Menu

Shakhtar Donetsk – Dinamo de Kiev (Supertaça Ucraniana)

No Estádio Arena Lviv, construído para o Euro 2012, defrontam-se o Shakhtar Donetsk e o Dinamo de Kiev em jogo de discussão da Supertaça Ucraniana 2014. Os homens de Donetsk chegam aqui por terem sido os vencedores da última edição do campeonato ucraniano, o que aconteceu em todas as cinco últimas épocas, enquanto que o Dinamo de Kiev, equipa de Miguel Veloso, atinge esta partida depois de ter vencido a edição da última temporada da Taça da Ucrânia.

O Shakhtar certamente que entrará aqui com vontade de vingar a derrota na final da Taça da Ucrânia, que perdeu precisamente para este Dinamo de Kiev, o que não se adivinha tarefa fácil. Como preparação para esta época 2014/15, a equipa de Mircea Lucescu disputou já seis partidas de cariz amigável, das quais venceu 4 e perdeu 2. Apesar dos desaires serem em minoria, destacam-se pelos números, tendo o primeiro sido sofrido diante do Red Bull Salzburg por 4-2, no primeiro teste da época, enquanto que o segundo foi sofrido na última partida que jogaram, no passado dia 19, por 4-1 também em reduto alheio, na casa do Lyon. Para este jogo o técninco Lucescu poderá já contar com a nova contratação Marlos, que foi a mais sonante da equipa, enquanto que o central Chygrynskiy e o guarda-redes Khudzhamov serão certamente baixas, ambos por lesão.

Onze Provável: Andriy Pyatov – Yaroslav Rakitskiy, Oleksandr Kucher, Serhiy Kryvtsov e Ismaily – Taras Stepanenko, Fernando, Alex Teixeira, Douglas Costa e Taison – Luiz Adriano. Supertaça Ucrâniana

O Dinamo de Kiev conquistou um lugar na disputa desta Supertaça Ucraniana depois de ter vencido este mesmo Shakhtar na final da Taça da Ucrânia. O conjunto do português Miguel Veloso encontra-se com algum atraso na preparação da nova época em relação aos seus adversários neste jogo, tendo ainda disputado três partidas, todas de cariz amigável. Nesses três jogos os resultados foram dois triunfos e um empate, este cedido na última partida, a 17 de Julho, em recepção ao Olympiakos da Grécia a uma bola. O técnico do Dinamo, Sergey Rebrov, para este jogo poderá já contar com atletas como Niko Kranjcar ou Benoît Trémoulinas que, depois de uma época emprestados a QPR e Saint-Étienne, respectivamente, regressam agora à equipa com a qual possuem contracto. Em sentido inverso encontra-se o médio Denys Garmash que, por lesão, não poderá oferecer o seu contributo à equipa.

Onze Provável: Maksym Koval – Danilo Silva, Evgen Khacheridi, Aleksandar Dragovic e Evgen Makarenko – Miguel Veloso, Lukman Haruna e Niko Kranjcar – Andriy Yarmolenko, Younès Belhanda e Dieumerci Mbokani.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas se defrontaram por 13 vezes, com o Shakhtar a sair vencedor por 9 vezes contra apenas três vitória do Dinamo de Kiev, enquanto que a restante partida terminou com um empate a zero.

Dynamo Kyiv 2-1 Shakhtar Donetsk  Kubok 13/14
Dynamo Kyiv 0-2 Shakhtar Donetsk  Premier League 13/14
Shakhtar Donetsk 3-1 Dynamo Kyiv  Premier League 13/14
Dynamo Kyiv 1-2 Shakhtar Donetsk  Premier-Liha 12/13
Shakhtar Donetsk 4-1 Dynamo Kyiv  Kubok 2012/2013
Shakhtar Donetsk 3-1 Dynamo Kyiv  Premier-Liha 12/13
Shakhtar Donetsk 2-0 Dynamo Kyiv  Premier-Liha 2011/12
Dynamo Kyiv 2-3 Shakhtar Donetsk  Kubok 2011/2012
Dynamo Kyiv 0-0 Shakhtar Donetsk  Premier-Liha 2011/12
Shakhtar Donetsk 1-3 Dynamo Kyiv  Superkubok 2011
Dynamo Kyiv 3-0 Shakhtar Donetsk  Premier-Liha 10/11
Shakhtar Donetsk 2-0 Dynamo Kyiv  Premier-Liha 10/11
Shakhtar Donetsk 1-0 Dynamo Kyiv  Premier-Liha 09/10

Espera-se então que, apesar de todos os confrontos que abalam a Ucrânia, este se mantenha um jogo de grande qualidade. Mesmo certamente marcadas pelo recente abate de um avião civil na região de Donetsk, as duas equipas deverão empenhar todas as suas capacidades para arrancar a vencer no que toca a jogos oficiais na época 2014/15, podendo juntar o útil ao agradável, levando ainda para casa o primeiro troféu da época.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Dinamo de Kiev 1.83 Bet365
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos