Menu
  • 24 abril
  • 20:05
  • Bet365

Sevilla – Valencia (Liga Europa)

No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da 1ª mão das meias finais da Liga Europa, o Sevilla recebe o Valencia. Os homens da Andaluzia chegam a esta fase da prova depois de, na eliminatória anterior, terem derrotados os portugueses do FC Porto com um agregado de 4-2. Na Liga BBVA são os actuais 5º classificados com 59 pontos, resultado de 17 vitórias, 8 empates, 9 derrotas, 65 golos marcados e 47 sofridos nas 34 jornadas do campeonato que já disputaram.

Comandados por Unai Emery, nos últimos cinco jogos os sevilhanos conseguiram triunfar em quatro, tendo sido derrotados apenas numa, na casa do FC Porto na 1ª mão dos quartos de final desta Liga Europa, por 1-0. Das vitórias, uma delas foi conseguida na 2ª mão desta eliminatória europeia, por 4-1 em casa, enquanto que as três restantes contaram para a Liga BBVA, tendo sido conseguidas, em casa, por 4-1 e 4-0 sobre o Espanyol e o Granada, e ainda por 2-0 na casa do Bétis. Fazendo contas aos golos, foram 14 os marcados e 13 os sofridos pelo Sevilla nestes cinco últimos embates.

De fora das contas de Emery para este embate ficam Coke, suspenso, e ainda Sebastian Cristoforo e Denis Cheryshev, lesionados, enquanto que, também por motivos físicos, Alberto Moreno se encontra ainda em dúvida.

Onze Provável: Beto – Fernando Navarro, Federico Fazio, Nico Pareja e Cicinho – Piotr Trochowski, Vicente Iborra, Marko Marin, Ivan Rakitic e Vitolo – Carlos Bacca.

liga europaO Valencia desloca-se à Andaluzia para a disputa destas semi finais da Liga Europa depois de ter afastado equipas como Basel ou o Ludogorets Razgrad nas eliminatórias anteriores. No campeonato espanhol o conjunto do Valencia ocupa neste momento a 8ª posição com 45 pontos fruto de 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas nas 34 jornadas da Liga BBVA que já jogaram. Nos cinco últimos jogos, sempre sob as ordens de Juan Antonio Pizzi, o Valencia conseguiu triunfar em dois, tendo empatado outros dois e perdido um, este na casa do Basileia, na 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa, por 3-0. Dos triunfos, o 1º foi obtido na 2ª mão desta eliminatória, por 5-0, em casa, enquanto que o segundo foi imposto por 2-1 na recepção ao Elche a contar para a liga. Também para as contas do campeonato entraram os empates, ambos cedidos em reduto alheio, a zero diante do Valladolid e a uma bola na casa do Osasuna. No fim de contas, os valencianos marcaram 8 e sofreram 5 golos neste recente registo de partidas.

Para esta partidas são baixas certas no plantel do Valencia Ricardo Costa e Víctor Ruiz, enquanto que Diego Alves e Philippe Senderos se encontram ainda em dúvida, também por motivos físicos.

Onze Provável: Diego Alves – Juan Bernat, Jérémy Mathieu, Philippe Senderos e João Pereira – Dani Parejo, Seydou Keita, Sofiane Feghouli, Fede – Paco Alcácer.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas se defrontaram por 11 vezes, tendo o Sevilla sido superior ao vencer o Valencia em 7 partidas contra apenas três triunfos dos Ché, tendo restante partida terminado em empate.

Sevilla 0-0 Valencia  Liga BBVA 13/14
Valencia 3-1 Sevilla  Liga BBVA 13/14
Sevilla 4-3 Valencia  Liga BBVA 12/13
Valencia 2-0 Sevilla  Liga BBVA 12/13
Valencia 1-2 Sevilla  Liga BBVA 11/12
Sevilla 2-1 Valencia  Copa Rey 11/12
Valencia 1-0 Sevilla  Copa Rey 11/12
Sevilla 1-0 Valencia  Liga BBVA 11/12
Valencia 0-1 Sevilla  Liga BBVA 10/11
Sevilla 2-0 Valencia  Liga BBVA 10/11
Sevilla 2-1 Valencia  Liga BBVA 09/10

É então de esperar que este seja mais um grande jogo destas semi-finais da Liga Europa que opões duas equipas espanholas de grande qualidade. Tendo em conta os resultados dos mais recentes embates entre estas duas equipas e jogando em casa, é impossível não considerar o Sevilla favorito ao triunfo, o que deverá mesmo acontecer, ainda que com uma curta margem de vantagem visto que o Valencia fará tudo o que tiver ao alcance para adiar a decisão da eliminatória para a 2ª mão que jogarão em casa, num terreno onde são claramente mais fortes.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sevilla 1.83 Bet365
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos