtic (Liga dos Campeões)

Entre os campeões escoceses e o seu desejo de voltar a brilhar na maior competição europeia de clubes, resta apenas o campeão do Cazaquistão, o Shakhter Karagandy, que chega a este playoff com alguma surpresa, depois de ter eliminado o BATE Borisov da Bielorrússia e os albaneses do Skenderbeu. A missão da equipa do Cazaquistão é bastante difícil, mas depois de ter chegado a esta fase, vale a pena sonhar. Para começar, em casa, o importante será tentar garantir uma vitória sem sofrer golos. Algo que conseguiram fazer frente a ambos os dois adversários anteriores.

Olhando para o plantel do Shakhter, percebe-se que o número de estrangeiros da equipa poderá ter alguma influência na boa carreira europeia da equipa. Em especial destaque estará o médio colombiano, Cañas, que apesar dos seus 23 anos dispõe já de uma larga experiência na Europa. Outro médio, Ghazaryan, é internacional arménio e traz, para campo, o saber de uma equipa que tem feito alguma sensação nos últimos anos. O sérvio Simcevic e o bielorrusso Poryvaev, na linha defensiva, serão também jogadores a ter em conta. Ainda assim, o herói do Shakhter tem sido um jogador da casa, Khiznichenko, que marcou cinco golos em quatro partidas na Liga dos Campeões. Aos 22 anos, este internacional do Cazaquistão será a principal fonte de perigo da sua equipa, na tentativa de conquistar vantagem perante um adversário muito mais forte no panorama europeu.

Onze provável: Mokin – Vasiljevic, Poryvaev, Simcevic, Maliy – Vicius, Dzidic, Ghazaryan, Cañas – Finonchenko, Khiznichenko.

Liga dos CampeõesO Celtic começou a sua carreira na Liga dos Campeões com uma vitória por 1-0 e um empate sem golos frente aos suecos do Elfsborg, não demonstrando grande brilhantismo nesta sua estreia europeia. No entanto, para os escoceses, é essencial alcançar o sucesso na Europa, já que no seu país, o campeonato não tem sido mais do que um passeio, sobretudo desde que o Glasgow Rangers caiu para as divisões secundárias. A equipa de Neil Lennon conta com um conjunto de estrelas, sobretudo se comparando com o seu adversário desta terça-feira, mas não será fácil para o Celtic conseguir dominar depois de uma longa viagem e frente a um adversário que terá alguns segredos para os britânicos. A vitória por 2-0 frente ao Aberdeen, no jogo da Premier League escocesa, é um elemento de confiança para um onze que sentirá a pressão de ter que vencer no Cazaquistão, mas que tem elementos suficientes para alcançar essa vitória. Pelo menos no papel.

Onze provável: Forster – Mulgrew, Ambrose, Lustig, Izaguirre – Forrest, Brown, Kayal, Commons – Samaras, Stokes.

Os escoceses são favoritos neste primeiro confronto entre as duas equipas, mas será bom ter em atenção que, a jogar em sua casa, o Shakhter poderá beneficiar de alguma baixa de concentração que, muitas vezes, atinge as equipas das Ilhas Britânicas nestas viagens. Um jogo para acompanhar minuto a minuto, de forma a medir a capacidade do campeão do Cazaquistão surpreender na entrada da partida, para além de podermos avaliar, de forma mais acertada, qual o nível deste conjunto e as suas reais possibilidades de poder alcançar a Liga dos Campeões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Celtic 2.10 Bet365
Shakhter Karagandy
Shakhter Karagandy
  • País: Cazaquistão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos