Menu

Shakhtar Donetsk – Manchester United (Liga dos Campeões)

Num grupo onde o equilíbrio promete ser a nota dominante, os dois vencedores da primeira jornada encontram-se para uma partida que poderá começar já a definir uma tendência. Os ucranianos mostraram em San Sebastian ter um plantel bem poderoso e sintonizado nas necessidades da Liga dos Campeões, enquanto o Manchester United, no meio de um início de temporada algo turbulento, terá que demonstrar organização para não regressar a casa derrotado.

O Shakhtar voltou a reerguer-se, depois de uma série de maus resultados na Liga Ucraniana, que explicam o seu terceiro lugar na tabela, a seis pontos do líder Metalist. No entanto, depois da vitória no terreno da Real Sociedad, mais duas vitórias e um empate, deixam o conjunto de Mircea Lucescu de novo em condição para surpreender. O próximo cliente, o Manchester United, é o tipo de equipa que os ucranianos desejam derrotar. Há alguns anos na alta roda do futebol europeu, o conjunto de Donetsk sente ter este ano as probabilidades do seu lado. Com um grupo bastante experiente, só o sorteio não lhes foi muito favorável. Mas a vitória na primeira jornada deixa-lhes, realmente, o futuro nas mãos. Wellington Nem é o único jogador lesionado, pelo que o técnico romeno poderá colocar o seu melhor onze em campo. Será até bem possível que o Shakhtar apresente o mesmo onze que jogou a primeira jornada desta fase de grupos.

Onze provável: Pyatov – Srna, Kucher, Rakitskiy, Shevchuk – Fernando, Hubschman – Douglas Costa, Alex Teixeira, Taison – Adriano.

Liga dos CampeõesVida complicada para o Manchester United que, nos últimos três jogos somou duas derrotas, uma pesada por 1 a 4 com o rival City e outra inesperada, em casa, frente ao West Bromwich Albion, por 1 a 2. Pelo meio, uma vitória frente ao Liverpool, em jogo a contar para a Taça da Liga, onde a exibição ficou aquém do resultado. David Moyes tem tido que lidar com a pesada herança do lugar que ocupa, sendo natural que a exigência esteja bem alta. Estando, atualmente, em 12º lugar na tabela da Premier League, é normal que a pressão se vá elevando. Daí que o jogo da Liga dos Campeões possa ter um forte significado para este grupo. É uma oportunidade para ir acalmando os ânimos e apresentando resultados. A viagem até à Ucrânia é complicada, mas também vista como potencialmente decisiva para a futura discussão do apuramento no grupo. Para poder confirmar o primeiro lugar entre os quatro concorrentes, o United precisa mesmo de vencer jogos fora. A equipa apresenta-se em condições, sendo que apenas Darren Fletcher se encontra lesionado.

Onze provável: De Gea – Smalling, Ferdinand, Vidic, Evra – Carrick, Fellaini – Valência, Rooney, Young – Van Persie.

As duas equipas vão encontrar-se pela primeira na história, esta quarta-feira. Em situação normal, o Manchester United seria favorito neste encontro, mas vai precisar que os seus jogadores mais decisivos, Rooney e Fellaini, estejam à altura do momento, para além de ter na defesa uma fortaleza. Do outro lado, a equipa da casa tem todas as condições para somar uma vitória e colocar em alerta todos os adversários neste grupo. Um jogo bem interessante, o que se antevê, em Donetsk.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Shakhtar Donetsk 2.50 Bet365
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos