Menu
LaLiga 13ª Jornada

Sevilla – Valência (La Liga)

A ida do Valência ao Sánchez Pizjuán costumava ser cabeça de cartaz na Liga Espanhola mas à data é difícil antecipar. O Sevilla de Jorge Sampaoli está a entusiasmar os adeptos e a fazer boas campanhas tanto na Liga Espanhola como na elite do futebol europeu. O conjunto Ché continua a arrastar a sua miséria e o plantel acusa o peso de não encontrar saída do buraco em que caiu.

O Sevilla está na terceira posição da Liga Espanhola com vinte e quatro pontos – a seis do líder Real Madrid e a dois do Barcelona – ao fim de doze jornadas. Soma sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Para além de estar a fazer esta prestação no campeonato doméstico, a equipa de Jorge Sampaoli, que substituiu Emery no verão, está em segundo lugar no Grupo H da Liga dos Campeões, a um ponto da Juventus.

Na terça-feira passada os palanganas sofreram uma derrota difícil no Sánchez Pizjuán na receção à Vecchia Signora (1-3). Nico Pareja abriu o marcador logo aos nove minutos mas Marchisio igualou ainda antes do intervalo, de penalti, e Bonucci e Mandzukic acabaram com o encontro marcando nos minutos finais do encontro. A partida ficou marcada pelos casos de arbitragem e um ambiente conflituoso no relvado. Os ânimos estavam exaltados de parte a parte e apesar do Sevilla se queixar das decisões de Mark Clattenburg – que pode ter assumido demasiado protagonismo – o árbitro limitou-se a seguir as suas ideias habituais. Franco Vázquez foi expulso com dois amarelos e se ainda podemos discutir o rigor do primeiro, dar uma patada no adversário quando já se está amarelado não podia ter outro desfecho. O penalti é discutível mas não é escandaloso e a expulsão do treinador argentino também é facilmente explicada. Como o próprio reconheceu, estava farto de reclamar com tudo e todos. Ainda assim, os Palanganas têm boas possibilidades de garantir a passagem aos oitavos de final no derradeiro jogo da fase de grupos. Na visita a Lyon o Sevilla só não pode perder por mais de um golo de diferença. Há três pontos a separar a s duas equipas e o clube espanhol venceu o primeiro duelo por 1-0 no Sánchez Pizjuán.

Samir Nasri vai ter uma semana de trabalho específico e descanso numa tentativa de debelar o problema no isquiotibial em definitivo. A decisão de apressar o regresso do francês para defrontar o Barcelona (D 1-2) acabou por resultar numa recaída. Nasri tem feito bastante falta já que estava a ser o trunfo desta formação de Sampaoli. Trémoulinas e Krohn-Dehli são os outros lesionados do plantel sevilhano.

Onze Provável: Sergio Rico – Pareja, Rami, Mercado – Mariano, Iborra, N’Zonzi, Escudero – Fran Vázquez, Vietto, Vitolo.

O Valência está na la liga santanderdécima sexta posição do campeonato espanhol, com onze pontos somados em doze partidas (3V/ 2E/ 7D). Isto significa que está a dois pontos da zona de despromoção. Ao logo de toda a temporada, em que só compete nas provas domésticas, o clube Ché só venceu três adversários – Alavés (2-1) e Leganés (2-1), ambos recém-promovidos, e Sporting Gijón (1-2), antepenúltimo na tabela classificativa – e no passado fim de semana empatou no Mestalla com o Granada (1-1), o atual lanterna-vermelha de La Liga. Está a fazer um ano que Nuno Espírito Santo saiu do Valência. Neville, Ayestarán e agora Prandelli tentaram reverter o afundar da equipa, até ao momento sem resultado. O treinador italiano venceu o primeiro jogo ao comando, com o Sporting, mas desde então somou dois empates  e duas derrotas.

Onze Provável: Diego Alves – Montoya, Mangala, Garay, Gayá – Mario Suárez, Enzo Pérez – Cancelo, Parejo, Nani – Rodrigo.

Valencia 2-1 Sevilla
Liga BBVA 2015/16
Sevilla 1-0 Valencia
Liga BBVA 2015/16
Valencia 3-1 Sevilla
Liga BBVA 2014/15
Sevilla 1-1 Valencia
Liga BBVA 2014/15

Nos últimos dez confrontos entre os dois emblemas houve cinco vitórias do Valência, três do Sevilla e dois empates. Curiosamente, nesta amostra sempre que houve um vencedor foi o clube da casa a levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitolo marca 3.30 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos