Menu

Shakhtar Donetsk – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Com o Real Madrid apurado, este jogo estaria marcado para ser do inteiramente do interesse do Shakhtar Donetsk, que para além de precisar de ganhar vantagem na corrida pelo terceiro lugar, ainda vai alimentando alguma esperança de poder mesmo alcançar o Paris SG. No entanto, depois do que se passou no sábado passado no clássico espanhol, o Real Madrid aparece mais do que obrigado a vencer, tendo em conta a pressão que se criou em redor de Rafael Benítez e que fez com que Florentino Pérez saísse em seu apoio na tarde de segunda-feira. Um apoio momentâneo e deixando em aberto nova análise no futuro próximo. A Benítez, só resta mesmo regressar às vitórias.

Nem os problemas para jogar em casa parecem demover o Shakhtar Donetsk de fazer uma temporada de bom nível. Os ucranianos receberão o Real Madrid em Lviv e esperam que o momento menos bom dos merengues possa permitir-lhes ganhar alguma folga em relação ao Malmo, que reparte posição no grupo. Mais difícil seria imaginar que ainda poderiam dar luta ao Paris SG na última jornada, um sonho, quando o sorteio colocou a equipa de Donetsk perante milionária concorrência. Ainda assim, enquanto lidera a Liga Ucraniana, o Shakhtar soma já cinco vitórias consecutivas desde que perdeu o primeiro jogo frente aos suecos do Malmo, que vieram a ser derrotados por 4-0, em solo ucraniano, durante esta série. Oportunidade de fazer algo surpreendente, ou não, a verdade é que a equipa do Shakhtar parece caminhar para atingir o objetivo mínimo de entrar na Liga Europa. Quem não poderá ajudar serão os defesas Kucher e Srna, ambos castigados e fora desta partida.

Onze Provável: Pyatov – Kobin, Ordets, Rakitskiy, Márcio Azevedo – Stepanenko, Fred – Marlos, Alex Teixeira, Taison – Gladkiy.

Liga dos CampeõesE agora, Real Madrid? Viajar à Ucrânia, para um jogo com poucos motivos de interesse a nível desportivo, depois de uma goleada caseira sofrida às mãos do FC Barcelona e de uma conferência de imprensa onde Florentino Pérez deu um voto de confiança (sob reserva) a Rafael Benítez poderá fazer bem a quem? Na análise psicológica ao momento da equipa, pressente-se um afastamento entre as ideias do técnico e as ideias da equipa que fazem aumentar o nível de problemas e tensões no balneário. No terreno de jogo, entende-se que a organização pretendida pelo técnico está longe, muito longe, daquilo que poderá ser benéfico para o futuro do Real. Como problema, continua a gritar bem alto o facto de o plantel não estar preparado para os desafios a que se propõe – a baixa de forma de Benzema parece ser um sinal inequívoco disso mesmo. Junta-se a isso as lesões de Sérgio Ramos e Marcelo, que obrigam a mexidas também no setor defensivo. Em termos de Liga dos Campeões, este jogo pode contar muito pouco. Mas para o Real Madrid, esta semana, é obrigatório ganhar.

Onze Provável: K. Navas – Carvajal, Pepe, Varane, Nacho – Modric, Casemiro, Kroos – Bale, Cristiano Ronaldo, James Rodríguez.

O único jogo oficial disputado entre as duas equipas foi o jogado na primeira volta deste grupo, em Madrid, com o Real a vencer por 4-0.

Os merengues voltam a ser favoritos, agora com algo mais a provar perante um adversário que luta pelos pontos para seguir nas provas europeias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 1.95 Betrally
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos