Menu
  • 11 dezembro
  • 17:55
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtar Donetsk – Atalanta (Liga dos Campeões)

As equipas do Shakhtar e da Atalanta têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, num jogo que vai decidir o futuro de ambas nas competições europeias. Isto porque ucranianos e italianos chegam à 6.ª jornada separados por apenas dois pontos, no Grupo C, havendo ainda o Dínamo de Zagreb nas contas, num trio que terá a possibilidade de acompanhar o Manchester City rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Para isso, Shakhtar e Atalanta estão obrigados a ganhar, sendo que aos italianos o triunfo poderá não chegar para seguir em frente, mas garantirá sempre, no mínimo, a Liga Europa.

O Shakhtar Donetsk chega a esta última jornada da fase de grupos com uma campanha bastante equilibrada. Apesar de só ter conseguido vencer um jogo, precisamente diante da Atalanta (2-1), em Milão, o conjunto orientado pelo português Luís Castro também só averbou uma derrota, na receção ao Manchester City (0-3), tendo somado por empates as restantes três partidas realizadas, incluindo na visita da última ronda ao Etihad Stadium, em Manchester (1-1). No total, o Shakhtar soma seis pontos que lhe permitem ocupar a 2.ª posição com um ponto de vantagem sob o Dínamo de Zagreb e dois em relação à Atalanta.

Se o trajeto na Liga dos Campeões tem sido interessante, na Liga Ucraniana o Shakhtar caminha a passos largos para revalidar o título, tal como indicam os 13 pontos de vantagem na liderança, em relação ao Zorya e os 14 para Desna e Dínamo Kiev. Há cerca de semana e meia, o Shakhtar escorregou, ao empatar (1-1) na visita ao terreno do Illichivets’, mas corrigiu na última jornada, ao vencer, por 3-0, na receção ao Olimpik Donetsk, na última sexta-feira.

Onze provável: Pyatov – Dodô, Matvyenko, Krivtsov, Ismaily – Stepanenko, Patrick – Tetê, Kovalenko, Taison – Moraes

Liga dos CampeõesA Atalanta não teve uma adaptação fácil em ano de estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, como demonstram as três derrotas nos primeiros três jogos na competição, contra Dínamo de Zagreb (0-4), Shakhtar Donetsk (1-2) e Manchester City (1-5). A segunda, porém, relançou a equipa de Bérgamo na discussão pelo apuramento. A reação teve início com a igualdade obtida na receção ao campeão inglês, a uma bola, e prosseguiu com o triunfo da ronda anterior, contra o Dínamo de Zagreb (2-0). A equipa de Gian Piero Gasperini está, assim, a um ponto dos croatas e a dois do Shakhtar, pelo que poderá sonhar com a passagem aos “oitavos” caso vença em Kharkiv e o Dínamo não vença o City, nesta última jornada.

Apesar de um primeiro terço de campanha com vários percalços, ao nível da Serie A, a Atalanta chega a este jogo motivada pela reação esboçada nas últimas jornadas, onde conseguiu somar seis pontos em seis possíveis, nos confrontos contra o Brescia (3-0) e o Hellas Verona (3-2). Neste último jogo, a Atalanta esteve a perder em duas ocasiões e foi capaz de consumar a reviravolta, aumentando para sete os pontos de vantagem para o Nápoles, na 6.ª posição da tabela classificativa do campeonato italiano.

Onze provável: Gollini – Masiello, Palomino, Djimsiti – Hateboer, de Roon, Freuler, Gosens – Pasalic, Gómez – Muriel

As duas equipas chegam a esta última ronda a precisar de vencer para garantir o apuramento para os oitavos-de-final, sendo que ao Shakhtar bastará a vitória, enquanto que a Atalanta terá de ganhar e esperar que o Manchester City dê uma pequena ajuda na visita a Zagreb. Certo é que se espera um jogo intenso e muito bem disputado, entre duas equipas com qualidade inegável no respetivos processos ofensivos, mas que defensivamente não são tão eficazes. Num cenário de “matar ou morrer”, os golos deverão surgir com relativa naturalidade, até porque, reforce-se, o empate não agradará a ninguém. O mercado de ambas as equipas marcam e mais de 2,5 golos, cotado a 1.62 na Betclic, parece ser a escolha mais sensata.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.62 Betclic
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 358
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 197
  • Próg. errados 151
comments powered by Disqus

Últimos jogos