Menu
  • 18 agosto
  • 22:00
  • Bet365

Sevilla – Atlético Madrid (Liga Espanhola)

Jogo grande nesta primeira jornada da Liga BBVA, com o Atlético Madrid, terceiro classificado na temporada passada e um dos representantes espanhóis na Liga dos Campeões, a visitar Sevilha, onde mora uma das equipas que mais promete neste início de temporada, mesmo tendo visto sair dois jogadores que pareciam ser a marca essencial do futebol local, Jesus Navas e Negredo. Com um plantel renovado e uma energia muito promissora, o conjunto sevilhano tudo terá para poder tentar entrar na luta pelos lugares de topo nesta Liga. Uma boa forma de o testar é começar a vencer frente ao Atlético.

O Sevilla fez uma pré-temporada de grande qualidade, sobressaindo com as suas vitórias no tour pela América do Sul, frente a Atlético Nacional (Colômbia), Univ. Católica (Chile) e Barcelona (Equador), para além de ter terminado a sua preparação a ganhar por 3-1 frente ao Manchester United. Pelo meio, teve ainda tempo para despachar o adversário na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa, batendo o Mladost Podgorica, da Macedónia, por 3-0 em casa e por 6-1 fora. Trata-se assim de uma equipa que vive numa onda de confiança em relação ao que pode fazer nesta época. Mesmo tendo visto sair dois jogadores fundamentais para os sucessos atingidos nas últimas épocas, a ideia de que havia uma certa estagnação no conjunto sevilhano terá sido ultrapassada com a política de contratações da presente temporada. Bacca, do Club Brugge, e Kévin Gameiro, do Paris SG, chegam com a missão de fortalecer a frente de ataque, com Marko Marin, emprestado pelo Chelsea, a ser outro elementos que terá grande influência nesta equipa. Daniel Carriço e Diogo Figueiras completarão o trio de portugueses, juntando-se ao internacional Beto, que agarrara na época passada a titularidade na equipa. Em relação aos indisponíveis para este jogo, Cicinho e Reyes estão lesionados, enquanto Cala e Fernando Navarro cumprirão jogos de suspensão.

Onze provável: Beto – Coke, Daniel Carriço, Nico Pareja, Alberto Moreno – Rakitic, Kondogbia – Marin, Vitolo, Perotti – Bacca.

Liga EspanholaPara o Atlético Madrid, este será um ano decisivo para medir a evolução da equipa de Diego Simeone. O ano passado o conjunto colchonero deu sinais de poder dar luta à dupla de gigantes, terminando em terceiro lugar e conquistando a Taça do Rei. Este ano, a equipa terá desafios ainda mais exigentes, como a presença na Liga dos Campeões, e sem uma das suas figuras, Falcao, que saiu para o AS Mónaco. No entanto, com David Villa a chegar para o lugar do colombiano, não será por falta de material humano que a equipa do Atlético não será capaz de suportar a ambição que rodeia a equipa. Depois de uma pré-temporada em que o Atlético só tropeçou frente aos argentinos do Estudiantes, começar em Sevilha poderá ser um desafio bem exigente para os homens de Simeone. Mas, pelo visto na temporada passada, é nestes momentos que a equipa colchonera é capaz de mostrar o seu melhor, sobretudo Diego Costa, que estará ainda mais motivado, tendo renovado o seu contrato com o clube nesta última semana. Tiago, castigado, é o único elemento que não poderá dar o seu contributo à equipa, que apresentará, assim, o seu melhor onze para enfrentar este desafio.

Onze provável: Courtois – Juanfran, João Miranda, Godin, Felipe Luis – Gabi, Mario Suárez – Koke, Diego Costa, Arda Turan – David Villa.

Os colchoneros dominam os confrontos diretos com a equipa de Sevilha, que já não soma uma vitória desde 2010.

Sevilla 0-1 At. Madrid  Liga BBVA 12/13
Sevilla 2-2 At. Madrid  Copa Rey 12/13
At. Madrid 2-1 Sevilla  Copa Rey 12/13
At. Madrid 4-0 Sevilla  Liga BBVA 12/13
Sevilla 1-1 At. Madrid  Liga BBVA 11/12
At. Madrid 0-0 Sevilla  Liga BBVA 11/12
At. Madrid 2-2 Sevilla  Liga BBVA 10/11
Sevilla 3-1 At. Madrid  Liga BBVA 10/11
Sevilla 2-0 At. Madrid  Copa Rey 09/10
Sevilla 3-1 At. Madrid  Liga BBVA 09/10

Ainda assim, neste encontro, é a equipa da casa que me parece ter todas as condições para assegurar uma vitória. Apesar de ter um onze bastante renovado, o Sevilla tem os jogadores e a atitude para surpreender o Atlético, numa partida em que tudo poderá mesmo acontecer.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.66 Bet365
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos