Menu
LaLiga 31ª Jornada

Sevilla – Real Sociedad (Liga BBVA)

O Sevilla volta ao ativo no Ramón Sánchez Pizjuan e vai tentar apagar a derrota sofrida no Bernabéu antes de avançar para os quartos de final da Liga Europa. Falta pouco à Real Sociedad para garantir a manutenção mas se prolongar a série de cinco jogos sem vencer pode-se ver em maus lençóis. A paragem do campeonato permitiu aos dois clubes recuperar jogadores e isso é uma boa notícia para a competição.

No estado em que as coisas estão na Liga Espanhola, Celta de Vigo, Sevilla e Athletic Bilbao parecem ir lutar entre si pelos dois lugares de acesso à Liga Europa da próxima época. Galegos e Blanquirrojos partem com um ponto de vantagem sobre os bascos, à entrada para as oito últimas jornadas do campeonato.

Antes da paragem para os compromissos internacionais Unay Emery e seus homens foram ao Santiago Bernabéu cair vítimas do regresso da BBC (4-0). No caso Benzema, Bale, Cristiano mais Jesé. Embora ser derrotado pelo Real Madrid em casa não seja nenhum embaraço o Sevilla não esperava tanto. Entretanto chegou a pausa no campeonato, alguns jogadores saíram para as seleções e o resto do plantel teve oportunidade de descontrair. As próximas semanas de competição serão muito intensas e a equipa técnica decidiu aproveitar para levar todo o grupo a uma sessão de paintball, para aliviar a tensão. Este domingo o Sevilla retoma a Liga Espanhola, com uma receção aos de Eusebio Sacristán e logo na quinta-feira irá a San Mamés para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, que mais uma vez terá um duelo cem por cento espanhol. Todos sabemos como a segunda prova europeia se foi tornando quase um fetiche dos Blanquirrojos nos últimos anos e Emery quer voltar à final. Mas não pode perder de vista o campeonato, onde conta com adversários diretos muito motivados em assegurar um lugar europeu também.

A pausa na competição permitiu o regresso de vários jogadores ao grupo. Banega, N’Zonzi, Daniel Carriço e Krohn-Dehli voltam todos a ser opção para o técnico. Konoplyanka é o único elemento do plantel que suscita ainda algumas reservas e Marco Andreolli ainda está de fora por lesão.

Onze Provável: Rico – Coke, Rami, Kolodziejczak, Trémoulinas – Cristóforo, Krychowiack – Vitolo, Banega, Krohn-Dehli – Gameiro.

Liga BBVAÀ Real Sociedad falta muito pouco para garantir a manutenção. Está no décimo primeiro lugar, com trinta e cinco pontos, e em teoria mais três ou quatro pontos serão suficientes para deixar o clube basco a salvo. Com oito jogos para disputar não devia ser complicado. Mas para isso os Txuriurdin têm que começar por romper com a série fraca de resultados. A equipa não vence desde 21 de Fevereiro, no dérbi basco (0-1) e as últimas duas jornadas redundaram em desaire – em Vigo (1-0) e na receção ao Las Palmas (0-1). A Real Sociedad amealhou só dois pontos dos últimos quinze que teve à disposição. Apesar de estar a sete pontos da zona de despromoção não pode ainda respirar descansada.

Eusebio Sacristán tem Sergio Canales e Aguirretxe entregues ao departamento médico. Rubén Pardo voltou a trinar com o grupo na sexta-feira depois de dois dias dispensado por sintomas febris. Illarramendi deixou o grupo em suspenso quando sofreu um golpe forte e teve que abandonar o treino. Mas foi coisa passageira, que não o impede de alinhar no domingo. Mikel Oyerzabal voltou com pequenas sobrecargas musculares da sua estreia com os sub-21 espanhóis mas também não é nada de impeditivo.

Onze Provável: Rulli – Carlos Martínez, Elustondo, Iñigo Martínez, Yuri – Illarramendi, Diego Reyes, Granero – Vela, Jonathas, Oyarzabal.

Real Sociedad 2-0 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 4-3 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Sevilla 1-0 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15

Nos últimos quatro confrontos entre estes dois clubes foram sempre os da casa a sair por cima.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
1ª Parte: Mais de 1.5 golos 2.60 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos