Menu
LaLiga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sevilla – Espanyol (La Liga)

Primeira jornada de La Liga, com as emoções habituais do campeonato que tem algumas das melhores equipas da Europa. Se há algo em que La Liga se destaca, é na qualidade táctica dos conjuntos espanhóis e naquilo que conseguem trazer de novidade ano após ano. Tendo perdido a capacidade financeira para estar à altura de uma Premier League em termos de talento internacional, a verdade é que o aparecimento constante de bons jogadores espanhóis permitem continuar a manter a Liga num nível bem alto, sobretudo pelo conhecimento táctico que a formação espanhola oferece aos seus jogadores. No confronto entre Sevilla e Espanyol, estarão dois técnicos com profundo conhecimento desta Liga e também com capacidade de fazer as suas equipas jogarem com qualidade. Maior responsabilidade para Eduardo Berizzo, que se estreia em Sevilla, enquanto Quique Flores tenta devolver o Espanyol às competições europeias, depois de ter ficado à porta das mesmas na época passada.

Ano de mudanças profundas para o Sevilla, com a saída do director desportivo Monchi, para muitos visto como a peça diferenciadora do sucesso andaluz nas últimas temporadas. Saiu também Jorge Sampaoli, que não passou do primeiro ano no clube, não resistindo ao convite da seleção argentina para tentar levar Messi e companhia ao título mundial. Para o banco, a escolha decaiu em Eduardo Berizzo, que depois de um trabalho de sucesso no Celta de Vigo, terá agora a oportunidade de se testar a um nível de exigência mais alto. A equipa foi largamente reforçada com jogadores como Luis Muriel, Simon Kjaer, Nolito, Banega, Guido Pizarro, Corchia e Jesus Navas, ainda procurando mais algumas peças até ao fecho do mercado. A época oficial já começou, entretanto, com a participação no play off da Liga dos Campeões. A vitória por 2-1 em Istambul, frente ao Basaksehir, confirmou todas as boas sensações deixadas aquando da pré-temporada, quando o Sevilla somou vitórias frente a equipas como RB Leipzig, Arsenal ou Roma.

Onze Provável: S. Rico – Mercado, Nico Pareja, Lenglet, Escudero – Banega, N’Zonzi, Krohn-Dehli – Correa, Ben Yedder, Nolito.

la liga santanderO Espanyol alimentou o sonho de atingir a Liga Europa na La Liga da época passada, ficando a uma posição (sete pontos) do lugar de apuramento. Essa corrida impõe ao clube catalão uma subida de nível que Quique Flores acreditará ser possível de fazer através do trabalho colectivo com os seus jogadores. O técnico tem provas dadas também na Premier League e parece confortável a competir com menos armas do que os seus concorrentes. A equipa perdeu algumas referências em relação ao plantel da época passada. Diego Reyes regressou ao seu clube depois de empréstimo, Felipe Caicedo foi vendido, Reyes não chegou a acordo para renovar. Vale o investimento feito na contratação de Piatti e Diego López, que estava m emprestados, no central brasileiro Naldo e nos veteranos Granero e Sergio Garcia, este um regresso a uma casa que conhece bem. Parece, assim, ser um grupo mais envelhecido que está ao serviço de Quique Flores, com mais experiência, mas um ponto de interrogação quanto à capacidade de todos estes jogadores reviverem os seus melhores anos ao serviço do clube catalão.

Onze Provável: D. López – Javi López, M. Hermoso, David López, A. Martín – Jurado,Marc Roca, Javi Fuego, P. Piatti – Gerard Moreno, Leo Baptistão.

Na época passada, Sevilla e Espanyol encontraram-se na primeira jornada para um jogo que terminou com o incrível resultado de 6-4. Muitos dirão que é impossível de repetir.

A equipa da Andaluzia mantém muita qualidade ofensiva, mas, este ano, com um técnico que também privilegia a segurança defensiva. Favorita à vitória neste encontro de abertura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.66 Bet.pt
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos