Menu
LaLiga 15ª Jornada

Sevilla – Sporting Gijón (Liga BBVA)

No início da temporada, poucos esperariam que este fosse um encontro do meio da tabela. O Sevilla vinha de vencer a Liga Europa, conseguiu dar uma excelente imagem na Supertaça Europeia e olhava para a temporada, com participação na Liga dos Campeões, cheio de confiança. Por outro lado, o Sporting Gijón acabado de subir da Liga Adelante, procurava integrar-se na divisão principal sem sofrer, em demasia, com o choque da mudança de exigência. A equipa de Gijón vai conseguindo gerir a sua temporada sem cair nas posições de despromoção, o que no fundo é o seu objetivo primordial, enquanto o Sevilla pagou preço muito elevado pela aventura na Liga dos Campeões. Como se apresenta agora que “regressa” ao seu contexto ideal?

No último encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sevilla conseguiu garantir a sua passagem para a Liga Europa, podendo a equipa andaluza encarar a segunda metade da temporada com um piscar de olhos a uma prova que tem sido central na afirmação do clube a nível internacional. A passagem pela Liga dos Campeões teve, no entanto, um enorme peso na carreira do clube na Liga BBVA, onde, até agora, quebrou de certa forma aquilo que vinha sendo a sua evolução no campeonato nacional, esperando ser um verdadeiro competidor pela quarta posição. Para já, isso não parece possível, mas deixada para trás a prova mais exigente do seu calendário, o Sevilla está como que obrigado a mostrar uma face mais positiva na Liga. O Gijón será o primeiro adversário a ter que enfrentar esta equipa de alma renovada. Unai Emery tem, no entanto, ainda bastantes problemas e ausências nas suas escolhas. Iborra está castigado, enquanto a lista de lesionados continua a incluir nomes como Nico Pareja, Daniel Carriço, Beto e Marco Andreolli.

Onze Provável: S. Rico – Mariano, Kolodziejczak, Rami, Trémoulinas – N’Zonzi, Krychowiak – Vitolo, Banega, Konoplyanka – Gameiro.

Liga BBVAO Sporting Gijón regressou às vitórias na passada semana, quando receberam o Las Palmas e conseguiram somar um fantástico 3-1 com golos de Sanabria, que marcou todos os três tentos da sua equipa. Esta vitória pode mesmo marcar uma etapa na equipa de Gijón, que vinha de quatro derrotas consecutivas, afastando-se, de novo, dos lugares da despromoção. A equipa tem sentido as naturais dificuldades de estar num nível competitivo bem diferente do do ano passado, mas vai-se afirmando nos jogos em que joga dentro do “seu” campeonato. O problema é olhar para a agenda até ao final do ano e ver equipas como o Sevilla, o Barcelona ou o Eibar nas próximas jornadas, este último na derradeira jornada. Neste quadro, parece ser imprescindível conseguir ir “buscar” pontos em alguma das partidas. Sérgio Alvarez e Roberto Canella, lesionados, são os dois jogadores que ficam de fora das opções.

Onze Provável: Ivan Cuéllar – Lora, Bernardo, Luis Hernandez, Isma López – Nacho Cases, Omar Mascarell – Halilovic, Ndi, Jony – Sanabria.

As duas equipas não se defrontam desde março de 2012, quando o Gijón venceu o Sevilla, em casa, por 1-0.

Sporting Gijon 1-0 Sevilla Liga BBVA 11/12
Sevilla 2-1 Sporting Gijon Liga BBVA 11/12
Sevilla 3-0 Sporting Gijon Liga BBVA 10/11
Sporting Gijon 2-0 Sevilla Liga BBVA 10/11
Sevilla 3-0 Sporting Gijon Liga BBVA 09/10
Sporting Gijon 0-1 Sevilla Liga BBVA 09/10

Agora, são os andaluzes os favoritos à vitória, com a equipa do Sporting a ter que dar o máximo para tentar recolher um precioso ponto deste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sevilla -1.5 1.94 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2853
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos