Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtar Donetsk – Hoffenheim (Liga dos Campeões)

Shakhtar Donestsk, Hoffenheim, Manchester City e Lyon compõem o grupo F da competição, um dos mais interessantes da competição em função do equilíbrio que se adivinha na luta entre ucranianos, alemães e franceses na luta pelo acesso à fase seguinte. O Shakhtar de Paulo Fonseca mede forças com o Hoffenheim de Nagelsmann nesta primeira jornada.

O Shakhtar Donetsk ambiciona repetir o sucesso alcançado na última temporada e avançar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Se na época passada teve que se superiorizar ao poderoso Nápoles para ultrapassar a fase grupos na segunda posição, desta feita, o Shakhtar vai ter que ser mais forte que Hoffenheim e Lyon num grupo que à partida será dominado pelo Manchester City.

Os ucranianos são legítimos candidatos ao acesso à próxima fase e, para isso, precisam de tirar o maior partido dos jogos que vão disputar em “casa” – entre aspas dado que o Shakhtar continua impedido de disputar os seus jogos em Donetsk.

A fase que a equipa atravessa é positiva. Se a época oficial nem arrancou da melhor forma com a perda da Supertaça para o Dínamo de Kiev e novo desaire às mãos do “eterno rival” volvidas duas semanas, neste momento, o Shakhtar atravessa um ótimo momento e conseguiu vencer os últimos cinco encontros que disputou frente a Vorskla (4-1), Lviv (0-2), Olimpik Donetsk (3-5), Mariupol (2-0) e Oleksandriya (0-2). O Shakhtar manteve a sua baliza inviolável em três dos últimos cinco encontros que disputou, mas o nível dos adversários que se prepara para enfrentar na Liga dos Campeões nada tem que ver com os seus rivais na competição doméstica.

Em relação à última temporada, o Shakhtar perdeu pelo menos duas referências: o avançado Facundo Ferreyra, reforço do Benfica, e Fred, brasileiro que rumou ao Manchester United. Júnior Moraes, contratado ao rival Dínamo de Kiev, foi a contratação mais sonante de um emblema que continua a contar com os serviços dos brasileiros Ismaily, Alan Patrick, Taison, Maycon, Nem, Fernando e (ainda que naturalizado ucraniano) Marlos.

Onze Provável: Pyatov, Danchenko, Khotcholava, Rakistskiy, Ismaily, Stepanenko, Patrick, Nem, Marlos, Taison, Júnior Moraes

Liga dos CampeõesA ótima campanha rubricada pelo Hoffenheim na Bundesliga 2018/19 permitiu que o emblema germânico se apurasse pela primeira vez em toda a sua história para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O jovem treinador Julian Nagelsmann tem sido elogiado por toda a Europa e o seu destino no final da presente temporada está traçado: rumará ao RB Leipzig. Para já, há que desfrutar da atual campanha europeia e olhando aos argumentos deste Hoffenheim que, ainda assim, parece mais vulnerável que na época passada, a equipa germânica tem argumentos para ambicionar chegar à fase seguinte, restando saber se a falta de experiência terá ou não influência.

Em termos de resultados, o Hoffenheim perdeu dois dos três jogos que já disputou para o campeonato alemão, ambos fora de portas, frente a Bayern (3-1) e Fortuna Dusseldorf (2-1). No encontro que disputou perante os seus adeptos, superiorizou-se ao Freiburg (3-1). Dada a reter: ambas as equipas marcaram nos três encontros em causa. O jovem brasileiro Joelinton e o húngaro Ádám Szalai são as principais referências ofensivas da equipa para a atual temporada.

Onze Provável: Baumann, Nordtveit, Bicakcic, Posch, Kaderábek, Schulz, Bittencourt, Kramaric, Zuber, Joelinton, Szalai

O facto de o encontro se disputar em solo ucraniano aparenta dar vantagem ao Shakhtar, embora o Hoffenheim possua recursos suficientes para vencer o desafio. O mais seguro será optar por um mercado que envolva golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 1.51 Bet.pt
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1912
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1011
  • Próg. errados 819
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.