Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sevilla – Basaksehir (Liga dos Campeões)

Os andaluzes trouxeram de Istambul uma vantagem preciosa, embora magra. O Basaksehir não conseguir tirar proveito do fator casa e agora terá que ir arriscar tudo no Ramón Sánchez Pizjuán, um estádio complicado para os visitantes. As duas formações fizeram poupanças extensivas no onze nos jogos do fim de semana e pagaram por isso. A prioridade, nesta fase, é mesmo a Liga dos Campeões.

Eduardo Berizzo foi criticado pelas muitas alterações que fez no onze na jornada de abertura de La Liga, no sábado. A rotação pode ter custado ao Sevilla pontos na receção ao Espanyol (1-1), que terminou empatada a um – golos de Clément Lenglet e Leo Batistão, aos vinte e seis e trinta e cinco minutos da partida, respetivamente – mas a prioridade é garantir que o clubes estará a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Alguma gestão do plantel é necessária nesta altura da temporada.

O adversário que o sorteio ditou para o play-off da Liga Milionária era traiçoeiro e estava bom de ver que a visita a Istambul seria determinante. Não é fácil ir defrontar equipas turcas nos seus redutos, onde elas se sentem empurradas por tido o ambiente que se sente nas bancadas. Um empate com golos já seria bom mas o golo tardio de Ben Yedder, nos últimos dez minutos, veio reforçar a posição da equipa andaluza (1-2). Da perspetiva visitante o desenrolar do encontro beneficiou do tento de Sergio Escudero, à passagem do primeiro quarto de hora. Obrigou o Basaksehir a reagir  mas também deixou o jogo mais aberto, o que acabou por permitir a vitória final.

Para a receção aos turcos o treinador argentino não pretende fazer grandes mudanças no alinhamento da primeira mão. O jogo do fim de semana serviu para dar descanso a elementos que seriam importantes agora. A equipa ainda procura um reforço para o ataque neste mercado deverão, algum que possa complementar e oferecer outras valências à equipa. Para terça-feira Berizzo estará sem Daniel Cariço, que tem problemas musculares, e David Soria, que sofreu uma luxação no dedo indicador da mão direita.

Onze Provável: Rico – Mercado, Pareja, Lenglet, Escudero – N’Zonzi, Pizarro, Banega – Nolito, Ben Yedder, Jesus Navas.

Liga dos CampeõesO Basaksehir não conseguiu tirar partido do fator casa na primeira mão. À partida, esse deveria ter sido o momento da equipa turca se galvanizar e conseguir bater o pé ao adversário espanhol. Agora tudo se torna bem mais difícil. Justiça seja feita, o Sevilla não é um obstáculo qualquer. Mesmo com mudança de equipa técnica, continua a ser um coletivo forte, com um núcleo de jogadores que já joga junto à algum tempo. O golo precoce de Escudero também alterou os planos de jogo, para os dois lados. Os turcos tiveram que forçar mais a nota para tentar abrir brechas na formação espanhola. Mas só a meio do segundo tempo é que Eljero Elia conseguiu fazer o empate, o que continuava a ser um resultado positivo para os visitantes defenderem. O golo de Bem Yedder foi um balde de água fria, pelo momento tardio, e por aquilo que implica na deslocação ao Sánchez Pizjuán.

No fim de semana Abdullah Avci deixou vários titulares no banco para jogar a segunda jornada do comapeonato turco e acabou por sofrer uma derrota pesada frente ao DC Karabukspor (3-1).

Onze Provável: Babacan – Caiçara, Attamah, Epureanu, Clichy – Tekdemir, Belozoglu – Visca, Mossoró, Elia – Adebayor.

Basaksehir
1-2
EspanhaSevilla
Liga dos Campeões [Q] 2017/18

O único confronto entre as duas equipas foi o da primeira mão, em Istambul, ganho pelo Sevilla pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Erro
Nolito marca 2.20 Betclic
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Basaksehir
Basaksehir
  • País: Turquia
  • Estádio: Basakşehir Fatih Terim Stadium
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos