Menu
LaLiga 13ª Jornada

Sevilla – Valencia (Liga BBVA)

Em campo no Sánchez Pizjuán vão estar duas equipas que não podem sorrir uma da outra. Ambas estão na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Valencia ainda com esperanças de seguir em frente, o Sevilla já limitado a sonhar, apenas, com a continuidade nas provas europeias através da Liga Europa. Na Liga BBVA estão, também, ambas abaixo do nível esperado, com Nuno Espírito Santo a continuar pressionado por uma massa adepta que esperava muito mais da equipa valenciana. Com uma viagem difícil até Sevilha, estará perto o final do percurso do técnico português na Liga espanhola?

Panorama muito negro para o Sevilla que, nos últimos cinco jogos disputados, apenas alcançou uma vitória, para a Liga BBVA, na receção ao Real Madrid. De resto, derrotas com o Villarreal, Manchester City, Real Sociedad e Borussia Monchengladbach, levando-o a cair para o 11º lugar e perdendo também a possibilidade de continuar na Liga dos Campeões, tendo, inclusive, colocado-se em péssima posição para abordar a continuidade em prova na Liga Europa. Perante tudo isto, a receção ao Valencia pode mesmo ser uma oportunidade para reescrever o seu posicionamento na tabela. Porque uma vitória, frente a um adversário direto, poderia voltar a inspirar a equipa andaluza e, ao mesmo tempo, porque o estado atual dos valencianos também não promete uma constância que se transforme em grande dificuldade para o Sevilla. O departamento médico continua, no entanto, com enorme frequência na equipa, sendo que estão indisponíveis jogadores como Nico Pareja, Daniel Carriço, Beto, Kakuta e Marco Andreolli, todos lesionados. Mesmo perante estas notícias, só a vitória poderá passar pela mente da equipa sevilhista.

Onze Provável: Sergio Rico – Mariano, Kolodziejczak, Rami, Trémoulinas – N’Zonzi, Krychowiak – Vitolo, Banega, Konoplyanka – Gameiro.

Liga BBVAPara o Valencia, mais de um mês sem vencer dois jogos consecutivos acaba por ter um enorme preço a pagar. A equipa valenciana alimentou esperanças enormes aos seus adeptos e não estar, neste momento, com a Liga dos Campeões garantida para o mês de fevereiro, nem a imiscuir-se na corrida pelo pódio, perante as fragilidades do Real Madrid. O empate da semana passada, em casa, perante o Las Palmas, levou a mais um ataque de ansiedade entre os adeptos que, de forma cada vez mais insistente, apoiam a saída de Nuno Espírito Santo do comando técnico. Por outro lado, ter perdido em São Petersburgo, por normal que pareça em termos absolutos, deixa o Valencia a não depender de si próprio na Liga dos Campeões. Pelo meio, haverá ainda mais um jogo da Copa do Rei, onde a viagem aos campos das equipas dos escalões mais baixos soam, muitas vezes, a ameaça aos grandes. Problemas com os quais o treinador português terá que lidar, juntando-se ainda o facto de Rodrigo, Negredo, Mustafi e Diego Alves continuarem lesionados, enquanto Barragán e Pablo Piatti estão em dúvida.

Onze Provável: Jaume – João Cancelo, Rúben Vezo, Abdennour, Gayá – André Gomes, Javi Fuego, Dani Parejo – Feghouli, Paco Alcácer, Bakkali.

Na Liga BBVA, o Sevilla não vence o Valencia desde 2012/13, ainda que, pelo meio, tenho vencido e ultrapassado os valencianos numa meia-final da Liga Europa.

Valencia 3-1 Sevilla Liga BBVA 14/15
Sevilla 1-1 Valencia Liga BBVA 14/15
Valencia 3-1 Sevilla Europa League 2013/14
Sevilla 2-0 Valencia Europa League 2013/14
Sevilla 0-0 Valencia Liga BBVA 13/14
Valencia 3-1 Sevilla Liga BBVA 13/14

Difícil entregar favoritismos numa partida deste nível, com dois excelentes plantéis marcados por lesões e por problemas no campo. Um jogo de oportunidades para ambas os lados, podendo ser decidido na qualidade e genialidade dos seus melhores jogadores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sevilla 1.76 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos