Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtar Donetsk – Manchester City (Liga dos Campeões)

A turma ucraniana comandada por Paulo Fonseca regressa ao Estádio Metalist, em Cracóvia, de forma a medir forças com o Manchester City na última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. O Shakhtar Donetsk chega aqui a precisar apenas de um empate para seguir em frente na prova, algo que é mais fácil de dizer do que propriamente fazer, tendo em conta que jogam contra o líder do grupo. Contudo, o Manchester City chega aqui já qualificado como líder do agrupamento, podendo descansar vários jogadores para o encontro do fim-de-semana.

Shakhtar Donetsk ocupa o 2º lugar com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 8 golos sofridos. Os ucranianos ficaram num agrupamento com duas grandes equipas, Manchester City e Nápoles, e estão numa posição em que apenas o empate será suficiente para se qualificarem à próxima fase, uma vez que o Nápoles conta com 3 pontos de desvantagem mas nesta jornada defronta o último classificado Feyenoord. A turma comandada pelo português Paulo Fonseca lidera actualmente o campeonato da Ucrânia com alguma tranquilidade, 4 pontos de segurança, e tem conseguido uma boa campanha ao longo da temporada, é a equipa com mais golos marcados na Premier League ucraniana e é a 4ª equipa com menos golos sofridos.

Nos seus dois jogos disputados em casa para esta Liga dos Campeões, o Shakhtar saiu vencedor em ambos, vencendo o Nápoles por 2-1 e o Feyenoord por 3-1. Aqui enfrentam um Manchester City muito talentoso e comandado por um dos melhores treinadores do mundo. Contudo, os ucranianos podem beneficiar de um conjunto inglês com um XI bem diferente do normal de forma a descansar os jogadores para o próximo encontro da Premier League. Facundo Ferreyra, 13 golos marcados, e Marlos, 8 golos marcados, são o 1º e 3º melhores marcadores do campeonato ucraniano, dois jogadores a seguir com atenção neste encontro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Shakhtar Donetsk apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao PFC Oleksandriya. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Nápoles, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-4 em terreno do Olimpik Donetsk, uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Veres, para a Taça da Ucrânia, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Veres. Malyshev e Krivtsov estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Pyatov – Petryak, Ordets, Rakitskiy e Ismaily – Fred e Stepanenko – Marlos, Kovalenko e Bernard – Ferreyra.

Liga dos CampeõesManchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, com parciais de 13 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Citizens chegam aqui tranquilos ao verem a qualificação como líderes de grupo garantida, independentemente do desfecho deste encontro, contando com 6 pontos de vantagem sobre este seu adversário em jogo. No domingo, a turma de Pep Guardiola irá disputar o tão esperado derby de Manchester, deslocando-se a Old Trafford, o que fará o técnico espanhol descansar aqui os jogadores mais utilizados de modo a estes estarem frescos para o encontro do fim-de-semana.

De referir também que a turma de Manchester tem enfrentado algumas dificuldades em vencer os seus últimos encontros, vencendo os três últimos desafios por 2-1, com os golos da vitória mesmo ao cair do pano, sinal de que a equipa não está no seu melhor. Os ingleses são muito bem organizados defensivamente e apresentam um grande talento quando partem para o ataque, conseguem criar perigo em qualquer tipo de transição ofensiva, contra-ataques ou ataques pelas linhas, e são fortes em bolas-paradas e em lances individuais. Mesmo já qualificados, os Citizens não irão entregar de bandeja os 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Leicester City. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Feyenoord, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do Huddersfield Town, uma vitória por 2-1 na recepção ao Southampton, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao West Ham. John Stones e Mendy, lesionados, Kevin De Bruyne, castigado, estão todos de fora para este jogo.

Onze Provável: Ederson – Danilo, Mangala, Otamendi e Delph – Fernandinho – Bernardo Silva, Gundogan, Touré e Sané – Jesus.

O Shakhtar Donetsk perdeu o único confronto directo disputado até hoje.

Manchester City
2-0
Shakhtar Donetsk
LC 2017/2018

É de prever um Shakhtar Donetsk a entrar forte em campo e a procurar chegar ao golo a todo o custo desde o início do jogo. O Manchester City não irá entregar a vitória/empate de bandeja e irá, claramente, oferecer resistência, aproveitando o espaço deixado nas costas dos ucranianos e a criar várias oportunidades em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.76 Bet.pt
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3375
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1738
  • Próg. errados 1484
comments powered by Disqus

Últimos jogos