Menu

Shakhtar Donetsk – Juventus (Liga dos Campeões)

O Shakhtar Donetsk recebe na Donbass Arena a Juventus, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ucranianos chegam a esta ronda num surpreendente 1º lugar do Grupo E, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 7 golos sofridos. O Shakhtar Donetsk tem o apuramento garantido, e precisa apenas de conquistar 1 ponto para garantir também o primeiro lugar do grupo. Com uma campanha sensacional num grupo extremamente complicado com a poderosa Juventus e o campeão europeu Chelsea, os ucranianos têm dado um verdadeiro show de bom futebol. O Shakhtar soma vitórias por 2-0 sobre o Nordsjaelland em casa e 2-5 fora, vitória por 2-1 na recepção ao Chelsea, empate por 1-1 em Torino com a Juventus e uma derrota por 3-2 com o Chelsea fora. Um registo praticamente imaculado para uma equipa que se julgava à partida afastada da luta pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A juntar a isso, o Shakhtar tem feito uma campanha doméstico simplesmente arrasadora, sendo líder isolado do Campeonato da Ucrânia com 17 vitórias e 1 derrota, com parciais de 52 golos marcados e 9 golos sofridos. Impressionante! Essa performance garante-lhe não apenas a liderança na classificação, mas uma margem de 13 pontos sobre o 2º classificado que é o Dnipro. Na conferência de imprensa de antevisão à partida o técnico Mircea Lucescu garantiu que o Shakhtar vai jogar para vencer os transalpinos, e que o objectivo passa por garantir o primeiro lugar do grupo e bater-se de igual para igual com a Vecchia Signora, naquele que considera um verdadeiro teste às aspirações e qualidades da sua equipa.

Para este jogo o Shakhtar não poderá contar com Dmytro Chygrynskiy e Tomáš Hübschman, ambos lesionados. O goleador Luiz Adriano está suspenso depois da falta de fairplay demonstrada na partida com os dinamarqueses, pelo que o técnico Lucescu será obrigado a avançar com Taras Stepanenko para a defesa e  Eduardo ou Marko Dević para a frente de ataque. As soluções são muitas e boas, pelo que os ucranianos estarão praticamente na máxima força.

Liga dos Campeões

A Juventus, por seu turno, chega a esta 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no 2º lugar do Grupo E, fruto de 2 vitórias e 3 empates, com parciais de 11 golos marcados e 4 golos sofridos. A Vecchia Signora tem a vantagem de estar 1 ponto à frente do Chelsea, e portanto tem a oportunidade de seguir em frente na prova deixando os campeões europeus arredados da luta, caso consiga vencer na Ucrânia o Shakhtar Donetsk. Com uma fase de grupos bastante irregular, a Juventus ainda assim bateu o Nordsjaelland por 4-0 em casa e na última jornada goleou o Chelsea por 3-0 no seu reduto, vitória essa que garantiu desde logo a frente da corrida no que à qualificação diz respeito, mas também o despedimento do técnico Roberto Di Matteo, que daria então lugar a Rafael Benítez. Ao nível doméstico a Vecchia Signora está bem e recomenda-se. É líder da Serie A Italiana com 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, e parciais de 32 golos marcados e apenas 10 golos sofridos. Embora a vantagem pontual seja de apenas 2 pontos para o Nápoles, a Juventus tem vindo a fazer uma excelente campanha, à imagem daquilo que conseguiu na temporada passada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Vecchia Signora conseguiu 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série menos positiva até se iniciou com uma goleada por 1-6 no terreno do Pescara, seguida de um empate por 0-0 na recepção à Lazio. Seguiu-se a vitória épica por 3-0 sobre o Chelsea, uma derrota por 1-0 com o AC Milan e no passado fim-de-semana nova vitória, desta feita por 3-0 sobre o Torino no derby da cidade. Independentemente das duas derrotas já averbadas esta temporada com os rivais Inter e Milan, a Juventus é uma equipa poderosa e com soluções fantásticas e capazes de resolver um jogo a qualquer momento. Na conferência de imprensa de antevisão à partida o técnico-adjunto Angelo Alessio referiu que a sua equipa tem vindo a melhorar de jogo para jogo, e que o objectivo da Juventus é vencer na Ucrânia, dominando a posse de bola de pressionando o Shakhtar desde a saída com a bola, tornando o jogo dos ucranianos mais complicado e aumentando as chances de vitória para a Juventus.

Para este jogo a Juventus não poderá contar com Simone Pepe, Lúcio e Nicklas Bendtner, todos lesionados. Em dúvida está Giorgio Chiellini, que terá de realizar um último teste antes da partida, e de regresso às opções está o recuperado Martín Cáceres. É portanto uma Juventus na máxima força e à imagem daquilo que tem apresentado na Serie A nas últimas jornadas.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Juventus 1-1 Shakhtar Donetsk  LC 2012/2013

Espera-se muito interessante entre duas equipas que jogam muito bom futebol e que vão lutar pelos 3 pontos até ao apito final. O Shakhtar está numa posição mais confortável, já qualificado, enquanto que a Juventus está obrigada a vencer, caso pretenda seguir em frente na competição, sabendo de antemão que o Chelsea terá em teoria uma partida bem mais acessível. A Juve tem condições para vencer na Ucrânia, mas terá de estar na sua máxima força para conseguir levar de vencida um surpreendente Shakhtar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Juventus 0 2.10 Bet365
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.