Menu
  • 18 setembro
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtar Donetsk – Manchester City (Liga dos Campeões)

O Shakhtar Donetsk e o Manchester City colocam-se frente a frente esta quarta-feira no OSC Metalist, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Os ucranianos dão de caras com este adversário pelo terceiro ano consecutivo nesta fase de grupos, mas esperam conseguir tirar proveito de uma quebra de rendimento por parte dos ingleses. O Manchester City, por seu turno, aparece na Ucrânia na ressaca de um inesperado desaire na tarde de sábado, diante do Norwich City, e Guardiola exigirá uma resposta positiva aqui.

Shakhtar Donetsk faz então parte do Grupo C, juntamente com este adversário em campo e com a Atalanta e Dinamo Zagreb. Os ucranianos costumam ser uma presença habitual na Liga dos Campeões, embora costumem ter algumas dificuldades em ir além desta fase de grupos. O Shakhtar iniciou o campeonato nacional a 31 de Julho e chega aqui com 7 vitórias nas 7 jornadas disputadas até ao momento, demonstrando um bom momento de forma.

No entanto, o conjunto ucraniano dá aqui de caras contra um adversário de um nível consideravelmente superior aos seus rivais da Ucrânia. Davit Khotcholava, Maycon, Aleksander Pihalenok e Andriy Totovytsky são baixas confirmadas, todos lesionados, embora Taison, que está em dúvida, poderá ser a maior baixa de peso para os homens de Luis Castro. Este é um adversário que o Shakhtar enfrentou nas últimas duas épocas, e com quem detém um registo negativo de 1 vitória para 3 derrotas. No entanto, no fim-de-semana, ficou visível alguma desorganização defensiva por parte dos ingleses e os ucranianos irão ter que estudar bem a sua lição.

Onze Provável: Pyatov – Bolbat, Matvyenko, Krivtsov e Ismaily – Patrick e Stepanenko – Bonfim, Kovalenko e Taison – Moraes.

Liga dos CampeõesManchester City, por sua vez, reentra numa competição já há muito almejada pelo treinador Pep Guardiola mas que, ano após ano, teima em ficar longe do fim do caminho. O mais longe que os Citizens chegaram na prova foram às meias-finais da época 2015/16, o ano antes de Pep Guardiola assumir o leme da equipa, e desde então atingiram os quartos de final por duas vezes, a última delas na época transacta onde foram eliminados pelo Tottenham.

Depois de entrar na pausa para competições internacionais com uma forte vitória diante do Brighton (4-0), o City regressou às competições oficiais e acabou por perder surpreendentemente em terreno do recém-promovido Norwich City (3-2). Nesta recente derrota, os Citizens deixaram visíveis algumas lacunas defensivas, e isso só tenderá a piorar aqui, uma vez que depois de Laporte, junta-se agora John Stones à lista de lesionados e Guardiola fica desfalcado para o centro da defesa. Sané, Mendy e Phil Foden estão também de fora por lesão.

Onze Provável: Ederson – Cancelo, Otamendi, Fernandinho e Zinchenko – Rodrigo, Bernardo Silva e Bruyne – Mahrez, Aguero e Sterling.

O City chega aqui fortemente desfalcado no coração da defesa, não podendo contar com John Stones e Laporte e as dificuldades defensivas que foram visíveis no fim-de-semana poderão ser intensificadas aqui. A qualidade ofensiva do City é inquestionável e a verdade é que, independentemente das baixas a nível defensivo, a vitória deverá sorrir à formação britânica. Contudo, quando ao interesse do apostador, o Ambas Equipas Marcam está, de longe, a pagar mais que a vitória dos Citizens.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.70 Bet.pt
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3530
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1825
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos