Menu
  • 29 setembro
  • 18:00
  • Betrally

Shakhtar Donetsk – SC Braga (Liga Europa)

O Shakhtar Donetsk e o SC Braga colocam-se frente a frente esta quinta-feira na Donbass Arena, em Donetsk, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo H da Liga Europa. Depois de vencerem pela vantagem mínima em solo turco na 1ª jornada do agrupamento, o treinador da turma ucraniana, Paulo Fonseca, encontra aqui a sua antiga equipa onde espera voltar a somar mais uma vitória, desta vez em solo caseiro. Já o SC Braga empatou na 1ª jornada do agrupamento na recepção ao Gent, e chega aqui motivado depois de recuperarem da derrota às mãos do Benfica com uma vitória sobre o Vitória de Setúbal.

Shakhtar Donetsk ocupa o 1º lugar deste Grupo H com 3 pontos, deixando este SC Braga e o Gent a discutirem o 2º e 3º lugar ambos com 1 ponto, com o Konyaspor em último lugar ainda sem nenhum ponto conquistado. Este conjunto orientado por Paulo Fonseca está em grande forma esta temporada, tendo apenas provado o sabor da derrota uma vez, contra o Young Boys no play-off da Liga dos Campeões, sendo que desde então, nos 10 jogos que disputou, somou 9 vitórias e 1 empate. Esta grande forma dos Mineiros tem-se reflectido no campeonato caseiro, liderando a tabela de classificação geral já com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, apresentando o melhor sector ofensivo do campeonato, com 22 golos marcados em 9 jogos, e a defesa menos batida, com apenas 5 golos sofridos. O treinador português encontra aqui a sua antiga equipa, e a última vez que os dois emblemas se encontraram neste estádio os ucranianos venceram por 4-0. Os Mineiros estão em grande forma e apresentam um conjunto de jogadores de maior qualidade que o SC Braga, contando com uma defesa sólida e bem organizada e um sector ofensivo bastante eficaz, tendo marcado golos em todos os últimos 10 jogos que disputou.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Shakhtar Donetsk apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Stal Dneprodzerzhinsk. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Dínamo Kiev, uma vitória por 0-1 em terreno do Konyaspor, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-1 em terreno do Vorskla, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Volyn.

Onze Provável: Pyatov – Butko, Ordets, Kucher e Ismaily – Malyshev e Stepanenko – Taison, Kovalenko e Bernard – Ferreyra.

Liga EuropaSC Braga, por sua vez, disputa o 2º e 3º lugar com o Gent, os dois com 1 ponto, fruto de empate entre ambos na 1ª jornada do agrupamento, terminando 1-1. Os Arsenalistas estão a conseguir uma boa temporada, tendo apenas provado o sabor da derrota por uma vez esta temporada, às mãos do Benfica na 5ª jornada. Ainda assim, estes ocupam o 4º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 13 pontos que o 3º classificado FC Porto, estando apenas a 3 pontos do líder Benfica.

Os Guerreiros do Minho enfrentam pelo 2º ano consecutivo esta turma ucraniana, estando ainda bem gravado na sua memória a derrota por 4-0 que sofreram neste mesmo reduto, altura em que eram comandados pelo actual treinador do Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca. Este conjunto orientado por José Peseiro sabe que são os ucranianos os maiores candidatos a conseguirem o 1º lugar, o que os obriga a somar aqui pelo menos 1 ponto, já que terão de discutir o 2º lugar, muito provavelmente, com o Gent. Os Guerreiros do Minho apresentam um plantel de qualidade inferior a este seu adversário, e com a dificuldade de actuarem em terreno hostil a piorar ainda mais as coisas, antevê-se que estes alinhem numa formação mais defensiva de modo a tentarem afastar os ucranianos da sua baliza, tentando criar situações de perigo maioritariamente através de contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Estoril Praia. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Boavista, uma empate por 1-1 na recepção ao Gent, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 3-1 em terreno do Benfica, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal. André Pinto, Benítez, Velázquez e Ricardo Ferreira estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Marafona – Baiano, Rosic, Jorge e Goiano – Vukcevic, Mauro – Eduardo, Coutinho e Santos – Hassan.

O Shakhtar Donetsk venceu todos os 4 confrontos directos.

Shakhtar Donetsk
4-0
Braga
Europa League 2015/16
Braga
1-2
Shakhtar Donetsk
Europa League 2015/16
Shakhtar Donetsk
2-0
Braga
LC 2010/11
Braga
0-3
Shakhtar Donetsk
LC 2010/11

A superioridade do Shakhtar é clara, ainda por cima a actuar em casa. Tendo em conta que o SC Braga ainda denota algumas dificuldades defensivas no campeonato caseiro, fica previsível que os ucranianos as consigam explorar e cheguem ao golo mais que uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de Golos: Shakhtar Donetsk +1.5 Golos 1.50 Betrally
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos