Menu
LaLiga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sevilla – Villarreal (La Liga)

O Sevilla e o Villarreal medem forças este domingo no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, num embate a contar para a 21ª jornada da La Liga. O Sevilla chega aqui na ressaca de uma derrota na última jornada do campeonato, em casa do Espanyol, num jogo onde estiveram em desvantagem numérico logo desde o 1º minuto, com expulsão de Nico Pareja, limitando assim o jogo à turma Sevillista. Já o Villarreal voltou finalmente às vitórias ao fim de um jejum de 6 jogos consecutivos, contando com a Taça do Rei, sendo agora obrigado a começar a somar pontos, já que conta com o Athletic Bilbao mesmo à perna.

Sevilla ocupa o 3º lugar com os mesmos 42 pontos que o 2º classificado Barcelona, fruto de 13 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 28 golos sofridos. O Sevilla tem estado a realizar uma temporada fantástica, não sendo por acaso que conta com os mesmos pontos que o poderoso Barcelona, apresentando sempre um belo futebol de ataque, e ainda que chegue aqui na ressaca de uma derrota em território catalão, contra o Espanyol, estes têm agora o factor casa onde irão procurar redimir-se. É neste mesmo reduto que os Sevillistas impõem grandes dificuldades aos seus adversários, vencendo 8 dos 9 jogos aqui disputados no campeonato espanhol, perdendo o restante contra o Barcelona por 1-2, e apresentando um registo de 21 golos marcados e 11 sofridos.

Esta formação comandada por Jorge Sampaoli apresenta várias lacunas defensivas, mas consegue compensar essa desorganização defensiva com um forte poder ofensivo, chegando muitas vezes ao golo quer por ataques pelos corredores quer por passes em desmarcação, contando com elementos muito rápidos e talentosos. Os Sevillistas demonstram ainda uma bom poder de finalização, destacando-se principalmente Ben Yedder, o 6º melhor marcador do campeonato com 8 tentos assinalados. Nesta partida terão pela frente a defesa mais organizada do campeonato, mas os pupilos do técnico argentino não podem perder mais pontos, ou estarão a ceder lugar ao Barcelona na corrida pelo título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno da Real Sociedad. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Madrid, uma vitória por 3-4 em terreno do Osasuna, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Espanyol. Trémoulinas e Krohn-Dehli, lesionados, e Nico Pareja, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Rico – Mariano, Lenglet, Rami e Escudero – Vázquez, Nasri, N’Zonzi e Vitolo – Yedder e Jovetic.

la liga santanderVillarreal, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 34 pontos, fruto de 9 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 14 golos sofridos. O Villarreal entrou em grande forma esta temporada no campeonato espanhol, passando grande parte da primeira metade da prova a lutar pela manutenção num dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Contudo, uma má entrada neste ano 2017, falhando em vencer os 3 primeiros jogos, atirou a formação orientada por Fran Escribá para a 6ª posição onde necessitam agora de voltar a somar pontos, contando com o Athletic Bilbao apenas 2 pontos atrás.

O Submarino Amarelo apresenta a defesa menos batida do campeonato espanhol, tendo vindo a denotar apenas alguma dificuldade nos duelos aéreos, e apesar de não ser uma equipa que marca muitos golos, este consegue criar perigo maioritariamente por passes em desmarcação, remates de longe e mesmo por lances individuais. Ainda assim, o seu registo fora de portas não é propriamente o melhor, já que venceram apenas 2 dos 9 embates que disputaram no campeonato, perdendo outros 2 mas empatando 5, e com um modesto registo de 8 golos marcados e 6 concedidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Barcelona. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Real Sociedad, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 0-0 em terreno do Deportivo, uma derrota por 0-2 na recepção ao Valencia, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Granada. Roberto Soldado, Musacchio, ambos lesionados, Álvaro González e Soriano, ambos castigados, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Asenjo – Mario, Ruiz, Bonera e Costa – Santos, Trigueros, Soriano e Castillejo – Bakambu e Sansone.

O Sevilla venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo apenas 1.

Villarreal 0-0 Sevilla
Liga Espanhola 16/17
Sevilla 4-2 Villarreal
Liga BBVA 15/16
Villarreal 2-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Villarreal 0-2 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Sevilla
2-1
Villarreal
Europa League 2014/15
Villarreal
1-3
Sevilla
Europa League 2014/15
Sevilla 2-1 Villarreal
Liga BBVA 14/15
Sevilla 0-0 Villarreal
Liga BBVA 13/14

Apesar do forte poder defensivo do Villarreal, estes entram num território complicado e não apresentam grandes argumentos fora de casa. Por seu turno, o Sevilla é uma equipa forte a jogar em casa e irá atacar desde o 1º minuto para conseguir a vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sevilla 1.57 Bet.pt
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos