Menu
LaLiga 5ª Jornada

Sevilla – Real Betis (La Liga)

O Sevilla e o Real Betis medem forças esta terça-feira no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, num embate a contar para a 5ª jornada da Liga Liga Santander. O Sevilla chega aqui invicto nos últimos 5 jogos oficiais que já disputou esta temporada, em todas as competições, e depois de empatar na última jornada em casa do Eibar, precisa agora de triunfar diante dos seus adeptos. Já o Real Betis, depois de entrar no campeonato com o pé errado, conseguiu impor-se rapidamente e chega aqui invicto nos últimos 3 embates.

Sevilla ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 8 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 empates, com parciais de 9 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Sevillistas falharam em somar o primeiro título da temporada ainda antes do início do campeonato, tendo perdido a Supertaça de Espanha para o Barcelona. Ainda assim, entraram bem no campeonato espanhol e ainda estão por provar o sabor da derrota, embora estejam a demonstrar algumas dificuldades no sector mais recuado, uma vez que se apresentam aqui com apenas 1 jogo disputado onde não sofreram golos. Este conjunto aos comandos de Jorge Sampaoli alinha ainda na Liga dos Campeões, onde faz parte do Grupo H juntamente com o Lyon, Juventus e Dinamo Zagreb, ocupando o 3º lugar do agrupamento com 1 ponto, fruto do empate em solo italiano.

Conhecidos por serem uma equipa forte a actuar em casa, os Blanquirrojos devem manter o seu estilo jogo habitual, adoptando um futebol de posse e trocando a bola através de passes curtos. A referência mais ofensiva da equipa é Vietto, o 5º melhor marcador do campeonato com 3 tentos assinalados. Apesar de apresentar bons argumentos ofensivos, os Sevillistas têm demonstrado alguma fragilidade defensiva, principalmente em travar ataques vindos dos flancos, e cometendo erros individuais em zonas mais perigosas do terreno.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-4 na recepção ao Espanyol. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Villarreal, uma vitória por 2-1 na recepção ao Las Palmas, um empate por 0-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Eibar. Adil Rami, Daniel Carriço, David Soria, Krohn-Dehli e Trémoulinas são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando apenas Samir Nasri em dúvida para a partida.

Onze Provável: Rico – Mariano, Pareja, Kolodziejczak e Escudero – Vázquez, N’Zonzi e Correa – Vitolo, Vietto e Kiyotake.

la liga santanderReal Betis, por sua vez, chega aqui em 11º lugar com 5 pontos, a par com o 10º classificado Alavés, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 10 golos sofridos. Os Verdiblancos entraram com o pé errado neste campeonato espanhol, acabando goleados logo na 1ª jornada da época pelo Barcelona, por 6-2. Ainda assim, responderam bem a este pesado desaire e não voltaram a perder nos 3 seguintes jogos, chegando mesmo a sair vitoriosos do território do Valencia. Apesar de se estar a aguentar bem no campeonato espanhol, este conjunto aos comandos de Gustavo Poyet tem demonstrado algumas dificuldades defensivas, apresentando o 2º sector defensivo mais batido do campeonato, e concedendo 2 golos em cada um dos últimos 2 jogos. Estes Verdiblancos chegam a um reduto de onde é complicado sair com os 3 pontos, mas ainda assim irão procurar dar o seu melhor, sendo uma equipa habitualmente agressiva em todas as disputados de  bola e perigosos em bolas-paradas. O lateral direito Cristiano Piccini está em destaque, contando já com 3 assistências executadas, o jogador com mais passes-chave no campeonato, até ao momento.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais até agora disputados, o Real Betis apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 6-2 em terreno do Barcelona. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Deportivo, uma vitória por 2-3 em terreno do Valencia, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Granada. Jonas Martin, lesionado, e Dani Giménez, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Adán – Piccini, Pezzella, Mandi e Durmisi – Brasanac, Petros, Joaquín e Ruiz – Alegria e Castro.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Sevilla venceu 6 embates, tendo empatado 1 e perdido o restante.

Sevilla 2-0 Real Betis
Liga BBVA 15/16
Sevilla 4-0 Real Betis
Copa Rey 15/16
Real Betis 0-2 Sevilla
Copa Rey 15/16
Real Betis 0-0 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Real Betis 0-2 Sevilla
Liga BBVA 13/14
Real Betis
0-2(3-4 g.p.)
Sevilla
Europa League 2013/14
Sevilla
0-2
Real Betis
Europa League 2013/14
Sevilla 4-0 Real Betis
Liga BBVA 13/14

Este é um jogo onde são de esperar alguns golos, com o Real Betis a demonstrar mais de 3 golos nos seus últimos 2 jogos consecutivos, e com o Sevilla a também a demonstrar 3 golos ou mais nos seus jogos disputados em casa. Antevê-se uma partida equilibrada e com várias oportunidades de golo para os dois lados, com o Sevilla a ser favorito a triunfar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.50 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos