Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtar Donetsk – AS Roma (Liga dos Campeões)

O Shakhtar Donetsk e a AS Roma colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio Metalist, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os ucranianos disputaram o primeiro encontro oficial de 2018 na quinta-feira onde venceram por 5-0 neste mesmo estádio, com o objectivo neste encontro a ser o mesmo. Já a AS Roma atravessou um momento menos bom, passando um jejum de vitórias durante 7 jogos consecutivos, mas parece ter recuperado e chega agora aqui com 3 vitórias consecutivas.

Shakhtar Donetsk chegou aqui como 2º classificado do Grupo F, atrás do Manchester City e à frente do Nápoles e do Feyenoord. Quinta-feira o Shakhtar disputou então o primeiro encontro oficial desde 10 de Dezembro, tendo recebido e goleado o Chornomorets por 5-0, entrando em 2018 com o pé direito, com destaque para Marlos, que marcou 2 golos e fez 3 assistências. Os ucranianos demonstraram qualidade a jogar em casa durante a fase de grupos, vencendo aqui os 3 encontros disputados em casa, apontando 7 golos e concedendo 3 golos. A turma comandada por Paulo Fonseca apresenta um bom registo caseiro, perdeu apenas 2 jogos dos 14 jogos disputados em casa esta temporada, vencendo 11.

Em apenas 3 destes 14 jogos em casa a equipa marcou menos de 2 golos. Os ucranianos foram a primeira equipa a vencer o Manchester City vez esta temporada, demonstram muito bons argumentos ofensivos, mas também algumas lacunas defensivas, até porque concede golos em praticamente todos os jogos. O Shakhtar conseguiu impedir a saída do médio Fred para o City e consegue assim manter um meio-campo sólido e talentoso. Destaque para Ferreyra e Marlos, os dois melhores marcadores do campeonato, com 15 e 10 tentos assinalados respectivamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Shakhtar Donetsk apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Veres, para a Taça da Ucrânia. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Veres, uma vitória por 2-1 na recepção ao Manchester City, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 em terreno do Zorya, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Chornomorets.

Onze Provável: Pyatov – Butko, Ordets, Rakitskiy e Ismaily – Fred e Stepanenko – Marlos, Taison e Bernard – Ferreyra.

Liga dos CampeõesAS Roma, por sua vez, chega aqui após ter terminado como líder do Grupo C, constituído pelo Chelsea, Atlético de Madrid e Qarabag. A Roma teve um final de 2017 e um começo de 2018 bastante indesejado, atravessando um jejum de 7 jogos consecutivos sem vencer, e só recentemente conseguiu pôr fim a esse registo negativo, vencendo as 3 últimas jornadas, onde apontou 8 golos e concedeu 2 no processo. Fora de portas na Liga dos Campeões, a Roma venceu apenas 1 jogo, empatou 1 e perdeu o outro, com um total de 5 golos marcados e 6 golos sofridos.

Nas 15 deslocações que fez esta temporada em todas as competições, La Maggica perdeu apenas duas vezes, vencendo 8, com um total de 23 golos marcados e 12 golos sofridos. De referir que nessas 15 deslocações, os romanos mantiveram a sua baliza invicta em 7 ocasiões. Ainda assim, esta é uma deslocação a um terreno sempre complicado, uma viagem cansativa e as condições meteorológicas nem sempre são as mais favoráveis, pelo que a Roma irá tentar ao máximo levar a decisão da eliminatória para o Olímpico de Roma.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Sampdoria. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à Sampdoria, uma vitória por 0-1 em terreno do Hellas Verona, uma vitória por 5-2 na recepção ao Benevento, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno da Udinese. Gonalons e Karsdorp estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Alisson – Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov – Rossi e Strootman – Under, Nainggolan e Perotti – Dzeko.

O Shakhtar Donetsk vence 3 dos únicos 4 confrontos directos já disputados, perdendo o restante.

Shakhtar DonetskUcrânia
3-0
ItáliaRoma
LC 2010/11
RomaItália
2-3
UcrâniaShakhtar Donetsk
LC 2010/11
Shakhtar DonetskUcrânia
1-0
ItáliaRoma
LC 2006/07
RomaItália
4-0
UcrâniaShakhtar Donetsk
LC 2006/07

Antevê-se um encontro equilibrado entre duas formações talentosas, com o conjunto ucraniano a assumir o jogo e a partir para cima dos italianos, que por sua vez irão beneficiar a organização defensiva e apostar mais nos contra-ataques. Ainda assim, e sempre muito fortes em casa, os ucranianos são favoritos a vencer aqui e a conseguir vantagem na eliminatória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Shakhtar Donetsk 2.35 Bet.pt
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2739
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1398
  • Próg. errados 1199
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.