Menu
LaLiga 16ª Jornada

Sevilla – Málaga (La Liga)

A formação de Juande Ramos, que vem de dois empates consecutivos na Liga, visita o Sánchez Pizjuán este domingo. O Málaga viaja animado pela perspetiva do duelo regional e espera roubar pontos ao terceiro classificado. O Sevilla foi vencer o Celta a Balaídos, com um hat trick de Iborra, depois de garantir presença nos oitavos da Liga dos Campeões.

O Sevilla é a equipa da Liga Espanhola que mais recupera pontos na segunda parte dos encontros. Em parte isso pode ser atribuído ao trabalho de condição física e força mental do plantel. Mas o que faz a diferença é mesmo a intervenção de Jorge Sampaoli. O treinador argentino faz um trabalho exaustivo de preparação dos jogos mas tem, sobretudo, a capacidade e inclinação de interpretar o que se passa no relvado e ajustar a sua equipa ao que é necessário para levar a melhor. A verdadeira identidade deste Sevilla não é o arrojo ofensivo, como alguns poderiam imaginar pelo trajeto anterior do treinador, mas a sua versatilidade e maleabilidade.

Bom exemplo dessa ação do treinador a partir do banco foi o triunfo no Municipal de Balaídos (0-3). Os Palanganas começaram a partida com três centrais mas ao não conseguir romper o impasse Sampaoli não teve problemas em reverter para uma defesa a quatro e fazer entrar Vicent Iborra, para reforçar o meio-campo. O médio que saiu do banco fez o primeiro golo – acabaria o encontro com um hat trick – e aí a equipa volta ao sistema anterior, passando a jogar no contra-ataque.

Uns dias antes o Sevilla tinha garantido o segundo lugar do Grupo H da Liga dos Campeões, três pontos atrás da Juventus, e pode-se dar por muito satisfeito com o que o sorteio lhe reservou nos oitavos. Apanhou o primeiro classificado que todos cobiçavam, o Leicester, o que dentro do género deixa as probabilidades bastante equilibradas.

O Sevilla segue na terceira posição, com trinta pontos, um atrás do Barça e a sete do Real.

Pareja saiu do jogo com o Celta com dores inflamatórias no joelho e continua em dúvida, assim como Escudero. Descartados estão Trémoulinas e Krohn-Dehli, por lesão, Mariano e Fran Vázquez, por castigo.

Onze Provável: Sergio Rico – Mercado, Pareja, Rami, Escudero – Iborra, N’Zonzi, Nasri – Vitolo, Yedder, Sarabia.

O Málaga é décimo la liga santanderprimeiro classificado em La Liga, com os mesmos vinte e um pontos que Celta de Vigo e Las Palmas. A equipa de Juande Ramos não vence há três jogos. Perdeu na primeira mão da Taça do Rei, com o Córdoba (2-0), desvantagem que tentará reverter na próxima quarta-feira no La Rosaleda, e empatou com o Valência (2-2) no Mestalla e com o Granada (1-1) em casa. No fim de semana os Boquerones só conseguiram a igualdade nos últimos dez minutos do encontro, com o golo de Artem Kravets a anular o de Camacho, ainda no primeiro tempo.

Mas este é um duelo regional e o Málaga pretende explorar essa rivalidade para ir roubar pontos ao terceiro classificado da Liga no seu reduto.

Esta semana Recio voltou a ser incorporado no grupo, depois de três meses de ausência por lesão. Pode ser opção. Camacho é baixa por ter acumulado cartões amarelos. Weligton, Charles, Keko e Kuzmanovic são os lesionados do plantel malaguistas.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Llorente, Villanueva, Torres – Duda, Fornals – Ontiveros, Juanpi, Gonzalo Castro – Sandro Ramírez.

Sevilla 2-1 Málaga
Liga BBVA 2015/16
Málaga 0-0 Sevilla
Liga BBVA 2015/16

Nas duas últimas temporadas o Sevilla está imbatível nos confrontos com o Málaga: venceu três e empatou um.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos