Menu
  • 27 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Sevilla – Lyon (Liga dos Campeões)

O Sevilla e o Lyon medem forças esta terça-feira no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Depois de empatarem na 1ª mão em terreno da Juventus, o Sevilla tem agora oportunidade de disputar a 2ª jornada do agrupamento dentro de portas, onde se espera redimir da derrota do fim-de-semana sofrida às mãos do Athletic Bilbao. Já o Lyon chega aqui como líder do agrupamento depois de ter batido o Dinamo Zagreb na 1ª mão, ainda que desmotivado depois da derrota do sábado em casa do Lorient.

Sevilla ocupa o 3º lugar do Grupo H, constituído por este Lyon, Juventus e Dinamo Zagreb, ainda com apenas 1 ponto somado, fruto de empate sem golos em casa da Juventus. Este conjunto orientado por Jorge Sampaoli chega aqui como tricampeão em título da Liga Europa, embora tenha somado os três títulos enquanto eram orientados por Unai Emery, cabendo agora ao técnico argentino manter as boas campanhas pelas competições europeias. Já no campeonato espanhol, os Sevillistas concederam a primeira derrota da temporada durante o fim-de-semana, sucumbindo a uma derrota por 3-1 em casa do Athletic Bilbao, um jogo desgastante para a turma do Sevilla. Esta turma orientada por Jorge Sampaoli ocupa o 6º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 9 golos sofridos.

Apesar de contar com um ataque eficiente, apresentando uma média de quase 2 golos marcados por jogo no campeonato espanhol, os Sevillistas estão longe de terem um sector defensivo intransponível, apostando forte no ataque estes libertam espaço no sector mais recuado, o que facilita a tarefa dos adversários em ultrapassarem a defesa dos espanhóis. Ainda com dificuldades em travarem ataques pelos flancos e com vários erros defensivos individuais por trabalhar, o técnico argentino poderá correr riscos neste jogo dada a qualidade do meio-campo e sector ofensivo do seu adversário. Ainda assim, os Blanquirrojos são um conjunto especialmente forte quando actuam em casa e têm mostrado boa eficácia nas bolas-paradas ofensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 em terreno do Eibar, uma vitória por 1-0 na recepção ao Real Betis, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Athletic Bilbao. Trémoulinas, David Soria, Krhon-Dehli, Adil Rami e Daniel Carriço estão todos de fora por lesão.

Onze Provável: Rico – Mariano, Pareja, Mercado e Escudero – N’Zonzi, Kranevitter e Iborra – Vitolo, Vázquez e Sarabia.

Liga dos CampeõesLyon, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo H com 3 pontos, fruto da vitória sobre o Dinamo Zagreb, com parciais de 3 golos marcados e nenhum golo sofrido, tendo assim 2 pontos de vantagem sobre a Juventus e deste seu oponente em jogo. Nos últimos 6 anos este emblema francês conta com 3 presenças nesta prova, sendo os oitavos de final o mais longe que chegou nessas 3 edições, chegando aqui com intenção de conseguirem melhor desta vez. Já na Ligue 1, Les Gones ocupam o 9º lugar na tabela de classificação geral com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 9 golos sofridos. Orientado por Bruno Genésio, este conjunto chega aqui na ressaca de uma derrota por 1-0 em terreno do Lorient, no sábado, o que o fez cair duas posições na tabela de classificação geral, ficando agora a 3 pontos dos lugares de acesso às competições europeias. Ainda assim, Les Gones chegam a Espanha com a vitória como objectivo principal, detendo um meio campo muito tecnicista e bons avançados, especialmente Alexandre Lacazette, marcando golos com muito qualidade e com facilidade, apresentando uma média de praticamente 2 golos marcados por jogo no campeonato francês.

Os franceses poderão tirar proveito não só da falta de organização do bloco defensivo do Sevilla, como do desgaste dos jogadores que tiveram uma deslocação complicada em casa do Athletic Bilbao, mas devendo sempre prestar atenção aos movimentos espanhóis, uma vez que estes são bastante perigosos a actuarem no seu território. Importa destacar Lacazette, que apesar de não ter participado em nenhum dos últimos 3 jogos oficiais do campeonato francês por lesão continua a liderar a lista de melhores marcadores com 6 tentos assinalados. Les Gones demonstram ainda versatilidade ofensiva, tendo como ponto fortes não só as bolas-paradas ofensivas e a criação de jogadas de perigo, como são eficazes em contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Bordéus. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 em terreno do Marselha, uma vitória por 5-1 na recepção ao Montpellier, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Lorient. Christophe Jallet e Clément Grenier estão de fora, ambos lesionados, ficando em dúvida Lacazette e Rafael.

Onze Provável: Lopes – Yang-Mbiwa, N’Koulou e Mammana – Tolisso, Sergi Darder, Gonalons, Tousart e Rybus – Valbuena – Fekir.

Este será o primeiro confronto directo em toda a história. O Sevilla é conhecido por ser uma equipa difícil de bater quando actua dentro de portas, daí deter o favoritismo a conseguir os 3 pontos. Ainda assim, o Lyon possui um meio-campo de boa qualidade e conta com bons avançados, pelo que poderão causar estragos na desorganizada defesa do Sevilla.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.66 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos