Menu
LaLiga 11ª Jornada

Sevilla – FC Barcelona (La Liga)

O Sevilla e o FC Barcelona medem forças este domingo no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, num embate a contar para a 11ª jornada da La Liga. Depois de empatar de forma decepcionante em casa do Sporting Gijón na última jornada, o Sevilla volta a receber um gigante espanhol no seu reduto, onde na última vez que aqui jogou derrotou o Atlético de Madrid, procurando fazer o mesmo agora. Já o Barcelona chega aqui na ressaca de uma derrota nas competições europeias, derrotados pela equipa do seu antigo treinador Pep Guardiola, chegando aqui cientes de que se trata de uma partida muito complicada.

O Sevilla ocupa o 3º lugar na tabela com 21 pontos, juntamente com o 4º classificado Atlético de Madrid, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 18 golos marcados e 13 golos sofridos. Os Sevillistas perderam o 2º lugar na pauta classificativa para o Barcelona na última jornada, graças a mais uma fraca prestação fora de portas, desta vez, em casa do 18º Sporting Gijón, um resultado muito abaixo das expectativas para a turma de Jorge Sampaoli. Ainda assim, esta equipa tem compensado com bons desempenhos nas competições europeias, onde lideram o Grupo H com 10 pontos, chegando à liderança do agrupamento na quarta-feira ao golear na recepção ao Dínamo Zagreb, e aproveitando o empate da Juventus, a sua maior rival neste Grupo H. Os Blanquirrojos têm a oportunidade perfeita de reaverem o 2º lugar que perderam na última jornada, embora para isso tenham que derrotar uma das melhores equipas do mundo, o Barcelona.

Contudo, não esquecer que o Sevilla é conhecido por ser uma equipa especialmente difícil de vencer em casa, vencendo todos os 7 jogos aqui disputados no campeonato espanhol e Liga dos Campeões, esta temporada, marcando 17 golos e concedendo apenas 6. No toca ao seu sector defensivo, estes demonstram dificuldade em defender remates de longe, ataques pelas linhas e bolas nas costas, sendo assim algumas das melhores armas do seu adversário. Ofensivamente, estes são bons exatamente nos parâmetros que têm dificuldade em defender, ou seja, apresentam bons argumentos nos ataques pelos corredores, em lançar bolas nas costas da defesa adversária, e apresentam ainda uma boa capacidade de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Leganés. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Dínamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitoria por 1-0 na recepção ao Atlético de Madrid, um empate por 1-1 em terreno do Sporting Gijón, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Dínamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Trémoulinas, Krohn-Dehli, lesionados, e Gabriel Mercado, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Rico – Mariano, Pareja, Rami e Escudero – Iborra e N’Zonzi – Vázquez, Correa e Vitolo – Vietto.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela com 22 pontos, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 12 golos sofridos. Depois de perder em casa do Celta de Vigo por 4-3, antes da última pausa para compromissos internacionais, o Barcelona voltou em grande forma e venceu todos os cinco jogos disputados desde então, em todas as competições, menos o da última jornada, onde foi até Inglaterra visitar o Manchester City, em jogo da Liga dos Campeões na terça-feira, onde acabou derrotado por 3-1 contra a equipa do seu antigo treinador, Pep Guardiola. As dificuldades da equipa Blaugrana parecem ter começado depois da apertada vitória em casa do Valencia, na 9ª jornada do campeonato espanhol, onde ficaram sem o capitão Andrés Iniesta, por lesão, tendo sido notada uma grande dificuldade em marcar golos desde então, vencendo apenas por 1-0 na última jornada da La Liga, na recepção ao último classificado Granada.

Os pupilos de Luis Enrique viajam agora até um reduto complicado onde enfrentam algumas recentes dificuldades defensivas algo incomuns em relação à temporada transacta, demonstrando a habitual dificuldade em duelos aéreos, mas denotando lacunas no que toca a impedir que os seus adversários criem situações de golo. Vale ao conjunto catalão o seu poderio ofensivo graças à qualidade e eficácia do tridente ofensivo, composto por Messi, Suárez e Neymar, possuindo assim o ataque que mais golos marca na prova, com pontos fortes como o enorme poder de finalização, ataques pelos corredores, a criação de situações de golo em lances individuais e as bolas nas costas da defesa adversária a saltarem à vista. Ainda assim, fica apenas de realçar a única dificuldade ofensiva, sendo esta o facto de serem apanhados várias vezes em foras de jogo. Messi e Suárez lideram a lista de melhores marcadores da La Liga, ambos com 7 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por uma vitória por 4-0 na recepção ao Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Valencia, uma vitória por 1-0 na recepção ao Granada, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Andrés Iniesta e Mathieu estão de fora, ambos lesionados. Piqué, Jordi Alba, Vidal e Turan ainda estão em dúvida.

Onze Provável: ter Stegen – Roberto, Mascherano, Umtiti e Digne – Rakitic, Busquets e Rafinha – Messi, Suárez e Neymar.

O Barcelona venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Barcelona 3-0 Sevilla
Supercopa 2016
Sevilla 0-2 Barcelona
Supercopa 2016
Barcelona 2-0(a.p.) Sevilla
Copa Rey 15/16
Barcelona 2-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona
5-4(a.p.)
Sevilla
Supertaça UEFA 2015
Sevilla 2-2 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Sevilla
Liga BBVA 14/15

O Sevilla está motivado depois da goleada nos compromissos europeus, enquanto que o Barcelona chega a um reduto complicado na ressaca de uma derrota em Inglaterra. Sem Iniesta, o Barcelona tem demonstrado algumas dificuldades em desenvolver o seu bom futebol, pelo que poderá atravessar grandes dificuldades neste reduto.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Sevilla +1 1.85 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos