Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtar Donetsk – Celta de Vigo (Liga Europa)

O Shakhtar Donetsk e o Celta de Vigo colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Metalist, em Cracóvia, num embate a contar para a 2ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. O Shakhtar Donestk chega aqui com uma preciosa vantagem na eliminatória depois de ter conseguido vencer na complicada deslocação a Vigo, o primeiro encontro oficial nos últimos 2 meses. Já o Celta de Vigo acabou derrotado dentro de portas e agora precisa de correr atrás do prejuízo para lutar pela qualificação, e este deslocação à Ucraânia será tudo menos fácil.

Shakhtar Donetsk, que acabou por lhe ver negado o acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões ao perder contra o Young Boys no play-off, conseguiu uma campanha perfeita no Grupo H da Liga Europa, vencendo todos os 6 jogos e deixando assim o Gent, SC Braga e Konyaspor. Nesta 1ª mão da eliminatória o Shakhtar conseguiu uma vitória importante num reduto geralmente complicado como o do Celta de Vigo, vencendo por 0-1, e traz agora a decisão da eliminatória para o seu território. Os ucranianos não disputavam nenhum jogo oficial já há 2 meses, com o último a ser para o campeonato ucraniano no dia 12 de Dezembro e a vitória sobre os espanhóis foi o 13º triunfo consecutivo em todas as competições oficiais.

Este conjunto aos comandos de Paulo Fonseca é o líder isolado do campeonato ucraniano com 50 pontos, 13 a mais que o 2º classificado Dinamo Kiev e apresenta um registo fantástico, estando ainda por provar o sabor da derrota esta temporada e contando com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Mesmo com uma pequena vantagem na eliminatória, o Shakhtar recebe uma equipa que precisa de correr atrás do prejuízo e procurar o golo, algo que irá abrir mais espaços na defensiva espanhola e proporcionar mais situações de golo aos ucranianos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Shakhtar Donetsk apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Dnipro. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Dneprodzerzhinsk, uma vitória por 2-4 em terreno do SC Braga, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-4 em terreno do Dinamo Kiev, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Celta de Vigo, em jogo a contar para a Liga Europa.

Onze Provável: Pyatov – Srna, Ordets, Rakitsky e Ismaily – Fred, Malyshev, Marlos e Taison – Dentinho e Leschuk.

Liga EuropaCelta de Vigo, por sua vez, teve mais dificuldades em conseguir chegar a esta etapa da prova, qualificando-se como 2º classificado do Grupo G com 9 pontos, atrás do Ajax e à frente do Standard Liège e Panathinaikos. Os Celtas estão a conseguir uma temporada razoável, ocupando o 9º lugar no campeonato e tendo chegado às meias finais da Taça do Rei, onde foram eliminados pelo Alavés. Sob as ordens de Eduardo Berizzo, este conjunto tem apresentando bons argumentos ofensivos, sendo uma equipa forte quando parte para o ataque, fortes em contra-ataques, bolas-paradas e nos ataques pelos flancos, destacando-se Iago Aspas ao ser o 4º melhor marcador do campeonato, com 12 tentos assinalados. Depois da derrota dentro de portas na 1ª mão da eliminatória, os Celtas chegam agora aqui obrigados a correr atrás do prejuízo se realmente pretendem passar à próxima fase, mas precisam de se manter bem organizados defensivamente de modo a travarem o forte poder ofensivo ucraniano.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Alavés, em jogo a contar para a Taça do Rei, Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Alavés, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma derrota por 3-2 em terreno do Atlético de Madrid, uma derrota por 0-1 na recepção ao Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Osasuna.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Cabral, Roncaglia e Jonny – Díaz e Radoja – Aspas, Jozabed e Sisto – Rossi.

Cada uma das equipas venceu um jogo, respectivamente, nos únicos 3 confrontos directos existentes, empatando o restante.

Celta de Vigo
0-1
Shakhtar Donetsk
Europa League 2016/17
Celta de Vigo
1-0
Shakhtar Donetsk
Taça UEFA 2000/2001
Shakhtar Donetsk
0-0
Celta de Vigo
Taça UEFA 2000/2001

Com o factor casa do seu lado, em vantagem na eliminatória e com um ataque avassalador e um defesa consistente, o Shakhtar Donetsk reune todas as condições para sair vencedor desta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Shakhtar Donetsk 1.57 Bet.pt
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos