Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtar Donetsk – Feyenoord (Liga dos Campeões)

A equipa de Paulo Fonseca pode dar aqui mais um passo determinante para consolidar o segundo lugar no temível Grupo F. Há quinze dias o Shakhtar Donetsk foi a Roterdão vencer o Feyenoord, com dois golos de Bernard mas o brasileiro pode não estar apto para quarta-feira. O clube holandês não conseguiu pontuar nas primeiras três jornadas e leva um saldo de golos manifestamente desajustado: nove sofridos e apenas dois marcados.

O Shakhtar Donetsk está a conseguir manter o malabarismo, nem sempre fácil de fazer, de se manter bem-sucedido no campeonato ucraniano e na Liga Milionária. A vitória na ronda inicial sobre o Nápoles (2-1) deu à equipa de Paulo Fonseca uma alavanca fundamental e um injeção de confiança. No segundo jogo da fase de grupos os ucranianos foram perder ao Etihad (2-0) mas mereceram rasgados elogios de Guardiola, que considerou a equipa do técnico português o adversário mais complicado que tinha defrontado até essa data. Há quinze dias o Shakhtar não se deixou abater pelo golo precoce de Steve Berghuis, logo ao minuto sete, e deu a volta ao marcador com dose dupla de Bernard, aos vinte e quatro e cinquenta e quatro minutos. Isto, apesar de estar em desvantagem número nos derradeiros quinze minutos do encontro, depois da expulsão de Yaroslav Rakitskiy, com dois amarelos. Infelizmente, ao que tudo indica Fonseca não poderá contar com o brasileiro para esta segunda mão já que ele sofreu uma lesão no braço no encontro do fim de semana. Maksim Malyshev e Sergey Krivtsov são as outras baixas por lesão, aos quais se acrescenta a indisponibilidade de Rakitskiy, por motivos disciplinares.

O Shakhtar Donetsk empatou nas duas últimas jornadas da Liga Ucraniana – primeiro com o Dínamo de Kiev (0-0) e no sábado passado com o FC Stal (1-1) – mas mesmo assim mantem o primeiro lugar, sete pontos acima do rival Dínamo, que tem uma partida em atraso.

Onze Provável: Pyatov – Butko, Ordets, Khotcholava, Ismaily – Fred, Stepanenko – Marlos, Taison, Dentinho – Ferreyra.Liga dos Campeões

O Feyenoord está a passar um mau bocado neste temível Grupo F. A mudança da Liga Europa para a prova de elite prometia algo assim, mas não era preciso bater tanto no ceguinho. Três jogos, três derrotas, é o registo da formação holandesa até ao momento: Manchester City (0-4), Nápoles (3-1) e Shakhtar Donetsk (1-2). Com a agravante de ter marcado apenas dois golos nesta campanha e já ter encaixado nove. Está isolado no fundo do grupo, ainda a zeros, e dada a concorrência é difícil imaginar que tenha argumentos para dar a volta a situação. O Nápoles é terceiro com três pontos, o Shakhtar segundo com seis e o Manchester United é primeiro, só com vitórias. A sorte do agrupamento também se jogará bastante em Itália, onde os napolitanos têm que sacar os três pontos para se manterem vivos na liça.

O Feyenoord está há três jornadas sem vencer na Eredivisie: empates com Zwolle (0-0) e Roda (1-1), derrota frente ao Ajax de Amesterdão (1-4). Está na sexta posição no campeonato, dez pontos atrás do líder, o PSV. Giovanni van Bronckhorst não pode recorrer aos lesionados Eric Botteghin, Jan-Arie van der Heijen e Sven van Beek.

Onze Provável: Jones – Nieuwkoop, Diks, St. Juste, Haps – Amrabat, Ahmadi, Vilhena – Berghuis, Jorgensen, Boetius.

Feyenoord
1-2
UcrâniaShakhtar Donetsk
Liga dos Campeões 2017/18

O único confronto entre Shakhtar Donetsk e Feyenoord foi o de há duas semanas, em Roterdão, ganho pela margem mínima pela equipa comandada por Paulo Fonseca.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de golos na primeira parte: 1 2.40 Betclic
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1999
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 1137
comments powered by Disqus

Últimos jogos