Menu

Sevilla – FC Basel (Liga Europa)

O vencedor das duas últimas edições da Liga Europa ainda não tem lugar assegurado nos quartos de final da competição. O nulo da passada semana em Basileia deixa tudo em aberto embora se saiba que o clube de Unai Emery tem no Ramón Sánchez Pizjuán uma verdadeira fortaleza. Mas do outro lado está uma equipa muito sólida que, apesar de dominar o encontro durante largos períodos, o Sevilla não conseguiu quebrar na primeira mão. Como o treinador espanhol salientou, talvez sejam favoritos mas ainda não o demostraram em campo.

No fim de semana o Sevilla conseguiu uma importante vitória sobre o Villarreal (4-2). Suada, já que foi para intervalo em desvantagem apesar de ter marcado primeiro, mas estes três pontos são muito importantes. Com eles os Blanquirrojos, agora quintos no campeonato com quarenta e oito pontos, cumprem dois objetivos distintos. Aproximam-se do quarto, ocupado precisamente pelo Submarino Amarelo, agora à distância de cinco pontos, e mantêm-se a salvo do Athletic Bilbao, que está só um atrás. Estas três equipas provavelmente decidirão entre si os últimos lugares europeus, sendo que o quarto posto dá acesso à Liga dos Campeões e os restantes à segunda competição europeia. Aqui convém acrescentar que o Sevilla afastou o Celta para marcar encontro com o Barcelona na final da Taça do Rei, aprazada para 22 de maio.

O vencedor das duas últimas edições da Liga Europa ainda não tem a passagem aos quartos de final encaminhada. A primeira mão terminou empatada a zeros, em Basileia, e agora o clube espanhol terá que fazer valor os seus pergaminhos em casa. Essa é a situação preferida deste conjunto, que só perdeu três vezes no Ramón Sánchez Pizjuán ao longo de toda a temporada, em todas as competições. E o último desaire já aconteceu em novembro, durante a visita do Manchester City (1-3), sendo que desde então somou dezasseis vitórias consecutivas. Nos dezasseis avos da prova europeia os Blanquirrojos até perderam na deslocação a casa do Molde (1-0) mas a vantagem de 3-0 assegurada em casa foi mais do que suficiente para seguir em frente.

Nico Pareja, Vitolo e Marco Andreolli estão lesionados. Steven N’Zonzi cumpre castigo depois da expulsão do primeiro jogo. Krychowiak ainda está em dúvida.

Onze Provável: Soria – Coke, Rami, Kolodziejczak, Trémoulinas – Iborra, Cristóforo – Konoplyanka, Banega, Krohn-Dehli – Gameiro.

Liga EuropaO Basel lidera de forma confortável o campeonato suíço, com catorze e quinze pontos de vantagem sobre Young Boys e Grasshoppers, os mais diretos perseguidores. A última derrota em contexto doméstico foi em novembro, frente ao St. Gallen (2-1) e desde então soma e segue na liderança da Liga. Na eliminatória anterior da Liga Europa perdeu na primeira mão, em França, com o Saint-Étienne (3-2) mas conseguiu marcar dois golos fora que se haveriam de revelar determinantes para o apuramento. No segundo encontro, em Basileia, venceu o jogo com um golo de Luca Zuffi – o segundo da sua conta – em cima do minuto noventa. Urs Fisher preparou muito bem o embate com o campeão Sevilla, deixando em grande medida a iniciativa do jogo para os espanhóis mas tolhendo-lhes os movimentos nos setores mais avançados do terreno. Veremos qual vai ser a estratégia para a visita a Sevilha. Não será suficiente frustrar os avanços dos espanhóis para chegar à próxima etapa.

O treinador tem cinco jogadores indisponíveis: Bjarnasson, Sporar, Boetius e Akanji por lesão; Walter Samuel por castigo. Vaclik, Lang e Degen ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Vailati – Xhaka, Suchy, Safari, Adama Traoré – Zuffi, Fransson – Embolo, Delgado, Gashi – Janko.

FC Basel 0-0 Sevilla LE 2015/16

O único confronto entre os dois emblemas foi o da primeira mão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.68 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos