Menu

Shakhtar Donetsk – Chelsea (Liga dos Campeões)

Shakhtar Donetsk recebe na Donbass Arena o campeão europeu Chelsea, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ucranianos chegam a esta terceira ronda da competição no segundo lugar do Grupo E com 4 pontos, fruto de uma vitória e um empate nas duas primeiras jornadas da competição. O Shakhtar começou da melhor maneira a sua caminhada na prova, com uma vitória por 2-0 sobre o Nordsjaelland, campeão dinamarquês, mas claramente a equipa mais fraca do grupo. Seguiu-se uma viagem complicada a Itália na segunda jornada, mas o Shakhtar surpreendeu e conseguiu um importante empate por 1-1 com a Juventus em Turim, que compromete as aspirações dos italianos à qualificação na prova, depois de terem também empatado em Stamford Bridge na primeira ronda. Depois desse importante empate em Turim, o Shakhtar voltou a concentrar as suas atenções na Liga Ucraniana, e voltou a vencer mais duas partidas para o campeonato local, por 0-2 fora de casa frente ao Metalist e por 2-1 sobre o Illichivets em casa no passado fim de semana. Vale relembrar que o Shakhtar Donetsk é líder do campeonato ucraniano com 12 vitórias em 12 jogos e parciais de 38 golos marcados e apenas 6 golos sofridos, um registo deveras impressionante para os ucranianos que levam já 12 pontos de vantagem na classificação.

Para este jogo o técnico Mircea Lucescu tem toda a sua equipa à disposição, não existindo lesões no plantel. A juntar a isso, é importante relembrar que o Shakhtar é uma equipa extremamente difícil de bater em sua casa, e que se encontra não só motivada pela invencibilidade no campeonato ucraniano, como pela invencibilidade na Liga dos Campeões. O técnico romeno referiu em conferência de imprensa que este é o jogo perfeito para motivar os jogadores ucranianos, e que o Shakhtar está neste momento uns frutos acima do Tottenham, equipa que o Chelsea venceu para a Premier League no passado fim de semana, avisando desde logo os londrinos de que não terão tarefa fácil pela frente.

Liga dos Campeões

O Chelsea, por seu turno, chega a esta 3ª ronda da fase da grupos da Liga dos Campeões no primeiro lugar do Grupo E com os mesmos 4 pontos que o Shakhtar, fruto de uma vitória e um empate nas duas rondas iniciais. O Chelsea até poderia ter começado bem a defesa do título frente à Juventus, mas depois de ter estado a ganhar por 2-0 frente aos italianos, consentiu dois golos e a partida terminou com um 2-2 em Stamford Bridge. Para redimir-se desse resultado menos conseguido, o Chelsea foi à Dinamarca na segunda jornada da fase de grupos, bater o campeão dinarmarquês Nordsjaelland por 0-4 e assegurar o primeiro lugar do Grupo à partida para esta terceira jornada, depois de uma exibição de grande nível dos londrinos. Logo após essa vitória o Chelsea recebeu e venceu o Norwich City por 4-1 em casa para a Premier League, e no passado fim de semana foi ao terreno do Tottenham vencer por 2-4 no derby londrino, e depois de ter estado em desvantagem por 2-1 até ao minuto 66″ da partida. Os Blues ocupam neste momento o primeiro lugar da Premier League com 7 vitórias e 1 empate, 19 golos marcados e 6 sofridos, e ainda 4 pontos de vantagem sobre Manchester United e City.

Para este jogo o técnico italiano Roberto Di Matteo provavelmente irá entrar em campo com o mesmo onze que visitou e derrotou o Tottenham no passado fim de semana, uma vez que não existem baixas no conjunto londrino. Os Blues estão portanto na máxima força também, para enfrentar uma das equipas mais complicadas deste Grupo E, tendo em consideração que o ambiente é complicado, que o Shakhtar pratica bom futebol, e que as temperaturas em Donetsk deverão rondar os 10º centígrados e a humidade será extremamente elevada.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida complicada para o Chelsea, que terá pela frente um duro teste à sua capacidade física e táctica. Embora tenha demonstrado grande consistência nos últimos jogos e uma enorme veia goleadora, a equipa de Roberto Di Matteo vai sentir dificuldades para travar um Shakhtar motivado e apoiado por 50,000 ucranianos. As próprias casas de apostas dão o favoritismo aos ucranianos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Chelsea +0.5 1.60 Bet365
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos