Menu
  • 18 maio
  • 21:00
  • Bet365

Sevilla – Real Sociedad (Liga Espanhola)

O Sevilla recebe no Ramón Sánchez Pizjuán a Real Sociedad, em jogo a contar para a 36ª jornada da Liga Espanhola. Os sevilhanos chegam a esta ronda no 8º lugar da classificação geral, fruto de 13 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 47 golos sofridos. A 5 pontos dos lugares de acesso à Liga Europa, quando faltam apenas duas jornadas para o final da temporada, o Sevilla está em situação crítica e obrigado a vencer as três restantes partidas do campeonato, e aguardar que o rival da cidade, o Real Bétis, escorregue nessas mesmas três rondas, por forma a garantir um dos lugares de acesso à Liga Europa da próxima temporada. Depois de uma época muito fraca a todos os níveis, com a saída do técnico Michel e a entrada de Unai Emery, o Sevilla não conseguiu dar a volta à situação e arrisca-se agora a não estar presente nas competições europeias da próxima temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 3-3 no terreno do Real Bétis. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético de Madrid, um empate por 1-1 no terreno do Valladolid, uma vitória por 3-0 na recepção ao Espanyol, e na última jornada, um empate por 0-0 no terreno do Málaga. Ainda que tenha um jogo a menos que o Málaga, por exemplo, o Sevilla tem pela frente três verdadeiras finais com Real Sociedad, Osasuna e Valencia, por forma a conseguir conquistar um dos lugares de acesso à Europa, principal objectivo da equipa sevilhana para a temporada. A verdade é que se Unai Emery não tivesse tomado as rédeas da equipa a meio da temporada, a situação poderia ser hoje muito pior.

Para este jogo o Sevilla não poderá contar com Piotr Trochowski e Jose Campagna, ambos lesionados. Em dúvida está Federico Fazio, com problemas físicos, ao passo que Jose Antonio Reyes está recuperado e é opção para o técnico Unai Emery.

Onze Provável: Beto – Coke, Cala, Navarro, Moreno – Medel, Kondogbia – Navas, Rakitic, Reyes – Negredo

Liga EspanholaA Real Sociedad, por seu turno, chega a esta 36ª jornada da Liga Espanhola no 4º lugar da classificação geral, fruto de 16 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, com parciais de 64 golos marcados e 45 golos sofridos. Depois de ter escorregado na última jornada na recepção ao Granada, a Real Sociedad viu a sua margem pontual em relação ao Valencia reduzir-se para zero pontos, estando agora as duas equipas empatadas na classificação, com vantagem para os Bascos ainda assim. A verdade é que o calendário da Real Sociedad não é famoso nesta altura, uma vez que tem esta deslocação ao terreno do Sevilla, na penúltima jornada recebe o Real Madrid, e na última ronda visita o terreno do aflito Deportivo da Corunha. A situação para os comandados de Philippe Montanier está a tornar-se algo crítica nesta altura, e é urgente vencer para colocar a pressão do lado do Valencia. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 no terreno do Rayo Vallecano. Seguiu-se um empate por 0-0  no terreno do Osasuna, uma vitória por 4-2 na recepção ao Valencia, uma derrota por 2-1 no terreno do Getafe, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Granada. Depois de ter vencido o Valencia em casa, os Bascos sentiram a pressão de estarem em zona de acesso à Liga dos Campeões, e nas duas jornadas seguintes, perderam 5 pontos para o Valencia que agora se cola no topo da classificação, complicando e muito as contas à Real Sociedad, que está agora obrigada a vencer todas as suas partidas, dependendo unicamente de si própria para conseguir a tão desejada presença na Liga dos Campeões.

Para este jogo a Real Sociedad não poderá contar com Mikel Gonzalez, que fica de fora a cumprir castigo. Já Gorka Elustondo fica de fora devido a lesão. De regresso às opções técnicas está o médio Asier Illarramendi.

Onze Provável: Bravo – C. Martinez, I. Martinez, Ansotegi, De La Bella – Illarramendi, Bergara – Vela, Prieto, Griezmann – Agirretxe

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Sociedad 2-1 Sevilla  Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 2-0 Sevilla  Liga BBVA 11/12
Sevilla 1-0 Real Sociedad  Liga BBVA 11/12
Sevilla 3-1 Real Sociedad  Liga BBVA 10/11
Real Sociedad 2-3 Sevilla  Liga BBVA 10/11

Espera-se uma partida fantástica em Sevilha, entre duas equipas que lutam neste momento por lugares de acesso às competições europeias. O Sevilla está numa situação mais complicada, porque não depende exclusivamente de si próprio para garantir a tão desejada presença na Liga Europa. Ainda assim, o Sevilla joga em casa, e é precisamente nos jogos caseiros que a equipa tem conseguido os melhores resultados. A Real Sociedad, por seu turno, depende exclusivamente de si própria para conseguir estar presente na Liga dos Campeões da próxima temporada, mas tem pela frente um desafio extremamente complicado de vencer o Sevilla fora de casa, algo que não acontece há 10 anos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Sociedad +0.5 1.85 Bet365
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos