Menu

Sevilla – Manchester City (Liga dos Campeões)

O embate entre Sevilla e Manchester City, no Sánchez Pizjuán, será decisivo para as duas equipas. Para os de Unai Emery só uma vitória serve para manter a hipótese de apuramento em aberto. Para os Citizens, um triunfo garante a passagem aos oitavos de final, ainda com dois jogos por disputar.

Olhando de fora o Manchester City devia entrar para este jogo como favorito. Está na liderança da Liga Inglesa e venceu sete dos últimos jogos em que entrou. Mas em se tratando da equipa de Manuel Pellegrini, ainda por cima em contexto europeu, tudo é possível. Por oposição, a perspetiva de receber os ingleses devia deixar o Sevilla apreensivo. A temporada está muito aquém das expetativas, com o clube blanquirrojo a arrastar-se pelo décimo segundo lugar da classificação em Espanha. Mas quando o Sevilla joga no Ramón Sánchez Pizjuán, sobretudo em noite europeia, tudo se torna possível. E essa crença, de ter uma força extra diante do seu público, nivela as coisas entre os dois adversários.

O treinador sabe que a sua equipa não tem outra opção. O Grupo D é liderado pela Juventus (7), seguida de City (6), Sevilla (3) e Borussia Monchengladbach (1). Se não vencer na terça-feira o sonho de passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões esfuma-se, já que os dois mais bem classificados garantem um fosso de segurança. Por isso, Unai sabe que há que vencer ou vencer.

Kevin Gameiro é a última baixa no plantel sevilhano. O avançado sofreu uma rutura fibrilar na perna esquerda no jogo contra o Villarreal e vão tentar recuperá-lo a tempo da receção ao Real Madrid, no próximo fim de semana. Felizmente, Éver Banega volta a ser opção. O médio ficou de fora na última jornada da Liga depois de ter sofrido uma pancada forte no tornozelo. Mas a equipa ressente-se imenso da sua ausência e ele está a fazer um esforço extra para acelerar a recuperação. Beto, Pareja e Carriço continuam indisponíveis.

Onze Provável: Sergio Rico – Coke, Rami, Kolodziejzczak, Trémoulinas – N’Zonzi, Krychowiak – Vitolo, Banega, Krohn-Dehli – Llorente.

Liga dos CampeõesO Manchester City soma e segue. O empate no dérbi de Manchester é o momento mais pálido dos últimos sete encontros, seis dos quais redundaram em triunfo. Lidera a Liga Inglesa, com vinte e dois pontos, os mesmos que o Arsenal. E isto apesar da indisponibilidade de vários jogadores-chave ao longo deste início de temporada, entre o quais Sergio Aguero e David Silva ainda continuam fora de combate. Mas na jornada do fim de semana notou-se aquele apagamento pontual que carateriza a equipa de Manuel Pellegrini. Foi Nicolás Otamendi a abrir o marcador, já para lá da primeira hora da partida e aos oitenta e três Jerome fez a igualdade. Só o penalti marcador por Yaya Toyré, a um minuto do fim do tempo regulamentar salvou a honra dos Citizens. Joe Hart cometeu um erro que custou o 1 a 1 e ainda houve tempo para Kolarov falhar a conversão de outra grande penalidade, já nos descontos. Ou seja, apesar das falhas e da pouca inspiração os Citizens mantêm a sua posição no topo da tabela e a série invencível.

Se a Juventus vencer em Monchengladbach e o Manchester City assegurar a vitória em Sevilla, as duas equipas têm garantida a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões, com dois jogos mais para disputar.

Além dos acima citados a lista de lesionados inclui ainda Samir Nasri. Clichy e Fabian Delph estão a alcançar o pico de forma necessário, depois de paragem prolongada e Zabaleta ainda é dúvida para terça-feira.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Kompany, Kolarov – Fernandinho, Fernando – Navas, Touré, De Bruyne – Bony.

Manchester City 2-1 Sevilla LC 2015/16

O encontro da primeira volta é o único confronto entre as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sevilla 2.85 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos