Menu
  • 15 dezembro
  • 20:00
  • Betrally

Sevilla – UD Logroñés (Taça do Rei)

O Ramón Sánchez Pizjuán recebe, esta terça-feira, a segunda mão dos dezasseis avos da Taça do Rei. Há duas semanas o Sevilla garantiu uma vantagem confortável em Logroño, mesmo tendo alinhado sem vários dos habituais titulares e por maioria de razão Unai Emery deve repetir a receita. Sábado há dérbi de Sevilha.

O Sevilla desembaraçou-se com facilidade da deslocação à Galiza, há duas semanas. Em Las Gaunas o Logroñes deu fraca réplica a uma formação dos Blanquirrojos com uma mão cheia de caras menos utilizadas – Soria, Curro, Diego González e Luismi fizeram parte do onze inicial. Nada de estranho, considerando a diferença de nível competitivo entre os dois clubes. Os Riojanos alinham no Grupo 1 da Segunda B espanhola, o Sevilla acaba de cair da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Koke abriu o marcador a favor da equipa sevilhana logo aos onze minutos da partida e Michel Krohn-Delhi alargou a vantagem ainda antes do intervalo. O inglês já tinha feito o centro para o primeiro. A chegar à última meia hora de jogo Ciro Immobile aproveitou um erro do guardião Miguel Martínez, que saiu mal na marcação de um canto, para fechar a contagem e a partida (0-3). Um resultado confortável para levar a segunda mão para o Sánchez Pizjuán.

O Sevilla venceu quatro dos últimos cinco jogos, incluindo um triunfo sobre a Juventus (1-0). Infelizmente para os de Unai Emery esse resultado não chegou para a equipa se manter na Liga dos Campeões – ficou no terceiro lugar, atrás de Manchester City e Juve – e caiu para os dezasseis avos da Liga Europa. Parece que os Blanquirrojos estão de volta à sua competição europeia preferida e pelo sorteio que se conheceu hoje têm boas perspetivas para ultrapassar a próxima eliminatória. O adversário será o Molde. A equipa agora orientada por Oleg Solskjaer venceu o respetivo grupo, à frente do Fenerbahce, e eliminando Ajax e Celtic. Mas vai enfrentar o Sevilla naquilo que será a pré-temporada para o clube norueguês.

O Sevilla é sétimo na Liga Espanhola, com vinte e dois pontos, mas está encostado aos lugares europeus, a sua grande meta. No próximo sábado há lugar a dérbi da cidade de Sevilha, com o Blanquirrojos a visitar o terreno do Real Bétis. Na última jornada o Sevilla ganhou embalo com um triunfo caseiro sobre o Sporting Gijón (2-0).

O guarda-redes português regressa ao lote dos disponíveis para Emery, depois de três meses ausente por lesão. Beto terá voltar a disputar a titularidade com Sergio Rico. Para este encontro da Taça do Rei deve manter-se David Soria na baliza.

Onze Provável: Soria – Coke, Luismi, Kolodziejczak, Diego González – Iborra, Cristóforo – Reyes, Llorente, Krohn-Delhi – Immobile.

taça do reiA UD Logroñés está no terceiro lugar do grupo 1 da Segunda B, entalado entre o Cultural Leonesa e o Racing Santander. O compromisso da Taça do Rei com um primodivisionário é uma oportunidade para desfrutar mas claramente não é uma prioridade para o conjunto de La Rioja. O clube galego está concentrado na possibilidade de ascender de divisão, neste caso à Liga Adelante. A derrota por três golos sem resposta da primeira mão, em Las Gaunas, liberta-o de qualquer pressão e também permite que a equipa se concentre naquilo que pode ainda concretizar esta época.

Para um clube tão recente – o Logroñés tem pouco mais de seis anos de vida – a evolução está a ser muito consistente e a presença nestes dezasseis avos é, até ao momento, a sua melhor prestação na Taça do Rei.

Onze Provável: Miguel Martínez – Santos, Borja Garcia, León, Reguilón – Jacobo, Chevi – Alegre, Valencia, Muneta – Jordán.

UD Logroñés 0-3 Sevilla Taça do Rei 2015/16

O único confronto foi o da primeira mão, que o Sevilla venceu.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.68 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

UD Logrones
UD Logroñés
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Logroño
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos