Menu

Sevilla – Borussia M’Gladbach (Liga dos Campeões)

O Sevilla e o Borussia M’Gladbach medem forças no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, num jogo a valer para o primeiro encontro do Grupo D da Liga dos Campeões. O conjunto da casa entra nesta competição com o prestigiado título de bicampeão da Liga Europa, no entanto, os Blanquirrojos apresentam um início de temporada bastante oposto ao que estamos habituados, encontrando-se perdido no 18º lugar. Já o Borussia M’Gladbach encontrasse no mesmo nível que este seu oponente, tendo também entrado com o pé errado na Bundesliga, ocupando o último lugar na pauta classificativa.

Sevilla entra nesta edição da Liga dos Campeões com o prestígio de ser bicampeão da Liga Europa, a segunda maior competição de clubes da Europa, tendo conquistado este título ao derrotar, na final, o Benfica na época de 2013/14, e o Dnipro na temporada transacta. Agrupado no Grupo D, juntamente com a Juventus, Manchester City e este seu adversário em jogo, este conjunto orientado por Unai Emery ambiciona carimbar a passagem aos oitavos de final, e seguir o mais longe possível nesta competição. Os Blanquirrojos têm então o privilégio de actuar em casa do primeiro encontro desta competição, e tendo em conta a sua força quando actuam diante dos seus adeptos, os espanhóis esperam conquistar aqui uma vitória e afastar os maus resultados que têm apresentado neste início de temporada. De relembrar que o Sevilla ocupa o 18º lugar na pauta classificativa da Liga BBVA, com 2 pontos, fruto de 2 empates e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 4 golos sofridos.

Nos seus 4 jogos oficiais já disputados, esta turma de Unai Emery apresenta um histórico de 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-4 frente ao Barcelona, em jogo a contar para a Supertaça Europeia. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Málaga, uma derrota por 0-3 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Levante. Para este embate, Beto, Adil Rami, Carriço e Nicolás Pareja estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rico – Coke, Andreolli, Kolodziejczak e Trémoulinas – Krychowiak e Iborra – Vitolo, Banega e Reyes – Immobile.

Liga dos CampeõesBorussia M’Gladbach, por sua vez, chega a esta edição da Liga dos Campeões ao conseguir um excelente desempenho na competição caseira, da última temporada, onde terminou a época em 3º lugar na pauta classificativa, mesmo atrás do Wolfsburg e do campeão Bayern de Munique. À semelhança do Sevilla, os Potros não disputaram a Liga dos Campeões na temporada transacta, tendo feito parte da Liga Europa, onde chegaram aos dezasseis-avos de final e acabaram por ser eliminados pelo próprio Sevilla. Nesta edição da Liga Milionária antevêem-se jogos bastante complicados para este grupo, sendo que este conjunto aos comandos de Lucien Favre é, teoricamente, o mais fraco das 4 equipas, pelo que a passagem aos oitavos de final é o seu grande objectivo. Para complicar ainda mais a vida ao Borussia M’Gladbach, estes estão a atravessar uma fase crítica na Bundesliga, encontrando-se no último lugar da tabela de classificação geral sem qualquer ponto somado, fruto de 4 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 11 golos sofridos, sendo que caso consigam um empate neste encontro, seria um excelente resultado.

Nos seus 5 jogos oficiais já disputados, os Potros apresentam um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do St. Pauli, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 4-0 em terreno do Borussia Dortmund, uma derrota por 1-2 na recepção ao Mainz 05, uma derrota por 2-1 em terreno do Werder Bremen, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Hamburger SV. Para este encontro, Alvaro Dominguez, Herrmann e Fabian Johnson estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sommer – Korb, Brouwers, Stranzl e Wendt – Jantschke e Nordtveit – Stindl, Hahn, Raffael e Hazard.

Em toda a história, estes dois emblemas encontraram-se por 2 vezes, tendo sido o Sevilla a vencer ambas partidas.

Borussia M’gladbach
2-3
Sevilla
Europa League 2014/2015
Sevilla
1-0
Borussia M’gladbach
Europa League 2014/2015

Ambas equipas encontram-se a atravessar um mau momento nas competições caseiras, no entanto, é notável a superioridade do Sevilla no que toca a qualidade, posicionamento e organização, e também a jogar em casa, tudo indica que os espanhóis justifiquem o favoritismo conquistando aqui uma vitória. Por muito que os alemães ambicionem a vitória, estes ainda têm muito que trabalhar para corrigir os erros colectivos que têm causado enumeras quebras defensivas, que por sua vez, resultaram em 11 golos sofridos em apenas 4 jogos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sevilla 1.55 Dhoze
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos