Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtar Donetsk – Frankfurt (Liga Europa)

O Shakhtar Donetsk e o Frankfurt colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Metalist Oblast Sports Complex, num desafio a contar para a 1ª mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. A turma ucraniana chega aqui depois de ter transitado da Liga dos Campeões, e prepara-se aqui para disputar o primeiro jogo competitivo desde Dezembro. Do outro lado chega um Frankfurt que realizou uma excelente campanha na fase de grupos da prova, mas que não conseguiu vencer nenhum dos últimos três desafios disputados.

Shakhtar Donetsk chega aqui depois de não ter conseguido melhor que o 3º lugar no Grupo F, ficando atrás do Manchester City e Lyon, e à frente do Hoffenheim, transitando desta forma para a Liga Europa. O conjunto ucraniano venceu a prova pela única vez na sua história em 2008/09, e desde aí que o mais longe que conseguiu chegar foram as meias-finais de 2015/16. A equipa terminou o ano 2018 sem perder nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos, com o último deles a ter sido um empate na recepção ao Lyon (1-1) a 12 de Dezembro, e desde então que não voltou a disputar nenhum jogo oficial.

Esta trata-se de uma prova de fogo para o conjunto orientado por Paulo Fonseca, que irá tentar tirar proveito do factor casa para ganhar aqui alguma vantagem em relação à 2ª mão. Em jogos em a contar para o campeonato ucraniano e Liga dos Campeões, o Shakhtar disputou 12 desafios nestes seus domínios, dos quais venceu 6 e perdeu apenas 1, contabilizando 21 golos marcados e 11 golos sofridos. Esta única derrota foi concedida às mãos do Manchester City. Não existem baixas confirmadas na turma orientada pelo técnico português.

Onze Provável: Pyatov – Matvyenko, Krivtsov, Khotcholava e Ismaily – Stepanenko e Maycon – Marlos, Taison e Bolbat – Moraes.

Liga EuropaFrankfurt, por sua vez, chega aqui depois de uma campanha perfeita na fase de grupos onde venceu todos os 6 jogos do Grupo H, qualificando portanto como líder do agrupamento, à frente da Lazio, Apollon Limassol e Marselha. As Águias venceram a Liga Europa uma vez na sua história, em 1979/80, e não tem conseguido lutar por este título nas últimas duas décadas, não conseguindo ir além desta eliminatória desde 1994/95. A equipa venceu apenas 1 dos últimos 6 jogos competitivos, e chega aqui na ressaca de 3 empates consecutivos, ainda que seja importante destacar que estes foram em terreno do Werder Bremen (2-2), na recepção ao Borussia Dortmund (1-1) e em terreno do Leipzig (0-0).

David Abraham, Lucas Torro, Almamy Toure e Timothy Chandler estão de fora para este jogo, todos lesionados. A equipa foi uma surpresa muito agradável na fase de grupos ao vencer todos os jogos do respectivo agrupamento, terminando com um registo de 17 golos marcados e 5 golos sofridos em 6 jogos. Esta é sempre uma deslocação difícil para qualquer equipa, e os alemães, para além de tentarem dar continuidade ao seu bom momento europeu, irão tentar chegar à 2ª mão bem posicionados na eliminatória, onde podem tirar proveito do factor casa. É importante referir o bom momento do avançado Luka Jovic, o melhor marcador do campeonato alemão com 14 golos apontados, e o 2º melhor marcador da Liga Europa, com 5 tentos assinalados.

Onze Provável: Trapp – Falette, Hasebe e Ndicka – Guzmán, Fernandes, Costa e Kostic – Gacinovic – Haller e Jovic.

Atendendo ao estilo de jogo das duas equipas e às respectivas prestações esta temporada nas competições europeias, é de acreditar num jogo animado e com várias ocasiões de golo para os dois lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.80 Bet.pt
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3414
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos