Menu
  • 13 março
  • 20:05
  • Bet365

Sevilla – Real Bétis (Liga Europa)

E se, de um momento para o outro, o seu dérbi local se transformasse num encontro da Liga Europa? É isso que se passa em Sevilha, onde as duas equipas locais atingiram uma fase avançada da competição e se cruzam em busca de uma presença nos quartos-de-final. Sevilla e Real Bétis vivem temporadas bastante diferentes um do outro, já que o clube da camisola branca luta por assegurar uma nova presença europeia, já o Real Bétis está na última posição da tabela da Liga BBVA e as perspetivas de se salvar são, cada vez mais, distantes. No entanto, na Liga Europa, partem em igualdade de circunstâncias e, como em todos os dérbis, todo pode mesmo acontecer.

Depois de sete partidas sem vencer desde o início do ano, o Sevilla está, agora, numa série de quatro vitórias, sendo que três delas foram alcançadas em partidas da Liga BBVA, frente ao Rayo Vallecano, Real Sociedad e Almería, e uma outra, na Liga Europa, a valer-lhe a qualificação para esta fase, frente ao Maribor, por 2 a 1. Esta fase vale um crescimento da confiança no trabalho de Unai Emery, que espera alcançar algum sucesso material este ano, seja no campeonato, seja na Liga Europa, competição onde, tradicionalmente, as equipas espanholas se têm dado bem. No plantel do Sevilla, três portugueses vão também fazendo valer as suas qualidades para promover a equipa a posições mais ambiciosas. Beto, guarda-redes internacional, é titular indiscutível na equipa, enquanto Diogo Figueiras e Daniel Carriço, na defesa, também vêm sendo apostas regulares do treinador. Ainda assim, nos jogos da Liga Europa, Javi Varas costuma ocupar a posição na defesa das redes sevilhistas, o que poderá valer um dérbi no banco para Beto. De fora estará, também, Nicolás Pareja, devido a lesão.

Onze provável: Javi Varas – Coke, Fazio, Daniel Carriço, Moreno – Cristóforo, Iborra – Vitolo, Rakitic, Reyes – K. Gameiro

liga europaO Real Bétis vive uma situação bastante inesperada, depois de no ano passado ter andado pela primeira metade da tabela, jogando um futebol vistoso. Nada faria prever uma temporada tão fraca e, verdade seja dita, o talento disponível no seu plantel em nada deixa escapar que a equipa se encontra no último lugar da Liga BBVA. Gabriel Calderón é já o terceiro treinador a liderar esta equipa e, para lá da eliminação do Rubin Kazan, com uma vitória fora de portas por 2 a 0, a destacar há apenas outra vitória, por 2 a 0, na receção ao Getafe. Nada que permita grandes esperanças, no que diz respeito ao campeonato. Já na Europa, a equipa entra com um maior à-vontade, não sentindo a pressão dos pontos e acreditando que depende apenas do seu trabalho para seguir em frente. Tendo um dérbi por disputar nesta Liga Europa, ainda mais motivados estarão os jogadores para agarrar a oportunidade de somar mais uma vitória. Nosa, Xavi Torres, Nacho e Chuli, lesionados, são os elementos que não poderão dar o seu contributo à equipa, juntando-se a Nono, que falha a partida devido a suspensão.

Onze provável: Adán – Juanfran, Perquis, Figueras, Vilá – Reyes, N’Diaye – Cedrick, Verdú, Vadillo – Rúben Castro.

As duas equipas já se cruzaram uma vez, esta temporada, no terreno onde se vai realizar este encontro, com o Sevilla a golear o Bétis por 4 a 0.

Sevilla 4-0 Real Betis  Liga BBVA 13/14
Real Betis 3-3 Sevilla  Liga BBVA 12/13
Sevilla 5-1 Real Betis  Liga BBVA 12/13
Sevilla 1-2 Real Betis  Liga BBVA 11/12
Real Betis 1-1 Sevilla  Liga BBVA 11/12
Sevilla 1-2 Real Betis  Liga BBVA 08/09
Real Betis 0-0 Sevilla  Liga BBVA 08/09
Real Betis 0-2 Sevilla  La Liga 07/08
Sevilla 3-0 Real Betis  La Liga 07/08
Real Betis 0-1 Sevilla  Copa Rey 06/07

O favoritismo está do lado do conjunto da casa, mas espera-se um Real Bétis bastante cuidadoso e com algum rigor defensivo, receita que lhe tem valido sucesso na Liga Europa desta temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sevilla 1.55 Bet365
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos