Menu
LaLiga 7ª Jornada

Sevilla – Deportivo Alavés (La Liga)

O Sevilla recebe o Deportivo Alavés esta sábado no Ramón Sánchez Pijuán, em Sevilla, num embate a contar para a 7ª jornada da La Liga Santander. Na última jornada do campeonato espanhol, o Sevilla provou o sabor da derrota às mãos do Athletic Bilbao, em San Mamés, mas ainda assim redimiu-se na terça-feira ao vencer na recepção ao Lyon, para a Liga dos Campeões. Já o recém-promovido Deportivo Alavés está a conseguir uma temporada relativamente boa neste principal campeonato de futebol espanhol, tendo apenas provado o sabor da derrota uma vez até ao momento.

Sevilla ocupa o 6º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 9 golos sofridos. Os Sevillistas provaram então o sabor da derrota pela primeira vez no campeonato espanhol na última jornada, em casa do Athletic Bilbao, sofrendo uns pesados 3-1, o que os fez cair do 2º lugar que ocupavam na tabela de classificação geral, ficando agora a 3 pontos do 1º classificado Real Madrid. Orientada por Jorge Sampaoli, esta é equipa que apresenta um registo perfeito a actuar em casa, vencendo todos os 3 encontros aqui disputados do campeonato espanhol, tendo vencido ainda na terça-feira o Lyon na 2ª jornada do Grupo H Liga dos Campeões, uma vitória que a coloca a dividir a liderança com a Juventus, ambos com 4 pontos, com o Lyon em 3º lugar com 3 e o Dinamo Zagreb em último lugar, sem nenhum ponto somado.

Ainda que demonstrem um poder ofensivo relativamente forte, contando com o 5º ataque mais eficaz do campeonato, os Blanquirrojos denotam uma forte desorganização defensiva, demonstrando dificuldades em pararem ataques adversários vindos dos flancos, em evitar remates de longe e ainda cometem demasiados erros individuais que comprometem a equipa. Ofensivamente, estes demonstram eficácia nas bolas-paradas e em criar e finalizar jogadas de perigo, tendo por hábito privilegiar a posse de bola e actuar com largueza dentro de campo, atacando maioritariamente pelo lado esquerdo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Eibar, uma vitória por 1-0 na recepção na recepção ao Real Betis, uma derrota por 3-1 em terreno do Athletic Bilbao, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Lyon, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Trémoulinas, Krohn-Dehli, David Soria, Daniel Carriço e Adil Rami estão de fora, todos lesionados. Sirigu também está de fora, castigado.

Onze Provável: Rico – Mariano, Pareja, Mercado e Escudero – Vázquez, N’Zonzi e Nasri – Vitolo, Vietto e Correa.

la liga santanderDeportivo Alavés, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 5 golos sofridos. Este conjunto recém-promovido tem conseguido uma boa campanha até ao momento, tendo apenas escorregado uma vez, em terreno do Valencia, onde sofreu a única derrota desde o início da temporada. Com um empate em casa do Atlético de Madrid e uma vitória em território do Barcelona, esta é, sem dúvida alguma, um regresso em grande ao principal escalão de futebol espanhol. Na última jornada os Babazorros redimiram-se do desaire sofrido às mãos do Valencia ao bater o Granada por 3-1. Este conjunto orientado por Mauricio Pellegrino demonstra uma boa organização tanto defensiva como ofensiva, conseguindo proteger bem a liderança do marcador quando se encontram na liderança do mesmo, sendo ainda fortes nos duelos aéreos e são bons no desarme. Ofensivamente, estes dão largueza ao jogo, fazendo muitos passes longos e mostrando qualidade tanto a atacar pelo flanco esquerdo como pelo direito, tendo ainda o hábito de rematar bastante à baliza.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo Alavés apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Sporting Gijón. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Barcelona, um empate por 0-0 na recepção ao Deportivo, uma derrota por 2-1 em terreno do Valencia, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Granada. Não existem baixas para esta partida.

Onze Provável: Pacheco – Femenía, Alexis, Laguardia e Hernández – Torres, Llorente e Camarasa – Méndez, Deyverson e Gómez.

Nos únicos 6 confrontos directos disputados desde o início do milénio, o Sevilla venceu 4 jogos, tendo o Deportivo Alavés vencido os restantes 2.

Alavés 2-1 Sevilla
La Liga 2005/06
Sevilla 2-0 Alavés
La Liga 2005/06
Sevilla 3-2 Alavés
Liga Espanhola 2002/03
Alavés 1-0 Sevilla
Liga Espanhola 2002/03
Sevilla 2-0 Alavés
Liga Espanhola 2001/02
Alavés 0-1 Sevilla
Liga Espanhola 2001/02

O Sevilla é conhecido por ser um conjunto bastante forte a actuar em casa, sendo naturalmente favorito a somar os 3 pontos, não só pelo factor casa mas também pelo plantel de qualidade superior. Ainda assim, nos últimos 5 jogos do Sevilla, este mostrou-se incapaz de marcar mais de 2 golos, e com o Alavés a conseguir bons resultados, este irá dar trabalho ao Sevilla.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.95 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos