Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtar Donetsk – Nápoles (Liga dos Campeões)

Pela segunda época seguida o Nápoles arranca a fase de grupos da Liga dos Campeões com uma deslocação à Ucrânia. Desta vez o adversário é outro, o Shakhtar Donetsk, mas os homens de Sarri vão tentar vencer, como fizeram com o Dínamo. Hamsik diz que o objetivo mínimo é chegar à fase seguinte e depois logo se vê: a confiança está em alta. Paulo Fonseca também estará a fazer as mesmas contas.

O Shakhtar Donetsk está de volta à fase regular da Liga dos Campeões, depois de um ano sabático em que só esteve em ação na Liga Europa. A formação ucraniana já vai tendo um experiência considerável na competição e certamente estará com grandes esperanças de se destacar nesta campanha. O Grupo F não escapou aos pesos pesados que ano após ano se apresentam como candidatos crónicos a vencer a prova. Claro que o Manchester City, pelo trajeto dos últimos anos, currículo de Guardiola, investimento e qualidade geral do plantel tem que ser visto como favorito a vencer o agrupamento. Mas psicologicamente e não só não é o mesmo que ficar emparelhado ao lado de um Real Madrid, de um PSG ou Barcelona, por exemplo. Mesmo que o City corresponda às expetativas, resta uma vaga em aberto para a passagem aos oitavos de final e aí a sorte de quem sai ao caminho é decisiva.

Na época passada a equipa de Paulo Fonseca teve que ir às pré-eliminatórias da Liga Milionária e acabou por tropeçar nos suíços do Young Boys e teve que ir lamber as feridas para a Liga Europa, onde chegou até aos dezasseis avos de final. Agora é outro campeonato e este grupo deixa uma frincha em aberto, pode-se competir, o que é uma perspetiva muito interessante para este conjunto de clubes.

O Shakhtar venceu a Supertaça Ucraniana, derrotando o Dínamo Kiev (2-0) e os rivais responderam impondo a única mancha num registo quase perfeito (7V/ 1D), na semana seguinte, a contar para a Liga. No fim de semana a formação de Fonseca apanhou-se a perder aos treze minutos mas não se deixou afetar. Kryvtsov, Ismaily e Bernard deram a volta ao marcador, fechando um resultado confortável (3-1).

Makim Malyshev é a única baixa no plantel ucraniano.

Onze Provável: Pyatov – Srna, Krivtsov, Rakitskiy, Ismaily – Fred, Stepanenko – Marlos, Kovalenko, Bernard – Ferreyra.

Marek Hamsik considera queLiga dos Campeões o Grupo F não é dos mais complicados e estabelece como objetivo mínimo a passagem à fase seguinte. A confiança está, claramente, em alta no Nápoles. O internacional eslovaco foi ainda mais longe e louvou Maurizio Sarri pelo muito que a equipa transalpina cresceu nas duas últimas temporadas. Para já a formação napolitana venceu os cinco compromissos competitivos que disputou esta temporada. O Nice foi presa fácil para o ritmo superior do Nápoles, no play-off de acesso à Liga Milionária, nas duas mãos não houve contestação possível quanto à melhor equipa em campo (2-0, 0-2). Hellas Verona (1-3), Atalanta (3-1) e Bologna (0-3) também não foram adversários à altura.

Esta é apenas a quarta participação do Nápoles na fase de grupos da Liga dos Campeões mas a equipa tem sabido aproveitar as oportunidades. No ano passado ficaram em primeiro, destacados, no grupo do Benfica, Besiktas e Dínamo de Kiev. E depois tiveram o azar de chocar de frente com os Merengues, perdendo os dois confrontos por três a um.

Vlad Chiriches é o único lesionado no plantel italiano para quarta-feira.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulan – Hamsik, Jorginho, Allan – Callejón, Mertens, Insigne.

Este será o primeiro embate entre as duas formações mas o Nápoles estará a sentir algum conforto no facto de ter defrontado o Dínamo de Kiev no ano passado, com razoável sucesso (vitória em Kiev 1-2, na jornada de abertura, nulo em Itália). Claro que os estilos de jogo são muito distintos, mas dá alguma indicação do nível que vão enfrentar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Dries Mertens marca 2.05 Betclic
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1869
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos