Menu

Sevilla – Mirandés (Taça do Rei)

O Sevilla e o Mirandés enfrentam-se esta quinta-feira no Ramón Sánchez Pizjuán, num embate a valer para a 1ª mão dos quartos de final da Taça do Rei. Tendo finalmente encontrado a sua boa forma, o conjunto da casa está quase ao nível que nos habituou a temporada transacta, chegando a estes quartos de final com ambição de somar outra Taça do Rei, algo que não consegue desde 2009/10. Já o Mirandés, que para além de se encontrar a meio da pauta classificativa, conseguiu chegar longe nesta competição, tendo agora pela frente um conjunto emblemático do futebol espanhol.

Sevilla começou por entrar na 4ª Ronda da prova, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar o UD Logroñés e o Real Betis, apresentando já um palmarés onde contam com 5 Taças do Rei, em que após somarem a última na temporada de 2009/10, o mais longe que conseguiram chegar foram as meias finais da temporada seguinte. Quanto ao seu desempenho na Liga BBVA, está à vista que os Sevillistas tiveram um início de temporada bastante complicado, onde apresentaram vários resultados negativos, sendo que apenas a partir da 13ª jornada é que encontraram o caminho das vitórias, tendo apenas sofrido 1 desaire nos últimos 13 jogos.

Quanto às competições europeias, os homens orientados por Unai Emery começou por fazer parte da Liga dos Campeões, onde teve pouca sorte no agrupamento em calhou, sendo este repleto de qualidade, tendo então feito parte do Grupo D, juntamente com o Manchester City, Juventus e Borussia M’Gladbach, em que após não conseguir melhor que o 3º lugar, acabou por transitar para a Liga Europa, onde é bicampeão, tendo agora que enfrentar o Molde nos dezasseis-avos de final. No geral, os Sevillistas conseguiram ultrapassar a má fase que atravessaram no início da temporada e colmatar as lacunas que os estavam a impedir de progredir na tabela de classificação geral, agora no bom caminho, é de esperar que este emblema não perdoe e continue a avançar na competição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Granada. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Real Betis, a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 2-0 na recepção ao Athletic Bilbao, uma vitória por 4-0 na recepção ao Real Betis, a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Málaga. Nico Pareja e Marco Andreolli são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Rico – Mariano, Rami, Kolodziejczak e Escudero – Iborra e N’Zonzi – Reyes, Banega e Konoplyanka – Llorente.

taça do reiMirandés, por sua vez, entrou em prova na 2ª Ronda da Taça do Rei, tendo construído o seu caminho até estes quartos de final ao eliminar os emblemas do Osasuna, Real Oviedo, Málaga e Deportivo. Mesmo nunca tenho vendio esta competição, os Jabatos conseguiram, recentemente, alcançar as meias finais da temporada de 2011/12, onde acabaram eliminados pelo Athletic Bilbao, sendo a etapa mais longe que conseguiram alcançar. Quanto à Liga Adelante, os homens orientados por Carlos Terrazas ocupam o 11º lugar na tabela de classificação geral com 29 pontos, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 28 golos sofridos. Apesar de fazer parte do 2º escalão de futebol espanhol, os Jabatos já provaram o seu valor ao tirar conjuntos da Liga BBVA do seu caminho, nesta competição, apresentando ainda o melhor sector ofensivo da Liga Adelente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mirandés apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Córdoba. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Deportivo, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 1-1 na recepção ao Almería, uma vitória por 0-3 em terreno do Deportivo, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Leganés.

Onze Provável: Fernández – Sangalli, Ortiz, Moreno e Cantero – Eguaras e Lázaro – García, Salinas e Provencio – Prats.

Esta será a primeira vez em toda a história que estes emblemas se colocam frente a frente. O Mirandés já provou o seu valor ao tirar conjuntos da Liga BBVA do seu caminho para chegar até aqui, dando provas que não estão para brincadeiras e que encaram a competição com bastante seriedade. No entanto, e mesmo dando oportunidade a jogadores com menos minutos, é o Sevilla quem detém todo o favoritismo, sendo ainda que os Sevillistas são um conjunto forte a jogar com o apoio dos seus adeptos, mostrando uma defesa que recentemente voltou a encontrar a consistência necessária, e um ataque que tem dado provas de boa eficácia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.52 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Mirandés logo
Mirandés
  • País: Espanha
  • Estádio: Anduva
  • Cidade: Miranda de Ebro
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos