Menu
LaLiga 11ª Jornada

Sevilla – Real Madrid (Liga BBVA)

Este vai ser o jogo antes do jogo para o Real Madrid. Confusos? Na próxima jornada, a equipa merengue recebe o Barcelona em casa, pelo que a igualdade pontual em que se encontram é para manter nesta jornada. Para que isso se atinja, obrigatório vencer para o Real Madrid, perante uma equipa do Sevilla que vem sentindo as dificuldades de uma temporada bastante mais exigente, com a Liga dos Campeões a pesar nas pernas e a tabela classificativa a denunciar apenas metade dos pontos do seu adversário deste domingo em apenas 10 jogos. O Sevilla precisa, rapidamente, de sair do meio da tabela, mas será este o jogo certo para o conseguir?

O Sevilla vem fazendo uma temporada bastante irregular, sendo, neste momento, apenas 11º classificado na Liga BBVA. No início do mês de outubro o Sevilla venceu o Barcelona, mas depois desse encontro, em cinco jogos disputados, em diferentes provas, apenas uma vitória, em casa, perante o Getafe. Pelo meio, empate em Eibar e três derrotas, com o Manchester City por duas vezes e com o Villarreal. O calendário dos sevilhanos não vai ficar mais fácil, com a receção ao Real Madrid e uma saída até ao terreno da Real Sociedad, mas o Sevilla também é o tipo de equipa que pode passar de uma derrota para vencer um dos grandes espanhóis, tendo em conta que o nível do plantel se mantém elevado e que a fadiga dos jogadores acaba por ser compensada com a relativa importância do adversário. Com três jogadores no estaleiro, devido a lesão, o Sevilla não pode contar com Beto, Daniel Carriço e Nico Pareja, todos eles elementos com importância na liderança mental do balneário.

Onze Provável: S. Rico – Coke, Kolodziejczak, Rami, Trémoulinas – Iborra, Krychowiak – Vitolo, Banega, Konoplyanka – Llorente.

Liga BBVAMesmo perante as dificuldades e limitações de um plantel com lesionados e, agora, até com um dos seus jogadores detido pela polícia francesa, o Real Madrid vai segurando a constância das vitórias e segue na frente da Liga BBVA e do seu grupo. Esta semana, mais uma vitória tranquila perante o Las Palmas, seguido de uma vitória pela margem mínima perante o Paris SG, ainda assim, o suficiente para assegurar os objetivos que foram apresentados ao plantel. O Real Madrid terá também alguma urgência em ver clarificada a situação de Benzema, que em última análise, poderá obrigar a uma ida ao mercado, que já seria necessária antes do caso da prisão, mas que agora se tornou praticamente obrigatória. Marcelo, lesionado, é também ausência certa, enquanto Gareth Bale e Keylor Navas poderão acabar por estar entre as opções, mesmo que comecem no banco.

Onze Provável: Navas – Danilo, S. Ramos, Varane, Nacho – Modric, Casemiro, Kroos – Isco, Cristiano Ronaldo, Jesé.

Na temporada passada, o Sevilla não conseguiu em nenhum momento surpreender o Real Madrid, embora tenha perdido pela margem mínima em ambos os encontros do campeonato.

Sevilla 2-3 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-1 Sevilla Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-0 Sevilla Supertaça UEFA 2014
Sevilla 2-1 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Real Madrid 7-3 Sevilla Liga BBVA 13/14
Real Madrid 4-1 Sevilla Liga BBVA 12/13
Sevilla 1-0 Real Madrid Liga BBVA 12/13
Real Madrid 3-0 Sevilla Liga BBVA 11/12
Sevilla 2-6 Real Madrid Liga BBVA 11/12

O facto de se aproximar o jogo perante o Barcelona servirá, claramente, de motivação para o conjunto merengue, ainda que também possa funcionar, em algum momento, para travar a capacidade de risco do Real Madrid. Ao Sevilla, a obrigação de estar atento e aproveitar alguma fragilidade que o seu adversário demonstre.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 1.90 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos