Menu
  • 20 fevereiro
  • 17:55
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtar Donetsk – Benfica (Liga Europa)

Numa das eliminatórias que se prevê de maior equilíbrio no quadro dos 16-avos-de-final da Liga Europa, as equipas do Shakhtar Donetsk e do Benfica têm encontro marcado para a próxima quinta-feira, pela primeira-mão da eliminatória, num jogo a realizar no Estádio Oblasny SportKomplex Metalist, na cidade de Kharkiv. Ambas as equipas chegam a esta fase da segunda maior competição de clubes da UEFA provenientes da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde não conseguiram impor a sua força para poder disputar os oitavos-de-final da “prova milionária”. Shakhtar e Benfica procuram, agora, chegar o mais longe possível na Liga Europa.

O Shakhtar Donetsk tem-se afirmado como a mais forte equipa do futebol ucraniano dos últimos anos, porém não conseguiu aproveitar a sua experiência nas competições europeias para acompanhar o Manchester City rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, no Grupo C. Isto porque a formação orientada pelo português Luís Castro terminou como 3.ª classificada, com seis pontos, menos um que a Atalanta e mais outro que o Dínamo Zagreb. Nas seis jornadas, os ucranianos somaram apenas uma vitória, três empates e duas derrotas, tendo terminado com saldo negativo de golos: oito marcados e 13 sofridos.

Atualmente, o Shakhtar está a atravessar um interregno competitivo promovido pela pausa no campeonato ucraniano, que já está interrompido desde meados de dezembro passado. Este encontro com o Benfica assinala o regresso à competição oficial para os comandados de Luís Castro, que, numa espécie de segunda “pré-época”, realizaram, no novo ano civil, um total de 10 jogos amigáveis, onde venceram seis, empataram dois e perderam dois. Há uma semana, o último jogo particular foi realizado contra o Volyn, tendo o Shakhtar vencido por 2-0. No campeonato, a formação de Donetsk lidera com mais 14 pontos que o rival Dínamo Kiev. No próximo domingo, o Shakhtar volta à liga, na receção ao Desna Chernihiv.

Onze provável: Pyatov – Bolbat, Krivtsov, Matvyenko, Ismaily – Stepanenko, Maycon, Patrick – Marlos, Júnior Moares, Taison

Liga EuropaO Benfica marca presença nesta fase da Liga Europa depois de também ter falhado o desejado apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No Grupo G da “prova milionária” da UEFA, as “águias” tiveram um mau arranque e acabaram no 3.º lugar, com os mesmos sete pontos do Zenit, menos um que o Lyon e menos quatro que o líder Leipzig. Nos seis jogos, o Benfica somou duas vitórias, um empate e três derrotas, tendo apontado um total de 10 golos e sofrido 11, pelo que terminou com saldo negativo na diferença entre os golos marcados e sofridos. O objetivo será, agora, chegar o mais longe possível na Liga Europa.

A equipa “encarnada” chega a esta partida europeia naquele que é o pior momento de forma da temporada desportiva, isto porque o Benfica falhou a vitória nos últimos três jogos realizados, sendo que, na Liga NOS, foi mesmo derrotado contra o FC Porto (2-3) e o Braga (0-1), vendo esfumaçar-se a vantagem de sete pontos que tinham, há cerca de semana e meia, na liderança – as “águias” mantêm-se no 1.º lugar, porém agora com apenas um ponto de vantagem para os “dragões”. Pelo meio, o Benfica empatou (1-1) com o Famalicão, mas carimbou o apuramento para a final da Taça de Portugal, em virtude da vitória, por 3-2, na primeira-mão das meias-finais.

Onze provável: Vlachodimos – Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Florentino, Taarabat, Jota – Chiquinho, Seferovic

Esta é sempre uma deslocação teoricamente complicada para qualquer equipa, pelas condições meteorológicas adversas e também pela qualidade que o Shakhtar Donetsk apresenta em termos individuais e coletivos. Um problema que deverá ser complicado ao Benfica de resolver, sobretudo no aspeto defensivo, quesito onde a equipa de Bruno Lage tem cometido vários erros ao longo das últimas semanas. Por outro lado, no ataque as “águias” contam com armas de peso e também deverão conseguir incomodar a defesa do Shakhtar. Num jogo onde ambas as equipas irão à procura de um bom resultado, prevê-se que a melhor opção seja o mercado de ambas marcam, cotado a 1.70 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.70 Bet.pt
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 428
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos