Menu

Sevilla – Celta de Vigo (Taça do Rei)

Sevilla e Celta começam a disputar uma das vagas da final da Taça do Rei. A equipa de Unai Emery está há oito jogos sem perder e ao longo de toda a temporada só sofreu três desaires no Sánchez Pizjuán. Mas Eduardo Berizzo sacrificou dois compromissos da Liga para estar em condições de derrotar o Atlético, elegendo de forma evidente esta prova como prioridade. O Sevilla está na quinta posição na Liga Espanhola, com trinta e seis pontos. Não perde desde o primeiro jogo de 2016, em Granada (2-1), o que totaliza sete vitórias, um empate e uma derrota nos últimos nove encontros em todas as competições. A questão é que entre quinto e oitavo (Eibar) classificados há apenas três pontos de diferença.

Na Taça do Rei os Blanquirrojos venceram a totalidade dos jogos, até ao momento. Afastaram o UD Logroñés (0-3, 2-0), o Real Betis (0-2, 4-0) nas rondas anteriores. Nos quartos de final foi a vez de se desembaraçarem do Mirandés (2-0, 0-3), esse clube especializado em causar danos às equipas da primeira divisão na Taça. Atentem no pormenor: não só o Sevilla foi cem por cento vencedor como manteve a sua baliza inviolável ao longo das seis partidas. Marcou dezasseis e não sofreu um único golo. A solidez defensiva, depois que a equipa de Emery alguma instabilidade exibicional, muito condicionada por lesões, tem sido uma das imagens de marca do conjunto Blaquirrojo. Desde o início de Dezembro concedeu apenas cinco golos em dezasseis partidas disputadas.

Ao longo desta época o Sevilla só sofreu três desaires no Ramón Sánchez Pizjuán. Perdeu com o Manchester City na Liga dos Campeões (1-3), numa altura em que já tinha a qualificação para os oitavos garantida. E com Atlético de Madrid (0-3) e Celta (1-2), na jornada dois e quatro, respetivamente, da Liga BBVA. Nico Pareja e Marco Andreolli são as baixas por lesão do plantel. Krychowiak está em dúvida devido a queixas no joelho.

Onze Provável: Rico – Coke, Carriço, Rami, Trémoulinas – Cristóforo, N’Zonzi – Vitolo, Banega, Krohn-Dehli – Gameiro.

taça do reiA aposta foi assumida por toda a estrutura do Celta de Vigo. A equipa iria fazer as poupanças necessárias nos jogos do campeonato pela possibilidade de conquistar algo histórico na Taça do Rei. Eles sabiam, desde o momento em que o sorteio o pôs frente a frente com Colchoneros, que o obstáculo era duro e precisavam de estar na máxima força para o ultrapassar. O objetivo foi alcançado. Depois de um nulo no Municipal de Balaídos, na primeira mão, os Celtas foram ao Calderón vencer por 2-3, num encontro em que a frescura física foi fator determinante. Claro que a posta apresentou fatura. O clube de Vigo sofreu duas derrotas consecutivas no campeonato – com o Rayo Vallecano em casa (0-3) e com o Las Palmas (2-1). Mesmo assim continua no sétimo posto, a três pontos do próximo adversário da taça, o Sevilla.

Além dos Colchoneros, o Celta teve que passar por Cádiz (0-3, 2-0) e Almeria (1-3, 1-0) nas rondas anteriores, para marcar presença nesta meia-final. E a meta é ir até ao fim.

Fontàs e Marcelo Diaz estão lesionados. Nolito e Rubén Blanco ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Álvarez – Jonny, Cabral, Sergi Gómez, Planas – Radoja, Wass – Beauvue, Pablo Hernández, Bongonda – Aspas.

Sevilla 1-2 Celta de Vigo Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 1-1 Sevilla Liga BBVA 14/15
Sevilla 1-0 Celta de Vigo Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 1-0 Sevilla Liga BBVA 13/14
Sevilla 0-1 Celta de Vigo Liga BBVA 13/14
Sevilla 4-1 Celta de Vigo Liga BBVA 12/13
Celta de Vigo 2-0 Sevilla Liga BBVA 12/13

O Celta foi uma de apenas três equipas a vencer o Sevilla no seu estádio, esta temporada, em todas as provas. Na primeira volta do campeonato os galegos foram ao Sánchez Pizjuán vencer pela margem mínima. Desde que regressou ao primeiro escalão, o clube de Vigo venceu quatro de sete confrontos, com duas derrotas e um empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Kevin Gameiro para marcar 1.68 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos