Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sevilla – FC Barcelona (Supertaça de Espanha)

O Sevilla e o FC Barcelona medem forças este Domingo no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, num embate a contar para a 1ª mão da Supertaça de Espanha. O Sevilla entra aqui com um sentimento de vingança, tendo já sido eliminado nesta prova pelos Culés no passado, um sentimento que se amplificou ainda mais depois de perderem a Supertaça Europeia para o Real Madrid, já no prolongamento, na terça-feira. Já o FC Barcelona não chega aqui na sua melhor forma, tendo concedido 2 golos no amigável contra a Sampdoria, e antes disso, perdido por 4-0 às mãos do Liverpool, algo pouco comum para a equipa de Luis Enrique.

Sevilla volta então a disputar a Supertaça de Espanha, prova em que não participava desde 2010, onde também enfrentou o Barcelona, acabando eliminado. Os Sevillistas estão nesta final por terem sido finalistas da Taça da Taça, onde foram derrotados também pelo Barcelona, o que a juntar ao facto de terem perdido a Supertaça Europeia para o Real Madrid, na terça-feira, deixa um sentimento de vingança a esta equipa da casa. Os Rojiblancos viram o técnico Unai Emery, com quem foram Tricampeões da Liga Europa, sair para o PSG neste verão, passando então a ser Jorge Sampaoli o novo técnico encarregue de trazer mais glórias a esta turma.

Este técnico argentino é o tipo de treinador que gosta de ver a sua equipa a lutar sempre para vencer, a fazer pressão alta, quer em casa quer fora, e é fã do futebol ofensivo, algo que já deu para ter uma ideia durante a pré-época, onde marcou 2 golos, ou mais, em 5 dos 6 amigáveis que disputou, saindo vencedor de todos eles. Com fama de serem um conjunto muito difícil de vencer quando jogam em casa, sendo também sempre muito lutadores, os Sevillistas enfrentam aqui um Barcelona que ainda não está na sua melhor forma e apresentou algumas dificuldades defensivas durante a pré-época, algo que o técnico argentino não irá hesitar em explorar, procurando um resultado positivo nesta 1ª mão.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 4 primeiros de cariz amigável, o Sevilla apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 contra o Sandhausen. Seguiu-se uma vitória por 0-1 com o Mainz, uma vitória por 1-2 contra o St. Pauli, uma vitória por 0-2 com o Granada, e na última jornada, um empate por 1-1 contra o Real Madrid. David Soria, Trémoulinas e Krohn-Dehli são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Rico – Mariano, Pareja, Rami e Escudero – Vázquez, N’Zonzi e Iborra – Vitolo, Vietto e Konoplyanka.

Supertaça de EspanhaFC Barcelona, por sua vez, está pela segunda vez consecutiva nesta prova, tendo perdido na época passada para o Athletic Bilbao, o que lhes deixa um sentimento de obrigação em não deixar fugir a Supertaça este ano. Bicampeões em título do campeonato espanhol, e da Taça do rei, os Culés preparam-se então para dar que falar em mais uma temporada que está mesmo a bater à porta. Os pupilos de Luis Enrique disputaram 4 jogos durante a pré-época, e apesar de terem vencido 3 deles, ficou à vista um facto pouco comum nesta equipa, sofreram 9 golos em apenas 4 encontros.

O Barça começou por disputar a Taça Internacional dos Campeões, vencendo os dois primeiros jogos contra o Celtic e o Leicester City, por 3-1 e 4-2, respectivamente, contudo, no último encontro da competição amigável caíram aos pés do Liverpool por uma devastadora derrota por 4-0. Como se não bastasse, os Blaugranas ainda disputaram outro encontro amigável antes de chegarem aqui, tendo vencido a Sampdoria por 3-2. Apesar de ser pouco comum para o Barça conceder tantos golos em tão poucos jogos, o técnico Luis Enrique decerto que já tomou as medidas necessárias para prevenir que tal volte a acontecer, sendo de esperar novamente um conjunto Culé a aplicar o seu forte poder ofensivo, embora não possa contar com Neymar, de modo a obter um resultado positivo que lhes favoreça a 2ª mão, a disputar no Camp Nou.

Nos seus 4 jogos disputados durante a pré-época, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 contra o Celtic. Seguiu-se uma vitória por 4-2 contra o Leicester City, uma derrota por 4-0 contra o Liverpool, e na última jornada, uma vitória por 3-2 contra a Sampdoria. ter Stegen, lesionado, Neymar e Rafinha, ao serviço da Selecção Olímpica, são baixas confirmadas, ficando em dúvida a presença de Jordi Alba.

Onze Provável: Bravo – Roberto, Piqué, Mascherano e Digne – Inista, Busquets e Rakitic – Messi, Suárez e Turan.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Barcelona venceu 6 jogos, empatou 1, e perdeu o restante.

Barcelona 2-0(a.p.) Sevilla
Copa Rey 15/16
Barcelona 2-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona
5-4(a.p.)
Sevilla
Supertaça UEFA 2015
Sevilla 2-2 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Sevilla 1-4 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 3-2 Sevilla
Liga BBVA 13/14

Apesar do enorme espírito de sacrifício dos homens do Sevilla, estes colocam-se frente a frente contra o colosso Barcelona, que detém melhores armas a todos os níveis. Espera-se um jogo ofensivo, com muitas ocasiões de golo para os dois, com o Barça a ser favorito a vencer. Contudo, o Sevilla não será fácil de bater e não deverá deixar a baliza de Bravo em branco.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.54 Bet.pt
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos